segunda-feira, 23 de maio de 2011

Trairiense vence jogo do titulo e é “quase” campeão da segundona


Muito se esperou por este jogo que poderia ser o do titulo, Maracanã recebia o Trairiense, e as expectativas não foram frustradas, só que aquele que parecia mais favorito não o foi e a vitoria do forasteiro fez com que o Maracanã ficasse quase impossibilitado de vencer a segundona.

O jogo foi bem vivo, com o Maracanã esperando pelos ataques do Trairiense e este não se fez rogado e foi para cima, tanto que no inicio d segunda etapa acabou mesmo por fazer, então o Maracanã correu atrás do prejuízo, mas foi tarde de mais para reagir, o Trairiense foi justo vencedor e provavelmente será o grande campeão, já tínhamos reconhecido neste time um poderoso candidato á vitoria e não nos enganamos o Trairiense soube segurar a responsabilidade no momento certo e controlou com sabedoria os acontecimentos.

O Maracanã pode ainda perder o acesso á primeira divisão para o Crateús, mas pensamos que isso seja muito difícil, já que o Maracanã tem de perder em casa o ultimo jogo.

Acreditamos pois que os dois times, Trairiense e Maracanã, se classificarão para disputar a primeira divisão do cearense de futebol para o ano que vem.

Para que os dois ficassem já classificados para a primeira divisão contribuiu o Crateús que no dia anterior foi perder com o Pacatuba, deixando assim de ser incomodo para os dois da frente da tabela.

Desde algumas rodadas que se tinha desenhado este final, mas nas ultimas algumas escorregadelas dos dois da frente e a aproximação do Crateús ainda tinha dado alguma emoção á ponta final, no entanto a uma rodada do final acreditamos que já nada poderá modificar o destino de todos os times deste campeonato, apenas os lugares de descida estão em aberto.

A luta dos aflitos

Depois do Pacatuba ter dado uma forte arrancada na parte final do campeonato e se ter salvo da descida, ficou apenas o Arsenal, o Tauá e o Caucaia com o pescoço na degola. O Caucaia tem ainda uma esperança depois de vencer o Arsenal. Já os de Caridade tiveram a chance de darem um passo na direção da salvação mas provavelmente vão morrer os dois agarrados, Caucaia e Arsenal são os mais fortes candidatos á descida. Mas vamos ver quais as possibilidades de cada um dos três candidatos á descida, todos dependem de vitorias e que os outros percam, assim o Caucaia recebe o Pacatuba e apenas uma vitoria lhe interessa, mas não basta pois ou o Arsenal ou o Tauá tem de perder, aliás para o Tauá tem de perder para que o Caucaia se mantenha.

Já o Arsenal tem uma tarefa ainda mais ingrata, tem de ganhar e esperar que os outros dois percam. Quanto ao Tauá tem a missão mais difícil de todas, tem de pelo menos que esperar não perder e que os seus dois adversários não ganhem, porém o Tauá defronta somente o primeiro classificado o Trairiense que tem de ganhar para confirmar o titulo de campeão, isto porque não pode vacilar se não o maracanã pode levar o titulo para Maracanaú.

Assim a tarefa de se salvar é bem complicada para os três aflitos, ganhar é a palavra de ordem, coisa que esteve muito longe de acontecer durante todo o campeonato, vamos ver como fica a classificação geral final no próximo domingo.

Ao campeão, seja o Trairiense ou o Maracanã, fica a garantia de terem sabido resistir psicologicamente a um campeonato em que a pressão foi constante, com jogos ao domingo e a quarta feira, muitas vezes com grandes deslocações o que demonstra que a preparação física foi um dos pontos mais importantes deste campeonato, tal como tínhamos previsto no inicio da época.

Seria interessante passar este formato para a primeira divisão, os times ficariam muito mais fortes sem duvida. Quanto ao futebol praticado isso é outra conversa, muito pobre, muito longe do que seria de desejar e principalmente muito feio para que o publico seguisse com interesse as partidas.

Aos vencedores um salve, aos derrotados mais trabalho para o próximo campeonato, já que muito vão participar na Copa Fareas Lopes.

Classificação, resultados e ultima rodada.

Pos Clube P J V E D GP GC S
1º Trairiense 42 21 12 6 3 34 18 16
2º Maracanã 40 21 11 7 3 31 19 12
3º Crateús 37 21 10 7 4 33 20 13
4º Juazeiro 30 21 8 6 7 30 26 4
5º Boa Viagem 29 21 7 8 6 32 27 5
6º São Benedito 28 21 7 7 7 20 24 -4
7º Maranguape 28 21 7 7 7 20 29 -9
8º Uniclinic 24 21 6 6 9 21 24 -3
9º Pacatuba 23 21 6 5 10 32 34 -2
10º Tauá 20 21 4 8 9 16 27 -11
11º Caucaia 19 21 5 4 12 22 38 -16
12º Arsenal 19 21 4 7 10 26 31 -5

21ª RODADA
Maracanã 0 x 1 Trairiense
Pacatuba 1 x 0 Crateús
Uniclinic 1 x 1 Maranguape
Caucaia 2 x 1 Arsenal
Juazeiro 2 x 0 São Benedito
Tauá 1 x 0 Boa Viagem

22ª RODADA
Caucaia x Pacatuba
Maranguape x Boa Viagem
Trairiense x Tauá
Arsenal x São Benedito
Crateús x Juazeiro
Uniclinic x Maracanã

Ligue-ce com Tomé Gomes