sábado, 15 de janeiro de 2011

Federação Cearense de Ciclismo

A Federação Cearense de Ciclismo em parceria com Associação Ceará Biker, Associação Cearense de Bicicross, Horebe e Cia da Aventura, e com apoio do Governo do Estado do Ceará através da Secretaria do Esporte, iniciará no mês de fevereiro projetos que tem o objetivo de retirar crianças da ociosidade e redirecioná-las para um ambiente esportivo, saudável e de socialização, proporcionando lazer e melhores expectativas em suas vidas. Com novos equipamentos como 25 bicicletas e uma pista de Bicicross recém construída no Município de Eusébio em 2010, os beneficiários irão ter atividades ciclísticas olímpicas de Estrada, Mountain Bike e BMX.
Paralelamente teremos mais 2 (dois) projetos em 2011, um voltado para os atletas das Seleções Cearenses, onde irão receber suporte de treinamento através de planilhas, orientações nutricionais e técnicas das atividades ciclísticas olímpicas, e outro para inserção de novos talentos do ciclismo cearense, através das seletivas para olimpíadas escolares na busca de medalhas para o Brasil em 2016.
Teremos pessoas realmente capacitadas e diretamente envolvidas nestes projetos, as pessoas que irão compor a equipe desses novos projetos são:
Eduardo Lopes – Coordenação Geral
Joana Nóbrega – Diretora Técnica de Treinamento
Leonardo Silva – Diretor Técnico
Jardel Silva – Capitão das Seleções de Ciclismo
Ticiana Sampaio – Nutricionista
O trabalho feito pela Federação Cearense de Ciclismo nos últimos anos trouxe para o Ceará títulos jamais conquistados antes, como campeões brasileiros de Mountain Bike e Bicicross, além da conquista da Copa Nordeste de Mountain Bike pela seleção cearense de MTB.
Nossa meta para 2011 é mantermos os títulos já conquistados, e pela 1ª vez ter um cearense campeão brasileiro de estrada. Tarefa essa bastante difícil, já que em 2010 os atletas de estrada do Ceará que foram para o brasileiro, não conseguiram concluir a prova.
Desejamos a todos os ciclistas um ótimo início de temporada e bons treinos.
Divulgação FCC

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

BIKE CEARÁ - SUPER 40 e Trilha de Janeiro

SÁBADO:

SUPER 40, saída da loja BIKE CEARÁ às 06:30. O percurso de muitas subidas e descidas não é indicado para iniciantes, a média de velocidade é de 25 km/h, este passeio não conta com carro de apoio, mas caso o ciclista tenha algum problema será amparado pelo restante do grupo.
DOMINGO:

Trilha de Janeiro do passeio Subway Bike, saída às 07:00 da Polo de Laser do Eusébio, o percurso será de aproximadamente de 30 quilômetros de estradões, trilhas e calçamento. 

Esta atividade é voltada para pessoas comuns, de idades variadas e de ambos os sexos, que tenham paixão pela bicicleta, pela natureza, pela aventura, pela solidariedade e por superar desafios. Não precisa ser atleta e nem ter equipamento de ponta para participar.

Aos que forem participar é necessário que levem toda água e alimentos que forem consumir, façam uma revisão na bike antes e usem protetor solar.

Atenção: OBRIGATÓRIO O USO DO CAPACETE

Recomenda-se também: luvas, óculos e roupas apropriadas.

Os ciclistas devem conduzir câmaras de ar sobressalentes.

Estádio Castelão fechará para reforma em grande festa da torcida cearense

Uma grande festa marcará o fechamento total do estádio Castelão para as obras de reforma, ampliação e modernização da arena para a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. Marcado para o dia 27 de março, o jogo de encerramento será uma grande festa reunindo milhares de cearenses no primeiro clássico entre Fortaleza e Ceará do segundo turno do Campeonato Cearense de Futebol. A decisão ocorreu durante reunião realizada entre o secretário especial da Copa, Ferruccio Feitosa, o secretário estadual do Esporte, Gony Arruda, e o presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio.
Na ocasião, ficou definido ainda que o estádio estará aberto para a realização de outras partidas do segundo turno que aconteçam até a data de encerramento. “O governo mais uma vez demonstra o quanto o compromisso com os torcedores e o futebol, paixão maior do povo cearense”, afirma Ferruccio Feitosa.
Assessoria de Comunicação da
Secretaria Especial da Copa do Estado do Ceará

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Federação Internacional de Esporte Escolar sorteia chaves do 22º Campeonato Mundial de Futebol Escolar na Sesporte

O sorteio acontece nesta sexta-feira (14) e a competição que envolve 23 países será realizada em Fortaleza de 10 a 18 de abril A Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) e a Federação Internacional de Esporte Escolar (ISF) realizam, nesta sexta-feira, dia 14, o sorteio das chaves do 22º Campeonato Mundial de Futebol Escolar que ocorrerá de 10 a 18 de abril deste ano, em Fortaleza. O evento acontece às 10 horas no auditório Blanchard Girão, localizado no estádio Castelão. Organizado pela ISF e a Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), o Campeonato contará com 36 equipes (12 do sexo feminino e 24 do masculino) de 23 países filiados ao ISF. São eles: Alemanha, África do Sul, Arábia Saudita, Bélgica, Bulgária, Brasil, Chile, China, Chipre, Dinamarca, Eslovênia, Eslováquia, Finlândia, França, Grécia, Guatemala, Itália, Irã, Luxemburgo, Peru, República Checa, Suécia e Turquia. Esta é a primeira vez que o Brasil sedia a competição iniciada em 1972. Sendo Fortaleza a cidade-sede, o País será representado por duas equipes: uma cearense e outra vencedora da seletiva nacional que acontecerá em março. No momento do sorteio, o Brasil terá suas equipes intituladas por A e B, cujos nomes serão conhecidos quando terminar a seletiva. Os demais países já têm definidas as seleções que participarão do Campeonato. Além de promover o a prática desportiva, a Sesporte e a CBDE buscarão uma parceira com a Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc) para firmarem o compromisso de facilitar o intercâmbio educacional e cultural entre os países. De acordo com o presidente da CBDE, Sérgio Rufino, há a intenção de levar representantes das nações participantes a escolas públicas de Fortaleza para que os estudantes conheçam a cultura de outros locais. Estarão presentes no sorteio das chaves, os secretários do Esporte do Estado, Gony Arruda; de Esporte e Lazer de Fortaleza, Evaldo Lima; Especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa, além de representante da Seduc; o presidente da CBDE, Sérgio Rufino; o secretário geral da CBDE, Robson Aguiar; o presidente da comissão técnica de futebol da ISF, Hasan Ceylan, o delegado da ISF, Héctor Cabrera, e entidades esportivas do Ceará. Do Campeonato – Cerca de 1000 atletas participarão da competição. As equipes masculinas vão ser divididas em seis grupos com quatro times. Já as equipes femininas vão se dividir em dois grupos de seis times. Os jogos acontecerão na Universidade de Fortaleza (Unifor), na Faculdade Integrada do Ceará (FIC), no Centro de Treinamento Esportivo do Nordeste (Ceten) e no Centro de Treinamento Uniclinic.

Serviço:
Sorteio das chaves do Campeonato
Horário: 10h
Local: Auditório Blanchard Girão.
Avenida Alberto Craveiro, 2901 - Estádio Castelão.

Informações à imprensa:
Cleisyane Quintino
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado
(85) 8807-0866

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Dakar ao rubro


Carlos Sainz perde liderança nos carros,Marc Coma vê Despres se aproximar nas motos,nos camions os russos dominam tranquilamente.
Quanto aos nossos,De Azevedo nas motos vai subindo na classificação e entrou hoje nos dez mais,sendo 9º da geral depois de ter sido 8º na etapa,o que se espera é que continue a manter a regularidade e a superar as dificuldades para subir na classificação.
Nos carros Spinelli é 9º classificado,perdeu dois lugares na classificação, mas mantém boas condições para fazer pelo menos o mesmo lugar que no ano passado,na sua frente apenas os pilotos de fabrica da WV, BMW e Nissan do semi privado Time Dessoude,portanto pouco mais pode fazer que esperar um azar dos seus adversários para subir na classificação.
Sainz perdeu a liderança nos carros, mas dificilmente o seu companheiro de time, Nasser Al-Attiyah, poderá manter a ponta da corrida, perante o forte andamento do espanhol, o negocio é mesmo entre os dois já que o terceiro classificado, Ginil de Villiers, está a mais de 55 minutos.
8,14 minutos é a diferença entre Coma e Despres, se considerarmos a penalização de 10 minutos que Despres sofreu, a liderança seria do frances, a disputa entre os dois é mais viva que nunca.
Nos camions a liderança russa nunca esteve em perigo e o passeio deverá continuar como já é um habito com os Kamaz a mandarem no ritmo da “festa”, para já os três lugares do pódio são deles.
Nos moto quatro a liderança é dos argentinos que ocupam o primeiro e segundo lugares da classificação geral com mais de duas horas sobre o terceiro.

Ligue-ce com Luanna Lopes e agencias

F1 - Lewis Hamilton admite problemas pessoais


Lewis Hamilton admitiu que problemas pessoais afetaram o seu desempenho nas pistas em 2010 e fez saber que está determinado a começar a temporada que se avizinha com todas as peças do seu puzzle pessoal bem arrumadas.
Ponto prévio: os problemas pessoais de Lewis Hamilton, a que fizemos uma breve referência a meio da temporada, afectaram o seu desempenho em pista mas só são notícia neste espaço porque o inglês decidiu falar abertamente da sua situação. Assim sendo, deixa de fazer sentido guardar segredo sobre o que uma parte do paddock já sabia e que comentou em surdina na fase final do Mundial. Mas se Hamilton não tivesse aberto o jogo, também não seriamos nós a trazer a público, questões privadas, mesmo com reflexo na sua performance desportiva.
Numa entrevista à BBC, Hamilton admitiu que, "as coisas não se passaram de forma harmoniosa e feliz na minha vida pessoal como no passado. E, quando não tens todas as peças do puzzle no lugar certo, é difícil fazer as coisas da melhor maneira noutras áreas da tua vida."
O ex-campeão do Mundo explicou também que, "ser eficiente como piloto é muito mais do que chegar às pistas e pilotar. Tem muito a ver com o trabalho que tens de fazer a nível promocional, o teu estado de espírito, as pessoas que te rodeiam - tanto família como amigos - e o tempo que lhes pode dedicar bem como o nível de relacionamento que tens com eles. Quando algumas destas coisas não decorrem de forma harmoniosa é muito difícil fazer com que tudo o resto também se passe da melhor forma, porque te falta equilíbrio."
Por isso, Hamilton faz da resolução destes problemas a sua prioridade para os próximos meses: "A chave para uma vida bem sucedida está em acertar todas as peças do puzzle, pois assim poderei focar-me no meu trabalho ainda melhor do que no passado. O meu plano agora é finalizar o puzzle, harmonizar tudo e começar a temporada com tudo bem claro na minha cabeça."
Verão transformou-o
O início de 2010 foi tudo menos harmonioso para Hamilton, que começou por separar-se de Nicole Scherzinger em janeiro, mas reatou relacionamento ainda antes do início da temporada. Entretanto cortou relações a nível profissional com o seu pai Anthony, que gerira toda a sua carreira e o relacionamento pessoal entre os dois ainda não se refez dessa decisão.
Por isso Hamilton só teve a companhia da namorada e alguns amigos nos Grandes Prémios, nunca tendo por perto o pai e o irmão, presenças quase permanentes nos anos anteriores.
Se isso já deixou Hamilton mais fragilizado e só no paddock, foi depois da pausa de verão que regressou à McLaren completamente diferente do que era anteriormente. A partir do GP da Bélgica o inglês isolou-se por completo, passando todos os minutos livres sozinho na parte da motorhome da equipa que lhe está destinada, ao mesmo tempo que passou a ser dogmático nas reuniões técnicas, recusando todas as sugestões dos técnicos.
Foi assim que decidiu, contra toda a equipa, rodar sem F-duct em Monza, com resultados catastróficos; foi assim que decidiu arriscar nos treinos livres de Suzuka e teve um acidente que deixou a equipa desorientada, pois ficou sem parte das peças novas que estreava e sem os dados de que tanto necessitava para decidir da sua utilização.
O que quer que se tenha passado nas suas férias americanas transformou Hamilton e surpreendeu a McLaren. Agora é uma questão de esperar pelo final do mês e pelo início dos testes de inverno para ficarmos a saber com que Hamilton podemos contar em 2011.
Isolado na McLaren
Além dos problemas pessoais a que fez alusão, Lewis Hamilton também ficou mais só no seio da McLaren desde que Ron Dennis abandonou a equipa e passou a liderança a Martin Whitmarsh. Sendo certo que Dennis podia - e muitas vezes era mesmo - sufocante e exasperante, também é verdade que protegia Hamilton de forma vigorosa e estava invariavelmente do seu lado em qualquer disputa interna.
O relacionamento com Whitmarsh é bem mais distante, o que se tem a vantagem de libertar Hamilton da enorme pressão a que Dennis o sujeitava, também o deixou exposto a algumas críticas internas por parte dos engenheiros da equipa. Não é segredo que Hamilton e Whitmarsh não morrem de amores um pelo outro e foi bem mais usual ver o patrão da McLaren em amena cavaqueira com Button do que com o mais jovem dos ingleses.
Também neste campo Hamilton vai ter de trabalhar se quiser ser ainda mais forte em 2011, pois sem o apoio total da equipa é sempre complicado ter sucesso a este nível.
Filme sobre Senna em questão
O comportamento de Hamilton na fase final do campeonato perturbou de tal maneira os responsáveis da McLaren que Whitmarsh e os principais técnicos - em pânico com o súbito misticismo do piloto inglês - fizeram tudo o que estava ao seu alcance para evitar que este visse o filme dedicado a Ayrton Senna, que teve a sua estreia mundial em Suzuka, quando decorria o Grande Prémio. Foram marcadas reuniões para horas fora do comum, para coincidirem com a exibição do filme, o que Hamilton não estranhou, pois fora da Europa a McLaren costuma alterar um pouco os seus horários.
Mas temendo que o visionamento do filme exacerbasse o novo comportamento de Hamilton, Whitmarsh teve mesmo de pedir a Ron Dennis que interviesse e foi o líder histórico da McLaren quem convenceu o jovem piloto a aguardar pelo final do campeonato para assistir àquele filme. Resta esperar para ver que efeito isso vai ter no seu comportamento, pois trata-se mesmo dum filme que toca fundo nos que privaram com o brasileiro e ainda hoje sentem a sua falta nas pistas e fora delas.

Ligue-ce com Luís Vasconcelos,autosport

Rossi faz Alonso e Massa ficarem em segundo plano em evento da Ferrari



Nem Felipe Massa nem Fernando Alonso. A grande estrela do primeiro dia do evento preparado por Ferrari e Ducati (MotoGP) para a imprensa foi Valentino Rossi.
Em Madonna di Campiglio, no norte da Itália, onde os dois times realizam anualmente o encontro com a mídia internacional, a presença do italiano acabou ofuscando a dupla de pilotos da F-1.
Fato inédito nas edições anteriores, torcedores com máquinas fotográficas e celulares nas mãos se acotovelavam na saída do local onde os pilotos concedem entrevistas para ver o nove vezes campeão do mundo (125 cc, 250 cc, 500 cc e MotoGP).
Justamente por despertar tamanha paixão nos tifosi, o piloto italiano fez questão de pedir paciência antes de iniciar sua primeira temporada pela também italiana Ducati.
"Sei que a torcida quer que eu já comece o ano vencendo, mas isso vai ser difícil", afirmou Rossi em sua primeira entrevista como piloto Ducati, hoje.
"Infelizmente vou precisar de algum tempo e sei que não vou ter. Espero que me entendam."
Os motivos para o discurso cauteloso são dois. O primeiro é o fato de ter se submetido a uma operação no ombro, em novembro.
O segundo, decorrência do primeiro, é o fato de não poder testar tanto quanto gostaria antes de fazer sua estreia no novo time --ele deixou a Yamaha após sete temporadas por desentendimentos com seu companheiro de time, o espanhol Jorge Lorenzo, campeão em 2010.
"É uma pena porque sei que não estarei 100% fisicamente nos testes na Malásia, a partir do dia 1º, e depois, no início da temporada. Acho que só vou atingir minha melhor forma em maio ou junho", calculou Rossi.
O problema no ombro começou depois de uma queda quando corria de motocross, em abril. Dois meses depois, outra queda, desta vez mais grave. O resultado foi uma fratura na perna e quatro corridas de molho em casa.
Para não perder ainda mais provas e poder realizar seu primeiro teste pela Ducati no final da temporada passada, Rossi adiou ao máximo a cirurgia no ombro. Mas, diferentemente do que os médicos esperavam, a lesão era mais grave que o imaginado.
"Sinceramente pensava estar em melhores condições a esta altura e vai ser uma luta para começar bem o ano. Vai ser uma luta contra o tempo", falou o italiano, que considera este o maior desafio de sua carreira.
"Quando comecei na Yamaha foi difícil porque minha moto não era boa. Agora vai ser ainda mais complicado porque eu estou fora de forma e já não tenho mais 20 anos", completou ele, que fará 32 anos em fevereiro.
"Apesar de tudo estou empolgado para voltar a correr. O importante é manter a calma e esperar, sempre fazendo o máximo que posso para ser competitivo o mais rápido possível", disse Rossi, que foi campeão em seu ano de estreia na Yamaha.

Ligue-ce com Luanna Lopes e Folha online

Marketing – Parte 4

O que define marketing? Qual o significado da palavra Marketing? Quais os conceitos de marketing? Como funciona, para que serve e qual a sua importância no mundo globalizado atualmente?
Finalizando, no que se refere ao conhecimento geral e resumido de marketing, damos prosseguimento a esta seqüência de 4 artigos.
A pesquisa de mercado é qualquer busca sistemática ou formal por informações que liguem o consumidor, o comprador, o público e a empresa. É usada principalmente para: analisar compradores, suas localizações e suas necessidades; identificar e definir oportunidades de mercado; monitorar o ambiente, em particular os competidores; avaliar se o processo de marketing esta satisfazendo as necessidades dos compradores e os objetivos da empresa; avaliar as atividades e as pessoas envolvidas no processo de marketing; e fazer previsões de venda para desenvolver os orçamentos da empresa.
O processo de pesquisa de marketing envolve definir um problema, selecionar o método de pesquisa, coletar dados primários e secundários, analisar e interpretar os dados, aplicar os resultados e avaliar a pesquisa.
A pesquisa pode ser exploratória – é um estudo informal baseada em arquivos, discussão com especialistas, amostragem “conveniente” ou análise de casos ou exemplos. É usada para “sentir” melhor a situação, para definir mais adequadamente o problema, e decidir se é economicamente viável conduzir uma pesquisa maior. – Descritiva – é a tentativa de obter respostas a questões ou hipóteses específicas. Pode ser um corte transversal (uma única vez) ou longitudinal (durante um período). Normalmente, faz-se a pesquisa com um questionário aplicado a uma amostra aleatória da população. – Pesquisa de relações entre variáveis – é feita para avaliar até que ponto estão relacionadas as mudanças nestas variáveis. – Pesquisa experimental – envolve a criação de um projeto formal para procurar determinar as relações de causa e efeito entre fatores do problema.
As fontes de Dados podem advim de dados publicados pelo governo, como o Censo, ou por associações de comércio e indústria e outros bancos de dados e estudos externos de organizações de pesquisa (dados secundários). No Brasil, há duas associações de empresas de pesquisa: Abimepe e Anep; Podem ser dados primários obtidos em coleta de dados pela empresa: observação, projeto experimental ou método de pesquisa; Discussões de grupo; Pesquisas telefônicas; Por correspondência; em centros comerciais e outros locais de compra; e outros mais métodos de observação.
O preço é o valor dos bens a serem trocados, medido por um meio de intermediação, como o dinheiro. Portanto, preço é a quantidade de dinheiro que um comprador está disposto a pagar a um vendedor por seus produtos ou serviços.
VALOS PERCEBIDO = BENEFÍCIOS PERCEBIDO / PREÇO PERCEBIDO
O preço de um produto ou serviço pode ser medido basicamente e de maneira muito prática como a quantidade (valor) que alguém está disposto a pagar para obter tal produto ou serviço. Quando as pessoas compram alguma coisa na verdade estão simplesmente comprando a possibilidade de benefícios.
O preço por valor é o processo de manter preços constantes, ou baixá-los, ao mesmo tempo que se melhoram os benefícios do produto; O mix de preço básico são preços e condições de troca fixos; Mix de preço/promoção são descontos de curto prazo e mudanças nos compostos de preços, produto e serviço que estimulam as pessoas a comprar.
Alguns limites de preços são:
a)      Lei de oferta e procura;
b)      Fatores competitivos;
c)       Custos Diretos variáveis;
d)      Regulamentações e políticas de governo;
e)      Objetivos da empresa;
f)       Estratégias da empresa.
Os objetivos da política de preços podem estar baseados na lucratividade, no volume, competitivos, de posicionamento de mercado e por motivos sociais. E os métodos para a prática de estabelecer preços podem passar por consultores profissionais, governo e indústria, varejo ou diferenciais de preço.
Idéias e textos retirados de: Barros, Fischer & Associados. 2ª Ed. Novembro/2006.
Carlos Lopes

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

1o Desafio SRAM Clinica da Bike

O evento acontece na Cidade de Crato - CE no proximo dia 06 de fevereiro.
categorias
              18 a 25  anos
              26 a 35  anos
              36 a 45  anos
              46 acima
essas categorias tem premio em dinheiro e brindes e trofeus
1. 120,00
2.   80,00
3.  40,00
Sendo que os campeões gerais recebem em dobro.
turismo A
turismo B
feminino
trofeu 1 ,2 e 3
           Certo do seu apoio antecipo meus agradecimentos.
                                                             Atenciosamente.
                                                                Geraldo xuxa.