quinta-feira, 21 de abril de 2011

Ceará bate o Prudente e larga em vantagem na Copa do Brasil

O Ceará largou em vantagem no confronto com o Prudente com a vitória de 2 a 1 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, em Horizonte, nesta quinta-feira.

A partida de volta está marcada para quarta-feira em Presidente Prudente (SP). Com o resultado, o time cearense pode empatar que fica com a vaga na próxima fase. Se fizer dois gols fora de casa, pode até perder por um de diferença.

Mas, se a equipe paulista vencer por 1 a 0 ou por dois gols de diferença, é ela quem se classificará. Se ganhar por 2 a 1, a decisão vai para os pênaltis.

Quem avançar na competição pegará o vencedor do duelo entre Flamengo e Horizonte.

O jogo desta quinta-feira foi realizado em Horizonte, porque o Castelão foi fechado para obras da Copa do Mundo de 2014 e o Presidente Vargas continua em reforma.

Em um campo muito molhado por causa da chuva, o Ceará foi a equipe que mais procurou atacar. O Prudente explorou os contragolpes.

O placar só foi aberto no segundo tempo. Aos 11min, Geraldo, de pênalti, colocou a equipe cearense em vantagem.

Aos 38min, o Prudente empatou com Alceu. Mas a vitória do Ceará foi decretada no fim da partida, com o gol de Washington, aos 44min.

Ligue-ce com Luanna Lopes e Folha Online

Imprensa enaltece vitória de Real Madrid em mais um jogo fantastico


O Real de Madrid venceu esta noite a Taça do Rei, equivalente a Copa do Brasil, um gol solitário marcado na prorrogação por Cristiano Ronaldo foi o suficiente para dar mais um titulo a José Mourinho, treinador português, que assim se pode gabar de ter vencido títulos em quatro países diferentes na Europa.

O jogo foi dividido, no primeiro período o Real dominou, no segundo o Barcelona esteve melhor, mas no final foi nos pormenores que a diferença aconteceu e mais uma vez a estrela do The Especial, como é chamado Mourinho, veio ao de cima e o dia foi dos de Madrid.

Os dois times voltam a se encontrar nas meias finais da Liga dos Campeões da Europa, já na quarta feira, 27.

A imprensa, um pouco por todo o mundo, destaca a vitória alcançada pelo Real Madrid frente ao Barcelona na Taça do Rei.

Títulos da imprensa:

«O Real volta a reinar» – Marca

«Choque de realidade» – Globoesporte

«Real Madrid renasce em Mestalla» – France Football

«Campeões» - as

«O Rei é o Real» – L´Equipe

«Mourinho é o Rei de Madrid» – Gazzetta dello Sport

«Real é campeão da Taça do Rei em cima do Barcelona» – Lancenet

«Adeus à Taça, agora é Champions» – Mundo Deportivo

«Real Madrid vence o Barça e ganhar a Taça» BBC

«Mourinho e Cristiano afundam Barcelona» – Corriero dello Sport

«Cabeçada de Ronaldo garante glória de Mourinho na Taça do Rei» – Daily Mail


Ligue-ce com Luanna Lopes e agencias

Horizonte dourado na Copa do Brasil


Em pleno Engenhão no Rio de Janeiro,frente ao grande Flamengo, com Ronaldinho Gaucho e todas as outras estrelas, o Horizonte mostrou que não foi por acaso que chegou a este jogo que para os horizontinos foi um prémio com que muitos nunca sonharam nas suas carreiras futebolísticas.

O jogo se iniciou com o Flamengo tentando desde logo sufocar o Horizonte mas durou pouco as intenções do Mengo, já que antes dos dez minutos de jogo o equilíbrio era nota dominante, só quebrada por um momento de excelente futebol coletivo dos donos da casa que abriram o marcador aos 14 minutos de jogo por Wanderlei, mas já nesse momento o jogo era do Horizonte que comandava as operações com muito mais domínio de bola,apesar de não causar perigo nas redes contrarias.

Os rubro negros foram surpreendidos por uma arrancada fulgurante de Siloé que correu driblando desde o meio do campo todo o mundo que lhe apareceu pela frente, até ser derrubado pelo zagueiro flamenguista, pênalti e gol do empate, estavam decorridos 38 minutos de jogo, elanardo foi o autor.

Apesar do Flamengo levado muito mais perigo ao gol do Horizonte este não se atemorizou e saiu para o intervalo com um empate que sabia a vitoria.

O segundo período começou da mesma forma, Flamengo pressionando, Horizonte fechando os caminhos, mas sem nunca deixar de tentar o gol.

O Horizonte com um excelente sentido tático, sempre com os seus jogadores bem colocados e Alex entre os postes dando confiança á zaga, ia dando conta do recado e o tempo foi passando sem que o Flamengo conseguisse ser superior aos cearenses de Horizonte.

Tiago Neves nos pareceu o mais inconformado do time da casa, durante todo o jogo e foi dele que saíram os lances mais perigosos.

Aos 25 minutos o jogo era tão favorável ao Horizonte que os jogadores do Flamengo começaram a se enervar e a criar situações em que saiam perdendo sempre, alguns cartões amarelos e muitas faltas favoráveis ao Horizonte, até que a pressão do Flamengo começou a ser pesada de mais para os rapazes de amarelo vestido, mas eles suportaram estoicamente.

O Flamengo tentava flanquear a zaga adversária,mas encontrou sempre os caminhos fechados e o tempo foi passando.

O Horizonte nunca jogou no chutão e sempre procurou sair com a bola controlada de pé para pé, por fim o Horizonte mostrou uma excelente condição física e apenas aos 49 minutos quebrou a sua capacidade de concentração, mas mesmo assim não foi suficiente para que o Flamengo levasse vantagem e o empate final foi o resultado.

O destaque do Horizonte, apesar de todo o time estar ao mesmo nível de desempenho, foi o jovem Silo é, deixou a zaga do Flamengo completamente alucinada e muitas vezes só mesmo com falta foi possível parar esse jovem que deve ter carimbado o passaporte para o estrelato, foi o melhor em campo sem duvida.

O jogo de volta se realiza na próxima quarta feira no estádio Domingão em Horizonte, prémio merecido para todos os horizontinos que tanto tem apoiado o seu time, quer ganhe ou perca o Horizonte já mostrou que tem futebol para ter chegado aqui e representou muitíssimo bem o futebol cearense.

Ligue-ce

domingo, 17 de abril de 2011

Já não há invictos na segundona

Demorou mas finalmente deixou de haver times invictos na segunda divisão cearense, foram 14 rodadas até que o Maracanã perdeu, o Juazeiro foi o carrasasco e pelo placar de 2 a 0 num jogo em que os gols foram marcados logo no inicio e depois o Maracanã correu atrás do prejuízo o tempo todo.

Com isso a classificação ficou ainda mais complicada e mesmo que o Maracanã ainda se mantenha na frente com alguma tranquilidade o certo é que no inicio do retorno nada ainda está decidido nesta corrida onde até o até então ultimo, o Pacatuba, conseguiu sair dessa posição em que se encontrava desde o inicio da competição, é agora décimo classificado.

Agora o Juazeiro que parecia fora da corrida para a subida, parece ter voltado a corrida, o que aumenta para oito os candidatos á subida de divisão.

Logo atrás a luta por não ser rebaixado, quatro times estão envolvidos nessa disputa, três pontos é a diferença entre eles e tudo pode acontecer agora que o Pacatuba parece ter acordado finalmente para o torneio que já se iniciou à quatorze rodadas.

Esperemos para ver o que vai acontecer, já que não é mesmo possível fazer vaticínios para esta prova que tanto tem sido de alta competição entre os times que a disputam,já quanto ao futebol praticado é outra conversa, já que se luta muito mais do que se joga futebol.

Ligue-ce

Nike usa Ronaldo para lançar bola da Copa América

REDAÇÃO
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP
Longe dos gramados desde o início deste ano, Ronaldo não diminuiu a incidência de suas aparições no noticiário esportivo. Sobretudo pelo trabalho com a recém-fundada agência 9ine, o maior artilheiro da história das Copas do Mundo manteve-se em alta na mídia. Prova disso é que ele foi escolhido pela Nike, uma de suas patrocinadoras, para participar do lançamento da bola que será usada na Copa América de futebol em 2011.

A Copa América será disputada na Argentina, que foi representada no evento por Alfio Basile, ex-técnico da seleção nacional. No entanto, Ronaldo foi a grande estrela da apresentação oficial da bola Total 90 Tracer Doma.

“Minha expectativa é muito boa, e pretendo assistir a algumas partidas aqui na Argentina. Meu palpite é que Brasil e Argentina se encontrem na final da competição”, projetou Ronaldo em entrevista coletiva.

A bola é predominantemente branca, com detalhes azuis e pretos, cores do uniforme da seleção argentina. Além disso, o produto tem peculiaridades no design que remetem às raízes dos pampas e à tradição da Doma, com homenagens a elementos que identificam a cultura argentina em todo o planeta.

O lançamento da bola também serviu para a Nike antecipar alguns pontos de seu plano de comunicação para a Copa América. Patrocinadora do evento, a empresa de material esportivo deve focar a rivalidade que existe entre os países da América do Sul.

No mesmo evento, a organização da Copa América mostrou o visual de Suri, um avestruz que será a mascote oficial da competição. O personagem veste uniforme com as cores da seleção argentina de futebol.

O novo patamar na gestão de carreira de atletas

A agência de marketing esportivo 9ine anunciou há pouco um acordo para o gerenciamento da carreira de Falcão, astro do futsal (leia aqui). É o segundo negócio da agência, que tem Ronaldo como um de seus sócios, nessa área de gestão de imagem de atletas. O primeiro acordo estrelado foi com o lutador Anderson Silva.

Só que o noticiário todo foi dominado pela reunião que Ronaldo fez, também com a 9ine, com o meia Paulo Henrique Ganso, do Santos. O atleta poderia, pela notícia divulgada nesta manhã no diário esportivo Lance!, passar a fazer parte da 9ine e também do Corinthians após a disputa da Copa Santander Libertadores pelo clube do litoral paulista.

Muitos pedem mais ética, lisura e transparência nas negociações de Ronaldo neste começo de nova carreira. Natural, ainda mais com o alvoroço que ele tem causado na área.

O fato é que, muito provavelmente, alcançaremos um novo patamar dentro do mercado de gestão de imagem de atletas depois da entrada da 9ine nessa empreitada.

Ronaldo se deparou, ao voltar para o Brasil, com uma grande oportunidade de mercado. Por aqui, simplesmente não há qualquer planejamento sobre o trabalho a ser feito com a imagem de grandes atletas. Dependemos, e muito, da boa vontade de empresas e do próprio “faro” do atleta ou de pessoas que o cercam para que alguns poucos negócios sejam realizados.
É só ver o quanto evoluiu esse mercado para o atacante Neymar desde que ele e a diretoria de marketing do Santos passaram a trabalhar, ainda de forma um tanto quanto amadora para os padrões executados na Europa e nos Estados Unidos, na gestão de contratos de imagem do jogador.

Com Ronaldo e a 9ine, muito possivelmente alcançaremos um novo patamar em relação a isso. Para melhorar, o atleta, no Brasil, é cada vez mais visto como uma boa imagem para engajar as campanhas publicitárias das marcas. Com a realização de Copa do Mundo e Jogos Olímpicos por aqui nos próximos anos, a tendência é que o atleta seja ainda mais valorizado.
Mas qual a diferença da entrada de uma 9ine para o mercado? No passado, a Traffic, toda poderosa do mercado, tentou sem sucesso montar um braço para cuidar da imagem de atletas.

O fato é que a chave para que o atleta aceite a ter um trabalho mais profissional na gestão da sua carreira está na confiança que a pessoa tem em quem realiza esse trabalho. Aí, ninguém melhor que Ronaldo para “conquistar” o maior e mais expressivo números de clientes.

O mercado só tende a crescer, mesmo que, num primeiro momento, questione-se a maneira como Ronaldo tem atraído seus clientes. Nessa seara, a rede de relacionamento é o principal motivador de novos negócios.

por Erich Beting