Em pleno Engenhão no Rio de Janeiro,frente ao grande Flamengo, com Ronaldinho Gaucho e todas as outras estrelas, o Horizonte mostrou que não foi por acaso que chegou a este jogo que para os horizontinos foi um prémio com que muitos nunca sonharam nas suas carreiras futebolísticas.
O jogo se iniciou com o Flamengo tentando desde logo sufocar o Horizonte mas durou pouco as intenções do Mengo, já que antes dos dez minutos de jogo o equilíbrio era nota dominante, só quebrada por um momento de excelente futebol coletivo dos donos da casa que abriram o marcador aos 14 minutos de jogo por Wanderlei, mas já nesse momento o jogo era do Horizonte que comandava as operações com muito mais domínio de bola,apesar de não causar perigo nas redes contrarias.
Os rubro negros foram surpreendidos por uma arrancada fulgurante de Siloé que correu driblando desde o meio do campo todo o mundo que lhe apareceu pela frente, até ser derrubado pelo zagueiro flamenguista, pênalti e gol do empate, estavam decorridos 38 minutos de jogo, elanardo foi o autor.
Apesar do Flamengo levado muito mais perigo ao gol do Horizonte este não se atemorizou e saiu para o intervalo com um empate que sabia a vitoria.
O segundo período começou da mesma forma, Flamengo pressionando, Horizonte fechando os caminhos, mas sem nunca deixar de tentar o gol.
O Horizonte com um excelente sentido tático, sempre com os seus jogadores bem colocados e Alex entre os postes dando confiança á zaga, ia dando conta do recado e o tempo foi passando sem que o Flamengo conseguisse ser superior aos cearenses de Horizonte.
Tiago Neves nos pareceu o mais inconformado do time da casa, durante todo o jogo e foi dele que saíram os lances mais perigosos.
Aos 25 minutos o jogo era tão favorável ao Horizonte que os jogadores do Flamengo começaram a se enervar e a criar situações em que saiam perdendo sempre, alguns cartões amarelos e muitas faltas favoráveis ao Horizonte, até que a pressão do Flamengo começou a ser pesada de mais para os rapazes de amarelo vestido, mas eles suportaram estoicamente.
O Flamengo tentava flanquear a zaga adversária,mas encontrou sempre os caminhos fechados e o tempo foi passando.
O Horizonte nunca jogou no chutão e sempre procurou sair com a bola controlada de pé para pé, por fim o Horizonte mostrou uma excelente condição física e apenas aos 49 minutos quebrou a sua capacidade de concentração, mas mesmo assim não foi suficiente para que o Flamengo levasse vantagem e o empate final foi o resultado.
O destaque do Horizonte, apesar de todo o time estar ao mesmo nível de desempenho, foi o jovem Silo é, deixou a zaga do Flamengo completamente alucinada e muitas vezes só mesmo com falta foi possível parar esse jovem que deve ter carimbado o passaporte para o estrelato, foi o melhor em campo sem duvida.
O jogo de volta se realiza na próxima quarta feira no estádio Domingão em Horizonte, prémio merecido para todos os horizontinos que tanto tem apoiado o seu time, quer ganhe ou perca o Horizonte já mostrou que tem futebol para ter chegado aqui e representou muitíssimo bem o futebol cearense.
Ligue-ce