sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Roma pode despedir Adriano por causa do abuso de bebidas alcoólicas


Adriano voltou a abusar do álcool e pode ser despedido sem direito a indenização.
O avançado brasileiro da Roma pode vir a ser despedido devido a um novo episódio envolvendo o abuso de bebidas alcoólicas.
Adriano está a recuperar de uma lesão no ombro na cidade do Rio de Janeiro e ter-se-á recusado a fazer o teste um teste de alcoolemia quando conduzia com sinais evidentes de embriaguez.
O internacional brasileiro foi multado e ficou com a carta de condução apreendida pelas autoridades brasileiras. O clube italiano pondera agora despedir o jogador, sem direito a indenização, uma vez que o contrato prevê a rescisão por justa causa caso o atleta incorresse em situações como a descrita.

Ligue-ce com Luanna Lopes e agencias

Schumacher mais rápido no segundo dia de ensaios em Espanha


O alemão Michael Schumacher (Mercedes) foi o mais rápido no segundo dia de ensaios de Formula 1 realizados esta sexta-feira no circuito de Jerez, em Espanha.

Schumacher foi ligeiramente mais rápido que Felipe Massa.

Tempos de sexta-feira:
1. Michael Schumacher (ALE/Mercedes) 1:20.352
2. Felipe Massa (BRA/Ferrari) 1:20.413
3. Jenson Button (GBR/McLaren) 1:21.009
4. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso) 1:21.214
5. Mark Webber (AUS/Red Bull) 1:21.613
6. Adrian Sutil (ALE/Force India) 1:21.780
7. Sergio Perez (MEX/Sauber) 1:21.857
8. Timo Glock (ALE/Marussia Virgin) 1:22.208
9. Vitaly Petrov (RUS/Lotus Renault) 1:22.493
10. Pastor Maldonado (VEN/Williams) 1:22.591
11. Jarno Trulli (ITA/Team Lotus) 1:23.216

Ligue-ce com Luanna Lopes e A Bola

Ceará será o primeiro estado a renovar o Programa Segundo Tempo

Ministro do Esporte, Orlando Silva, garantiu a renovação do convênio em reunião com o secretário Gony Arruda e o governador em exercício, Domingos Filho. Democratizar o acesso ao esporte educacional de qualidade, como forma de inclusão social, ocupando o tempo ocioso de crianças e adolescentes em situação de risco.  Com esse compromisso, o secretário do Esporte do Estado, Gony Arruda, esteve, em Brasília, nesta quarta-feira, dia 09, com o ministro do Esporte, Orlando Silva, para solicitar a renovação do Programa Segundo Tempo.
O resultado da reunião, que contou com as presenças do governador do Ceará em exercício, Domingos Filho, e os deputados federais Chico Lopes (PCdoB-Ce) e João Ananias (PCdoB-Ce), foi positivo. O Ministro garantiu que o Ceará será o primeiro estado a renovar o convênio com o Programa do Governo Federal. Na próxima quinta-feira, dia 17, ele vem a Fortaleza para anunciar a continuidade da parceria.
Segundo Tempo - Em uma iniciativa conjunta do Ministério do Esporte e da Secretaria do Esporte do Estado, o Programa Segundo Tempo tem democratizado o acesso à prática esportiva nos estabelecimentos de ensino formal e não formal, efetivando o preceito constitucional que define o esporte como direito de cada um. O Programa oferece atividades esportivas no contra-turno escolar com finalidade de colaborar para a inclusão social, bem-estar físico, promoção à saúde e do desenvolvimento integral de crianças e adolescentes residentes em comunidades carentes do Estado. Ao todo, são 233 núcleos em todo o Ceará, atendendo mais de 46 mil crianças e adolescentes.
Manuella Viana
Assessoria de Comunicação da
 Secretaria do Esporte do Estado

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Fisher vence ao sprint em Maiorca


Poucas são as vezes que o ciclismo brasileiro é destaque internacional,Murilo Fisher mais uma vez mostrou as nossas cores numa prova de ciclismo profissional.
Murilo (Garmin) conquistou o Troféu Magaluf, ao vencer a quinta e última prova do Challenge Maiorca,em Espanha,de referir que esta prova de cinco dias não tem classificação geral,cada dia é uma nova corrida e em cada um dos outros quatro dias houve vencedores diferentes.

No sprint final, Fisher, que completou os 159 quilômetros em 4:09.49 horas, bateu os espanhóis Óscar Freire (Rabobank) e José Joaquin Rojas (Movistar), respectivamente segundo e terceiro classificados.

Ligue-ce com Luanna Lopes e A Bola

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Segunda divisão,disputa de primeira


O campeonato da segunda divisão é disputado em duas rodadas de onze jogos a cada time e no final dos vinte e dois jogos sobem para a primeira divisão os dois primeiros, sendo o que tiver mais pontos o campeão, como aliás deveria ser o campeonato principal. Mas para já aqui ficam os resultados e a classificação depois da primeira rodada. Em jogos muito iguais e disputados muito com o coração e pouco com a cabeça esta rodada inaugural já deixou ver que vai ser muito disputado o acesso para a primeira divisão.

São Benedito 0 x 0 Maracanã
Juazeiro 1 x 1 Maranguape
Caucaia 1 x 2 Trairiense
Pacatuba 0 x 1 Boa Viagem
Crateús 2 x 0 Uniclinic
Arsenal 2 x 1 Tauá

Pos Clube P J V E D GP GC S
1º Crateús 3 1 1 0 0 2 0 2
2º Arsenal 3 1 1 0 0 2 1 1
3º Trairiense 3 1 1 0 0 2 1 1
4º Boa Viagem 3 1 1 0 0 1 0 1
5º Juazeiro 1 1 0 1 0 1 1 0
6º Maranguape 1 1 0 1 0 1 1 0
7º Maracanã 1 1 0 1 0 0 0 0
8º São Benedito 1 1 0 1 0 0 0 0
9º Caucaia 0 1 0 0 1 1 2 -1
10º Tauá 0 1 0 0 1 1 2 -1
11º Pacatuba 0 1 0 0 1 0 1 -1
12º Uniclinic 0 1 0 0 1 0 2 -2

Ligue-ce

Cirurgiões salvam mão direita de Robert Kubica


Apesar de ainda não ter terminado a intervenção cirúrgica a que tem vindo a ser submetido Robert Kubica, notícias oriundas do Hospital de Santa Corona, dão conta que a mão direita do piloto já não se encontra em risco de amputação, restando agora saber com que danos poderá ficar para o futuro. Para já não é importante o piloto, mas sim o homem, pelo que tudo o resto será especular com a sua eventual recuperação.
O caso está a ser seguido pelo médico da equipa Lotus Renault GP, Dr. Riccardo Ceccarelli, e também um reputado especialista em mãos, o Professor Igor Rossello. Sabe-se que os médicos salvaram a funcionalidade da mão direita do polaco. Com o passar do tempo, saber-se-ão mais detalhes.
O seu navegador, Jakub Gerber, revelou que o polaco esteve quase sempre consciente, embora tenha desmaiado várias vezes. Ao que parece a estrada estava húmida, na altura do despiste, sendo que o Skoda bateu num rail que perfurou o habitáculo, por baixo do carro, ferindo o piloto,de recordar que o piloto polonês disputava um rali em Itália quando o carro saiu da pista em alta velocidade.

Ligue-ce com Luanna Lopes e Autosport

domingo, 6 de fevereiro de 2011

O Tubarão fora de água


O Ferroviário é o ultimo classificado do campeonato cearense de futebol da primeira divisão de 2011.
Dito desta forma no final da 8ª rodada é praticamente dizer que o Tubarão da Barra está morto neste primeiro turno do campeonato. O jogo que determina a classificação neste momento foi disputado contra o Ceará, o Ferrinho nada fez para sair do seu meio de campo durante todo o primeiro tempo e no segundo só reagiu depois de se ver em desvantagem. Ainda igualou a partida no seu melhor momento do jogo, mas logo de seguida o Ceará marcou dois de rajada e o Tubarão morreu. Para chegar a esta posição tão pouco condizente com a sua historia, o Ferroviário tem tido uma constante de resultados negativos como nunca antes tinha tido na sua historia recente,as derrotas não tem sido apenas isso mesmo, tem sido mesmo uma vergonha para as cores corais da Barra do Ceará.
As exibições são paupérrimas apesar da categoria de alguns dos jogadores, o certo é que o Ferroviário está lançado num poço de desespero que não tem fim. Novo treinador está previsto para tomar o lugar do atual, esperemos que o Tubarão volte a vida no segundo turno do cearense.

Ligue-ce

Ai está a segundona.


O primeiro gol do Trairense por Gildásio.

O campeonato cearense da 2ª divisão começou neste Sábado, 6 de Fevereiro e logo desde o inicio se verificou que a disputa pela classificação vai ser um caso difícil de resolver com a facilidade do ano passado em que o Icasa ganhou com dez pontos de vantagem.
Seguimos a disputa entre o Caucaia e o Trairense, dois times com tradição e que este ano apostam em uma postura que possam alcançar os lugares do topo e de acesso a primeira divisão. O jogo começou com o Caucaia mais ofensivo, mas sem capacidade para criar dificuldades de maior a zaga do Trairense, aos poucos os forasteiros foram tomando conta do jogo, empurrando o Caucaia para trás da as linha media, as situações de perigo se foram sucedendo e aos 23 minutos da primeira etapa o Trairense marcou num belo remate na entrada da área,estava marcada a vantagem e até uma certa justiça no decorrer da partida.
Muito mais consistente no seu jogo o Trairense carregou no acelerador e o segundo esteve perto de acontecer por várias vezes. Porém num erro infantil da sua zaga o Caucaia conseguiu igualar a partida, num remate forte na cabeça da área. Depois desse gol de empate o jogo ficou mais igual, ambos os times procuraram segurar o jogo de forma a não sofrerem mais gols até ao intervalo e isso resultou num jogo muito marrento a meio do campo.
A igualdade foi o resultado do primeiro tempo mas logo no inicio da segunda etapa o Trairense logo se mostrou mais interessado em resolver a questão a seu favor e num remate de primeira a um escanteio fez o segundo do seu time. De novo o Trairense pode resolver a seu favor a partida de forma rápida e convincente,mas mais uma vez falhou e possibilitou que o Caucaia pudesse chegar á igualdade, só que o Caucaia não teve a tranqüilidade suficiente para aproveitar o nervosismo adversário e desperdiçou por mais de uma vez a possibilidade de igualar a partida.
Muito se falhou neste jogo, bastaria que os goleadores dos dois times tivessem feito metade das chances que tiveram e o resultado teria sido bastante colorido. Mas assim não foi e no final o 2 a 1 favorável ao Trairense apenas premeia quem menos falhou apesar de se mostrar bem mais consistente e com melhores soluções da ataque que o seu adversário.
O Caucaia com um futebol muito confuso e sem uma linha de jogo definido, vai ter muito que trabalhar se desejar ter um lugar ao sol neste campeonato.

Ligue-ce com Tomé Gomes, texto e foto