quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

2ª Divisão,sem divisão



Mais uma rodada mais surpresa,esta segundona é como um filme de suspense,a cada rodada tudo muda entre os da frente,os de trás,os do meio da tabela,todos estão correndo em pelotão,apenas o Pacatuba está um pouco atrasado,mas por o que temos visto ,esse atraso pode ser recuperado já,já.

Na ultima rodada,a quarta o ultimo ganhou do terceiro e subiu para o décimo lugar enquanto o terceiro caiu para quinto,nada de especial se pensarmos que o primeiro perdeu com o então oitavo e ficou em primeiro na mesma e o oitavo ficou na mesma em oitavo.
Se não colocarmos os nomes dos times podemos ver o quanto é disputada esta segundona,agora entre o sexto classificado,o Uniclinic e o primeiro,o Boa Viagem,só estão três pontos e se quisermos ser ainda mais “desordeiros”com os times em disputa,entre o oitavo e o primeiro só distam quatro pontos.
Se olharmos a tabela ao contrario poderemos perceber que mesmo o ultimo pode subir três lugares se ganhar o próximo jogo e os três na sua frente não pontuarem,difícil,nem pensar foi isso que aconteceu ao Caucaia nesta rodada,era ultimo e subiu duas posições só com uma vitoria.
É assim a segundona que neste final de semana tem mais uma rodada que onde os menos primeiros jogam com os mais primeiros,depois logo veremos quem se dá melhor nesta corrida de fundo em que todos jogam contra todos e no final o melhor,mais forte e tranquilo vence.

A 4ª rodada teve os seguintes resultados:
- Caucaia 2 x 0 Maranguape
- São Benedito 2 x 0 Boa Viagem
- Juazeiro 1 x 1 Trairiense
- Crateús 0 x 0 Tauá
- Pacatuba 1 x 2 Maracanã
- Arsenal 4 x 1 Uniclinic

A 5ª rodada se disputa no final de semana:
26/02/2011 (16:00) - Pacatuba x Trairiense
26/02/2011 (16:00) - São Benedito x Maranguape
26/02/2011 (16:00) - Juazeiro x Uniclinic
27/02/2011 (16:00) - Crateús x Maracanã
27/02/2011 (16:00) - Caucaia x Tauá
02/03/2011 (20:15) - Arsenal x Boa Viagem

A classificação que parece ser apenas um pro forma sem sentido já que muda a todas as rodadas:

Pos Clube P J V E D GP GC S
1º Boa Viagem 9 4 3 0 1 7 5 2
2º Trairiense 8 4 2 2 0 7 2 5
3º Maracanã 8 4 2 2 0 4 2 2
4º Arsenal 7 4 2 1 1 7 7 0
5º Maranguape 7 4 2 1 1 6 6 0
6º Uniclinic 6 4 2 0 2 6 6 0
7º Tauá 5 4 1 2 1 4 4 0
8º São Benedito 5 4 1 2 1 2 4 -2
9º Crateús 4 4 1 1 2 6 6 0
10º Caucaia 3 4 1 0 3 4 6 -2
11º Juazeiro 2 4 0 2 2 2 4 -2
12º Pacatuba 1 4 0 1 3 4 7 -3

Ligue-ce com Tomé Gomes,texto e fotos

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Felipe Massa encerra semana de testes em Barcelona com o melhor tempo

Se Sebastian Vettel havia mostrado que a Red Bull estava bastante competitiva em ritmo de qualificação nos dois primeiros dias destes testes em Barcelona, a Ferrari não quis ficar-se atrás e no último dia dos ensaios na Catalunha, Felipe Massa foi o mais rápido, conseguindo mesmo o melhor tempo da semana.
O alemão havia conseguido rodar em 1.23,315s no sábado, ao longo de uma simulação de qualificação, mas o tempo conseguido hoje pelo piloto brasileiro da Ferrari mostra que a equipa italiana também é bastante veloz nessas condições, com o registro de Massa - em 1.22,625s - a deixar o segundo melhor do dia, Mark Webber, a mais de oito décimos de segundo. Além disso, realce ainda para as 121 voltas cumpridas por Massa, indicando ainda que o F150th Italia é bastante fiável.

Mark Webber cumpriu apenas 69 voltas, tendo dedicado a parte da tarde a realizar séries longas de voltas (uma de 12 e outra de 16), ao passo que atrás de si voltou a ficar um dos Toro Rosso, novamente a colocar-se entre os lugares de topo. Sebastien Buemi ficou a pouco mais de um décimo de Webber e revelou igualmente boa fiabilidade, com um total de 90 voltas. NIck Heidfeld terminou com o quarto melhor tempo ao volante do Renault. Apesar de um problema com o sistema KERS na manhã, o alemão que substitui Robert Kubica na equipa britânica, cumpriu 95 voltas, ficando na frente de Lewis Hamilton.

O britânico teve hoje um dia sem problemas no seu McLaren MP4-26 e isso traduziu-se em 107 voltas efetuadas, ainda que o seu tempo se tenha ficado a 1,3 segundos do realizado por Massa. Pastor Maldonado ficou na posição seguinte com o Williams, tendo o venezuelano protagonizado uma das interrupções da sessão a meio da tarde, por problemas mecânicos no FW-33.
Adrian Sutil colocou o seu Force India na posição seguinte, logo à frente de Sergio Perez, ao volante do Sauber. Jerôme D'Ambrosio ficou com o nono melhor tempo da sessão com o Marussia-Virgin, embora o dia da equipa tenha sido marcado por alguns problemas de fiabilidade com o novo monolugar. À parte da Lotus, equipa que deu por terminada a sua sessão de ensaios depois do despiste de Jarno Trulli logo pela manhã, a Virgin foi mesmo a equipa que menos voltas cumpriu hoje - apenas 50.

Ainda assim, conseguiu ficar uma posição à frente de Michael Schumacher, com o alemão a dedicar mais um dia à compreensão dos Pirelli e cumprindo 114 voltas, dando a entender que o ensaio de hoje visava sobretudo uma maior consistência do Mercedes. O último tempo ficou com Trulli, mas o piloto apenas cumpriu 18 voltas antes de um despiste com danos para o Lotus T128 ter colocado um ponto final nos ensaios da formação de Hingham.

Ligue-ce com Luanna Lopes e autosport

Grande Prémio do Bahrein foi cancelado

Os organizadores do Grande Prémio do Bahrein anunciaram a sua decisão de cancelar o evento na sequência dos tumultos que têm existido naquele país. Com a situação ainda longe de estar pacífica no Bahrein, os responsáveis pela prova, que marcaria a abertura da temporada de 2011, optaram pelo cancelamento da competição, considerando que neste momento o mais importante é tentar apaziguar os ânimos através do diálogo.

Esta decisão foi confirmada pelo príncipe Salman bin Hamad bin Isa Al-Khalifa, referindo que "neste momento todas as atenções do país estão concentradas na construção de um novo diálogo a nível nacional para o Bahrein. Ainda que Bernie Ecclestone tenha, atenciosamente, deixado claro que uma decisão acerca da corrida seria da inteira responsabilidade do Bahrein e não havia sido ainda pedida, sentimos que era importante para o país concentrar-se nos problemas de interesse nacional e deixar a organização da corrida de Fórmula 1 para outra data posterior".

Deixando um agradecimento a Bernie Ecclestone, Al-Khalifa garantiu que "após os acontecimentos da semana passada, a prioridade da nossa nação é ultrapassar a tragédia, resolver as divisões e redescobrir a matéria que une este país".

Esta era uma decisão que já vinha a ser, de certa forma, esperada, pois multiplicavam-se nos últimos dias as questões de pilotos e equipas acerca da hipótese de competirem no Bahrein em segurança, depois da prova da GP2 Asia ter sido cancelada e de, na sexta-feira, o governo britânico ter desaconselhado todos os seus cidadãos a viajarem para o Bahrein.

Assim, o Mundial de Fórmula 1 de 2011 terá início na Austrália, a 27 de março, sabendo-se entretanto que os derradeiros testes de pré-temporada terão lugar em Barcelona, onde as equipas já testaram esta semana.

Ligue-ce com Luanna Lopes e autosport

Volta ao Algarve,alemão é o grande vencedor da 37ª edição


Murilo Fisher terminou prematuramente a sua presença na segunda etapa de cinco que se disputaram.

O alemão Tony Martin (HTC-Highroad) não defraudou as expectativas e conquistou a Volta ao Algarve, assumindo-se como sucessor de Alberto Contador (Saxo Bank-Sungard), vencedor das duas edições anteriores da corrida portuguesa, mas que desta feita não foi além da quarta posição da geral.

Depois da excelente exibição na subida para o Alto do Malhão, onde acompanhou os melhores trepadores, Tony Martin só teve de esperar pelo contra-relógio de hoje para fazer valer os seus dotes naquela que é a especialidade de eleição, a luta contra o tempo. Martin cumpriu os 17,2 quilômetros, entre Lagoa e Portimão, em 20m53s, à espantosa média de 49,417 km/h. O segundo classificado foi o holandês Lieuwe Westra (Vacansoleil), a 5 segundos, e o terceiro o português Tiago Machado (RadioShack), a 26 segundos. O espanhol Alberto Contador não foi além do 15.º registro, a 45 segundos do vencedor. Pior esteve o camisola amarela à partida, Stephen Cummings (Sky), autor do 26.º tempo. Com a modéstia deste desempenho caiu para a sétima posição da geral.

A HTC-Highroad foi a grande dominadora da corrida, tendo vencido duas etapas, a classificação coletiva e tendo colocado dois homens nos dois primeiros lugares da geral. A seguir a Martin ficou Tejay van Garderen, a 32 segundos. O terceiro foi Lieuwe Westra, a 39 segundos.

Tyler Farrar (Garmin-Cervélo) não conseguiu impor-se em qualquer etapa, mas patenteou a regularidade suficiente para vencer a classificação por pontos. As equipas portuguesas pouco fizeram perante a armada estrangeira de luxo. As exceções foram o Tavira-Prio, que conseguiu levar Ricardo Mestre ao pódio como vencedor da montanha, e a Barbot-Efapel que venceu as metas volantes por intermédio de César Fonte.

Ligue-ce com Luanna Lopes e jornal ciclismo

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Times de segunda em disputa de primeira

Muita luta,muita correria,muita falta de discernimento ,muita falta de experiência e principalmente muita falta de calma nos momentos decisivos,eis a segunda divisão.

Se na segunda rodada os times estavam ainda perto umas das outras agora já existe uma pequena diferença entre os quatro primeiros e os outros,mas não se pense que a diferença é definitiva,se os quatro primeiros estão já a caminhar na direção do topo,basta um pequeno escorrego e tudo pode mudar.

Para já a única garantia vem do Boa Viagem,três jogos três vitorias,o Trairiense já nos tinha deixado uma excelente impressão na primeira rodada,já é segundo e um dos que mais gols marcou,seis em apenas três jogos com uma media de dois por jogo e só sofreu um até agora.

O terceiro é o Maranguape,dizer o quê de um time que ainda não dominou claramente os jogos que disputou,tem tido sorte,tem crescido em campo,veremos na sua próxima deslocação fora do Moraisão se o time tem personalidade para encarar o que ai vem.

Logo atrás vem o Uniclinic,deste time que já andou na primeira divisão tudo se pode esperar,nesta rodada deu quatro ao até então imbatido São Benedito,este é um time que deve lutar forte para a subir de divisão.

O mesmo se pode dizer do Maracanã,desde sempre que o sonho da subida não larga os seus dirigentes,este ano tem ao seu serviço jovens vindos da cantera do Fortaleza,a primeira vitoria neste torneio veio em boa altura e se as coisas funcionarem com o sentido de subida pode ser que este ano seja o ano em que o Maracanã realize esse sonho.

O certo é que estes e todos os outros ainda não perderam o sentido da subida,mesmo o Caucaia que ainda não ganhou nenhum jogo,nem marcou nenhum ponto.

Assim a disputa está a ser grande e boa como convém num torneio que está a ser muito equilibrado entre todos os contendores.

Vamos continuar a acompanhar esta divisão que apesar de secundaria está a ter uma disputa de primeira.

Resultados da 3ª rodada e classificação


- Maracanã 1 x 0 Juazeiro
- Trairiense 4 x 0 Arsenal
- Maranguape 3 x 2 Crateús
- Tauá 2 x 2 Pacatuba
- Uniclinic 4 x 0 São Benedito
- Boa Viagem 1 x 0 Caucaia

Pos Clube P J V E D GP GC S

Boa Viagem 9 3 3 0 0 5 2 3

Trairiense 7 3 2 1 0 6 1 5

Maranguape 7 3 2 1 0 6 4 2

Uniclinic 6 3 2 0 1 5 2 3

Maracanã 5 3 1 2 0 2 1 1

Tauá 4 3 1 1 1 4 4 0

Arsenal 4 3 1 1 1 3 6 -3

Crateús 3 3 1 0 2 6 6 0

São Benedito 2 3 0 2 1 0 4 -4

10º Pacatuba 1 3 0 1 2 3 5 -2

11º Juazeiro 1 3 0 1 2 1 3 -2

12º Caucaia 0 3 0 0 3 1 4 -3

Ligue-ce

Guarani de Sobral de fora das finais de turno

Num jogo muito interessante e competitivo o Guarani de Sobral empatou com o Ceará no ultimo jogo da fase regular do cearense da primeira divisão,o resultado foi dois gols para cada time.

Depois de estar a vencer por 2 a 0 o Guarani permitiu o empate do Ceará e por alguns momentos esteve mesmo para perder o jogo,depois de ter ficado reduzido a dez jogadores,somente a terminar a partida o Guarani tentou retomar a frente do marcador,mas era tarde e a vitoria do Horizonte sobre o Ferroviário tirou o campeão nacional da terceira divisão de fora das finais de turno.

O Ceará é o primeiro sem derrotas e com nove vitorias em onze jogos.

As finais de turno são entre Fortaleza e Guarani de Juazeiro e Ceará defrontando o Horizonte,os dois jogos no Castelão,veremos quem canta vitoria.

Ligue-ce