sábado, 29 de janeiro de 2011

Chegada Emocina os Competidores do PIOCERA 2011 em Jijoca


Muita emoção e festa na chegada final da 24ª edição do Rally Piocerá, nesta sexta-feira (28), em Jijoca, no litoral cearense. Por volta de 12h30, começaram a chegar os bikers, que atravessaram o arco de chegada do evento, no centro da cidade, para recberem a tão esperada medalha de participação. A prova de MTB foi encerrada a 6 Km do local. Por volta de 13h51 chegou a primeira moto na cidade. Em seguida, os quadriciclos e, por último, os carros.

Os mais de 400 competidores inscritos receberam suas medalhas de participação, bem como todos os demais participantes, como equipes de apoio, imprensa e organização.

A emoção, a confraternização e os abraços marcaram este momento único do evento. Em seguida, após a chegada final, todos os competidores fizeram um deslocamento de cerca de 23 Km até Jericoacoara, praia que faz parte de Jijoca, onde os competidores descansam. Afinal, o momento máximo do Piocerá é a premiação, marcada para as 18 horas deste sábado (29), na Pousada Hipopótamo. Os cinco melhores colocados de cada categoria receberão troféu de campeão. O atleta campeão de cada categoria das Bikes, além de troféu, receberão bicicletas Houston.


Márcia Cristina
Aldeia Com.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

REGGAE CLUBE SURF MASTER –TAÇA ROMERO JUCAH

O Sonho continua!
Contagem regressiva para o início da I Etapa do Circuito Reggae Clube Surf Master 2011.
Concebido para fazer parte das comemorações dos 50 anos do Presidente da Federação Cearense de Surf, Romero Jucah, o Circuito Reggae Clube Surf Master promete reunir alguns dos principais nomes que fizeram e ainda fazem o surf no Ceará e no Nordeste.
Etapa inaugural de um circuito que terá abrangência regional, o Reggae Clube Surf Master promete marcar oficialmente o início de uma nova era no intercâmbio entre os surfistas Masters de todo o Nordeste, promovendo o crescimento desta categoria que a cada dia tem ganhado mais importância por parte da sociedade e dentro do próprio esporte.
Segundo Romero, para ele, o maior presente será poder homenagear o surf com a estátua da Silvana Lima em uma das principais praias para o surf cearense, o paraíso de Paracuru e proporcionar uma grande festa que reúna tudo o que o surf tem a oferecer de melhor para o mundo.
“Estou esperando amigos vindos de vários estados para essa grande festa, que não é minha e sim da cultura surf. Começa na quinta-feira, 27/01,dia do meu aniversário, com a apresentação do Teco Padaratz no Reggae Clube, e vai um pouco além do próprio final do campeonato, no domingo, 30/01. A festa só estará completa com a inauguração da Estátua da Silvana Lima que está prevista para o dia 05/02, em local ainda a ser definido pela prefeitura de Paracuru”, declarou Romero com um entusiasmo contagiante.
O Circuito Reggae Clube Surf Master acontece nos próximos dias 29 e 30/01 na Praia do Ronco do Mar, em Paracuru e contará com a participação de atletas nas seguintes categorias:
 Senior – a partir de 28 anos
Master – a partir de 35 anos
Veteran – a partir de 45 anos
Kahuna – a partir de 50 anos
 As inscrições continuam abertas nas Lojas PRANCHÃO (Centro e North Shopping), no valor de R$ 100,00*. A organização do evento informa que as vagas são limitadas.
 CRONOGRAMA GERAL
27/01 – Aniversário de Romero Jucah no Reggae Clube ao som de Teco Padaratz;
28/01 - Sorteio das baterias no Salão de festas do hotel Vento Brasil, em Paracuru;
29/01 – Início das baterias
30/01 – Baterias finais e entrega de premiação
05/02 – Inauguração da Estátua da Silvana Lima
 O Circuito REGGAE CLUB Surf Master conta com o Patrocínio da SMOLDER, REGGAE CLUBE e Lojas PRANCHÃO. Apoio: GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ, PREFEITURA DE PARACURU, EDR SURF BOARDS, HOTEL VENTO BRASIL, D’COFIBRAS, CONEXÃO SURF, EMFOCO SURF E ASPA. Realização: ANS, TOP 16 E FEDERAÇÃO CEARENSE DE SURF.
 INFORMAÇÕES: (85) 8701.6797 / 8853.8538
 *A inscrição dá o direito a um Super Kit do evento contendo Boné, Camisa, Bolsa Ecológica e um CD Promocional com as músicas mais pedidas no Reggae Clube
Por George Noronha
W. Noronha Comunicação Ltda.
Assessoria de Imprensa Especializada em Esportes de Ação
FEDERAÇÃO CEARENSE DE SURF – UMA NOVA ATITUDE!

Ferruccio Feitosa toma posse nesta sexta-feira(28)

A cerimônia será realizada às 15 horas, no Palácio Iracema
Nesta sexta-feira, dia 28, será oficializada a posse de Ferruccio Feitosa como Secretário Especial da Copa (Secopa).  A cerimônia está marcada para as 15 horas, no Palácio Iracema, e será comandada pelo governador em exercício, Domingos Filho. A nova secretaria foi criada no atual mandato do governador Cid Gomes para atender às necessidades especiais do Estado que será sede da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.
Com a Secopa, o Governo do Estado passa a ter um pasta voltada especificamente para a coordenação e acompanhamento de todas essas ações, assim como a interlocução com o Comitê Organizador Local e a Federação Internacional de Futebol – FIFA. “Com ela, buscaremos o diálogo interinstitucional e intersetorial, onde será acompanhado de perto o desenvolvimento de todos os projetos, de olho nos cronogramas e buscando as melhores alternativas para os desafios que iremos nos deparar ao longo do caminho”, explica Feitosa.
SERVIÇO:
Posse do secretário Especial da Copa Ferruccio Feitosa
Local: Palácio de Iracema
Data:  28 de janeiro de 2011
Horário: 15h
 Assessora de Comunicação
da Secretaria Especial da Copa de 2014

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Ferrari antes de todas


A Ferrari vai ser a primeira equipa a dar a conhecer o seu monolugar de 2011 quando apresentar o seu novo chassis já amanhã em Maranello.
Designado F150, o novo Ferrari é esperado com grande expectativa, não só por ser o primeiro que vamos ver já adaptado às novas regras - sem duplo perfil extrator, com asa traseira móvel e novamente dotado de KERS - mas também porque se sabe que a Scuderia mudou bastante a sua forma de trabalhar a nível de aerodinâmica desde que Pat Fry chegou a Maranello. Por isso em Itália os observadores esperam um monolugar marcadamente diferente do F10 do ano passado numa tentativa de eliminar a desvantagem dos chassis italianos em relação à Red Bull neste domínio.
Todos a Valência
A Ferrari vai ser mesmo a única equipa que vai abrir um pouco o jogo antes do início dos testes em Valência, na próxima terça-feira. Mas no Circuito Ricardo Tormo vão estar outros sete carros completamente novos, mesmo se mais de metade destes não vão ser sujeitos a uma apresentação formal.
Na segunda-feira, tanto a Sauber como a Renault vão proceder à apresentação formal do C30 e do R31, respetivamente, enquanto na manhã do dia seguinte será a vez da Red Bull e da Toro Rosso mostrarem os seus carros novos, mas sem darem muito tempo para que se fale com os protagonistas a não ser no final do primeiro dia de testes.
Já a Mercedes e o Team Lotus ainda não decidiram de que forma vão apresentar os seus monolugares de 2011, numa altura em que os alemães fizeram saber que será Nico Rosberg o primeiro a testar o MGP W02. Quanto à equipa de Tony Fernandes, atrasos no fornecimento de algumas peças fizeram com que a equipa não tenha a certeza de ter o chassis novo pronto para o início dos treinos, como nos disse Mike Gascoyne: "Vamos receber as duas últimas peças no dia 31 de janeiro e, por isso, estas só serão montadas durante a noite no carro novo, o que poderá implicar muito poucas voltas na terça-feira. Mas nos dois dias seguintes vamos rodar normalmente e ganhar quilómetros importantes para começarmos a evoluir um chassis que não tem nada a ver com o T127 do ano passado".
A Williams é que já fez saber que não vai proceder a qualquer tipo de apresentação do novo FW33, mas indicou que o monolugar britânico vai rodar em Valência com uma decoração que não é a definitiva, mesmo se é certo que vai manter o azul e branco visto nos últimos anos, apenas com a entrada da PDVSA como patrocinador e em posição de grande destaque.
Quatro equipas atrasadas
Serão quatro as equipas que vão estar nos testes de Valência com chassis do ano passado. O caso mais notável é o da McLaren, que só vai apresentar o MP4/26 no dia quatro de fevereiro em Berlim, a pedido da Vodafone, enquanto a Virgin fez saber na semana passada que o MVR-02 (por deferência com a Marussia) vai ser apresentado em Londres no próximo dia sete. Já a Force India não tem data marcada para a apresentação do VJM04, que deverá estrear-se nos testes de Jerez de la Frontera no dia dez de fevereiro, enquanto a HRT ainda não sabe quando o seu carro novo ficará pronto, prevendo testar com o novo monolugar apenas na última sessão de testes da pré-temporada.

Ligue-ce com Luanna Lopes e autosport,por Luís Vasconcelos