sábado, 5 de fevereiro de 2011

Riachuelo patrocina maior prova de downhill urbano do Brasil

Foto: esporte.uol.com.br
Em 04/02/11 as 18:15
 
A rede de lojas Riachuelo patrocinará pela segunda vez consecutiva o evento esportivo “Descida das Escadas de Santos”, considerado a maior prova de downhill urbano do Brasil, que acontecerá entre os dias 4 e 6 de fevereiro nas escadarias da Capela de Nossa Senhora do Monte Serrat.

A prova é válida pela primeira etapa do Campeonato Brasileiro de downhill urbano da Confederação Brasileira de Moutain Bike.

A Riachuelo é patrocinadora máster do evento, e apoia também dois destaques brasileiros da modalidade: Walace Miranda e Luana Oliveira, atuais bicampeões da “Descida”, cotados para vencer a prova santista.

O evento é considerado a principal competição da modalidade do calendário nacional e um dos maiores do mundo. Está na nona edição e reunirá os principais atletas do Brasil e do exterior.  Contará com a presença de mais de cem atletas.  A premiação chegará ao montante de R$ 25 mil em dinheiro e equipamentos.

A Riachuelo, que iniciou suas atividades em 1947, é uma das três maiores redes de varejo de moda do Brasil e conta com 123 lojas distribuídas por todo o país.

REDAÇÃO
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP

O IBME lançará o livro “O Marketing Esportivo no Brasil”

O IBME lançará, no mês de maio de 2011, o livro “O Marketing Esportivo no Brasil”, que reunirá uma coletânea de artigos com diversos especialistas da área. O livro será viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com apoio do BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul.

Bodyboard: Isabela Sousa viaja ao Havaí em busca do bicampeonato mundial

Com o apoio da Sesporte, a atual campeã mundial vai disputar em Pepeline a primeira etapa do Circuito. A cearense Isabela Sousa, de 21 anos, e atual campeã brasileira e mundial de bodyboard viaja ao Havaí, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira, dia 03, para encarar a primeira etapa do Circuito Mundial Feminino de Bodyboard de 2011. A competição, no formato Grand Slam Series, acontecerá entre os dias 15 e 25 de fevereiro na praia de Pipeline. A atleta garantiu lugar na disputa através da doação de passagem aérea da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte). Embalada pela performance de 2010, em que subiu ao pódio em todas as etapas disputadas,  Isabela promete competir com garra para conquistar o bicampeonato mundial neste ano. “Estou muito focada em trazer um bom resultado para o Brasil, pois Pipe é uma das principais etapas do tour”, afirma.
O Circuito feminino tem sete etapas que serão disputadas ao longo do ano nos Estados Unidos, México, Brasil, Venezuela, Portugal e Ilhas Canárias. A próxima etapa acontecerá em Búzios, no Rio de Janeiro, no mês de maio. Além do Mundial, Isabela participará do Circuito Brasileiro de Bodyboard Feminino Profissional, que inicia em Fernando de Noronha, em março.
Assessoria de Comunicação da
Secretaria do Esporte do Estado

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Fernando Alonso foi o mais rápido em Valência


Um para a Red bull, um para a Ferrari! Se fosse possível reduzir o arranque da Fórmula 1 de 2011 a um resultado futebolístico, duas das principais equipas do plantel estariam neste momento empatadas a "um gol", no final das duas primeiras sessões. Ontem Sébastian Vettel foi o mais rápido, mas hoje foi a vez de Fernando Alonso.

O espanhol da Ferrari foi o mais rápido no segundo dia de testes em Valência ao rubricar o registo que o manteria no topo da tabela de tempos, sensivelmente a meio do dia. Não mais voltou a ser batido. Amanhã, é a vez de Felipe Massa tomar os comandos do F150.

Depois de ter sido o mais rápido ontem, Sebastian Vettel colocou o Red Bull RB7 no segundo posto, mesmo rodando bem menos de metade das voltas percorridas por Alonso, isto antes de passar o volante a Mark Webber, que ainda teve tempo para rodar 16 voltas.

Paul di Resta (Force India), foi terceiro, e o piloto que mais andou, ao realizar 111 voltas. Lewis Hamilton (McLaren) e Robert Kubica (Renault) ficaram colocados logo a seguir, a mais de um segundo do homem da Ferrari, também eles a fazerem bem mais que a extensão de um normal Grande Prémio.

Narain Karthikeyan surpreendeu ao alcançar o sexto posto com o HRT, sendo mais rápido, por exemplo, que Nico Rosberg (Mercedes), que não foi além do sétimo posto, embora tenha rodado bem mais do que no dia de ontem. Heikki Kovalainen estreou hoje o novo Lotus T128 e foi o mais lento em pista, em parte devido a um problema com a direção assistida, que o impediu de realizar mais de 15 voltas.

As principais incidências do dia foram causadas por Rubens Barrichello que ficou parado em pista a meio da manhã, pouco depois Paul di Resta saiu de pista na curva 2. Na parte da tarde, Nico Rosberg ficou parado na curva 10 e por fim, Sebastien Buemi, parou na reta da meta, perto do final da sessão.


Tempos do dia


1. Alonso Ferrari 1m13.307s 108 voltas
2. Vettel Red Bull Renault a 0.307 43 voltas
3. Di Resta Force India Mercedes a 0.537 111 voltas
4. Hamilton McLaren Mercedes a 1.046 83 voltas
5. Kubica Renault a 1.105 104 voltas
6. Karthikeyan HRT Cosworth a 1.165 80 voltas
7. Rosberg Mercedes a 1.338 69 voltas
8. Glock Virgin Cosworth a 2.101 34 voltas
9. Barrichello Williams Cosworth a 2.716 51 voltas
10. Perez Sauber Ferrari a 2.891 42 voltas
11. Maldonado Williams Cosworth a 2.959 29 voltas
12. Buemi Toro Rosso Ferrari a 3.052 46 voltas
13. Alguersuari Toro Rosso Ferrari a 3.167 64 voltas
14. Webber Red Bull Renault a 4.058 17 voltas
15. Kovalainen Lotus Renault a 7.342 15 voltas


Ligue-ce com Luanna Lopes e Autosport

Jornal O Esporte Entrevista Gony Arruda

Foto: Tome Gomes
O esporte ganhou um novo chefe no estado do Ceará, fato que causou algumas divergências e insatisfações por parte de alguns políticos já que o novo Secretário de Esporte que agora compõe o quadro de Secretários do Governo Cid Gomes é de um partido de oposição. Claro que sempre irá haver críticas e oposições a tudo que de alguma forma rege a nossa sociedade, ou ao menos parte dela, contudo veremos que o novo secretário está num cargo que ocupa com satisfação e tem plena competência para gerir. Parabéns ao Governador que mostrou maturidade política para tomar a decisão e ao novo secretário que recebeu o Jornal O Esporte com muita receptividade.
Gony Arruda, casado, pai de três filhos e entre eles um jogador de basquete que tem 14 anos. Filho de pai Cearense que era deputado federal. Nasceu na cidade do Rio de Janeiro devido aos afazeres profissionais de seu pai, contudo sempre passou 5 meses de cada ano no Ceará. Sua iniciação esportiva aconteceu através do futebol – como todo bom brasileiro – e aos 11 anos estava jogando vôlei no pré-mirim do Botafogo. Época em que jogava no mesmo time o hoje conhecido internacionalmente “Tande”. Aos 13 anos conheceu o Surf, esporte que pratica até hoje. Gony Arruda, nos anos de 93 e 94 foi diretor do Flamengo Futebol Clube e no ano de 96 tornou-se vice-presidente deste clube. Nesta época o Flamengo administrava 14 modalidades esportivas, entre elas 12 que eram Olímpicas. Por convite de Ricardo Teixeira foi chefe da Delegação Brasileira por duas vezes e tornou-se o chefe mais novo da história desta delegação. Formado em Administração de Empresas e Político por tradição familiar e vocação para seguir os passos do pai, tornou-se pela primeira vez Deputado em 1998 e de lá para cá já são 4 mandatos.
Os projetos da secretaria
De bem com a vida e sem barreiras no diálogo, o novo Secretario de Esportes do Ceará está aberto a todos os que desejem contribuir para o engrandecimento do esporte cearense. Descontraído, apesar da formalidade do gabinete, ainda procurando conhecer os cantos da secretaria, e mantendo os bons elementos que do gabinete anterior transitaram, Gony Arruda falou de dialogo com os parceiros do esporte cearense, as federações e as associações.
Falta saber se as federações estão prontas para trazerem planos de trabalho convincentes.
Sobre os projetos da Secretaria, o esporte de inclusão está em primeiro na lista de prioridades, todos para dentro do esporte, é a palavra de ordem. Falou de esportes paraolímpicos e voltados para portadores de deficiência.
Depois, procurar entre os melhores aqueles que de alguma forma possam ingressar no esporte de alta competição, a bolsa atleta continua a ser o que os atletas podem esperar como apoio vindo da secretaria de esporte.
Muito mais ficou por conversar, mas a idéia era mesmo saber da vontade do novo secretário e pelo que vimos Gony Arruda está firme nos seus propósitos de conseguir atingir os objetivos da secretaria de esporte.
Esporte e Futuro
Sabemos que o esporte é o maior meio de entretenimento mundial e que todos de alguma forma estamos ligados a algum tipo de esporte, seja como atleta ou ex-atleta, seja pela saúde ou por diversão, participação, ou mesmo mero espectador. O esporte paga os maiores salários e tem os maiores eventos mundiais. Nesse meio, o Brasil será sede dos maiores eventos esportivos mundiais nos próximos anos e o Ceará mostra-se muito promissor, já que temos condições ideais de tempo o ano quase todo para prática de dezenas de modalidades esportivas.
Sabemos desta vocação, e das intenções administrativo-políticas demonstradas nos últimos anos. E para a Secretaria que conta com um novo Secretário e um orçamento multiplicado por três em relação ao secretário anterior, só temos a desejar muito boa sorte e dizermos que estaremos sempre dispostos a divulgar os resultados de sucesso dos cearenses para todo o Ceará.
Carlos Lopes e Tomé Gomes

PROGRAMA SEGUNDO TEMPO

Os projetos federais como Segundo Tempo contribui de várias formas, as crianças e adolescentes de famílias de vulnerabilidade social. Um programa social bem planejado tem como resultado o que se conhece como conceito da prática esportiva dentro da filosofia do esporte educacional, o qual engloba o acompanhamento escolar, familiar, alimentar, saúde, arte e cultura, visando um funcionamento eficiente e alegremente em sua comunidade.
Dia após dia, os espaços livres e verdes de nossa cidade estão sendo substituídos por fábricas, BRs, apartamentos, centros comerciais e etc. tornando – se cada vez mais difícil aos jovens poderem correr, jogar, cooperar, brincar, pular e estudar. Os últimos recursos que poderemos usar para ajudar nossos jovens ociosos a encontrarem atividades físicas desportivas e recreativas que preencham com veracidade as necessidades vitais (quanto ao lazer, liberdade, cidadania, etc.) oferecendo um Programa Social com esse objetivo.
O esporte educacional contribui para a formação cidadã dos alunos e lhes possibilita a construção de conhecimentos, sendo um fator importante para sua emancipação social contribuindo para sua auto – estima na construção de sua vida e lado profissional. O esporte educacional rompe o preconceito de que o interessa, são apenas os campeões e não os perdedores fazendo com que o esporte tenha um número de inclusão muito alto em relação há décadas atrás.
O Objetivo Geral do programa segundo tempo é Democratizar e facilitar o acesso ao esporte educacional de excelência, aumentando a inclusão, retirando crianças e adolescentes da vulnerabilidade social e ocupando seu tempo ocioso com o esporte, instigando a manter uma interação afetiva familiar, escolar preparando para âmbito social contribuindo para seu desenvolvimento integral, oferecendo condições adequadas para prática esportiva educacional de qualidade.
O trabalho a ser desenvolvido será de uma extrema importância a escola José Fernandes Vieira, pois seus 100 beneficiados terão uniformes completos, lanche, e muita motivação nas atividades extras no que diz respeito à ociosidade nos horários de contra - turnos, onde estes alunos conseguiram se evadir das drogas e das gangues que rodeiam sua comunidade e terão aulas de iniciação desportiva que desejar dentro das modalidades oferecidas pelo núcleo, como também atividades complementares. Cada modalidade terá um monitor capacitado, onde o participante do projeto deverá estar estudando, sendo realizadas atividades recreativas, de flexibilidade, força e resistência, aspecto físico – psíquico (coordenação motora, relaxamento e psisociais (disciplinas, domínio de si, respeito às regras e aos companheiros, relacionamento em grupo, auto – estima e autoconfiança)
O Núcleo , vai atender crianças e adolescentes na faixa etária dos sete aos dezessete anos, oferecendo atividades esportivas como futebol de campo, Vôlei, modalidades estas preferidas e, já inseridas na cultura da comunidade local. O atletismo é uma surpresa não só para o bairro, mas para toda a cidade, abrindo assim um leque maior para que se conheça, e se conviva como outro tipo de esporte, saindo assim da mesmice, em que se encontra.
COORDENADOR GERAL DO NÚCLEO: ESP.NONÁZIO HOLANDA CREF: 005614-G/CE
MUNITOR D ESPORTE: Adriano Lopes
PEDAGÓGO: Ramon alves

Rally Piocerá 2011 termina premiando os vencedores em todas as categorias

Foto: Haroldo Nogueira

Foi um sucesso, mais uma vez! Em sua 24ª edição, o Rally Piocerá reuniu uma caravana de quase mil pessoas. O rally saiu de Teresina, capital do Piauí, no dia 25 de janeiro, e teve como percurso a Rota das Emoções: Lençóis-Delta-Jericoacoara, e Circuito Serras Nordeste. Mais de quatrocentos competidores estiveram por quatro dias vivendo de total adrenalina. O resultado foi divulgado pela organização neste sábado (29), e a hegemonia entre os campeões foram dos estados de Minas Gerais e Piauí, que levaram ao lugar mais alto do pódio três campeões cada. Também foram campeões pilotos do Ceará, Pará e Rio de Janeiro.
A cada dia percorrido, os pilotos da modalidade moto encontraram variados tipos de terrenos, desde areia e dunas na região dos Lençóis Maranhenses, serra, na região de Viçosa, no Ceará. Em cada depoimento, uma certeza: este foi um dos rallys mais técnicos dos 24 anos do evento. Técnica, exaustão, cansaço, erros de navegação, uma prova para quem realmente se preparou e ama o enduro de regularidade.
A cada PC (Ponto de Controle marcado para registrar as passagens de cada competidor no satélite) zerado, era uma festa, uma superação de si próprio. E ao chegarem nas  cidades de pernoite, os competidores eram recebidos pela população, que ainda ganhava com show de manobras radicais sobre motos da equipe de Força e Ação.
O dia mais difícil para os competidores da categoria motos foi, sem dúvida, o primeiro, entre Teresina-Barreirinhas, no dia 25. Além de valer pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, a prova teve quase 10 horas de duração, exigindo força nos punhos para enfrentar tanto areal e principalmente os limites físicos e emocionais.
Na categoria considerada elite, a Master, deu mesmo o mineiro Dário Júlio, atual campeão brasileiro de enduro e piloto oficial da Honda. Em segundo, uma outra fera, o capixaba Sandro Hoffmann, que também já abocanhou vários títulos nacionais e também é hexacampeão do Piocerá/Cerapió. O catarinense Guilherme Cascaes, que vai brigar agora pelo título do Brasileiro, ficou na 3ª colocação. E o piauiense que chegou a assustar os líderes, Wesley Macedo, o Alemão, é o 4º melhor na categoria. “Ganhar mais um Piocerá sempre é importante, por ser o primeiro campeonato do ano, por estar começando tudo outra vez. A gente começa a reconhecer os adversários novamente. Ganhar o Piocerá é começar a temporada com o pé direito”, disse Dário que o ano passado perdeu o título para o cearence Helâindo Onofre, apenas o 10º colocado este ano.”
Na categoria Sênior, o campeão é o mineiro Henrique Castro. Na Executivo, o cearense Paulo Cabral confirmou o favoritismo e faturou o bicampeonato na categoria, já que é o campeão do Cerapió 2010. Na Over-40, venceu Alexandre Tommaso, do Rio de Janeiro. Na Over-50, deu o também mineiro Amilar Rodrigues. Na Júnior, o paraense bem-humorado Wagner Oliveira. Os piauienses venceram ainda na Novato,  com Jonathan Pascoal da Silva; na Duplas, com João Guilherme de Sousa e Francisco Brito e na Moto Rally, prova que segue a trilha dos carros, com Peter Ferreira.
Nos carros 4x4, os campeões da Graduado foram Wander de Almeida Filho e Wagner Antônio de Paula, de Minas Gerais.  Na Turismo, vitória para Givaldo de Souza Carvalho e Jorge José da Costa Santana - pernambucanos, seguidos da dupla Itamar  Bukvar e Célia Bukvar, que vieram de São Paulo. O amor pelo esporte, que une o casal, levou com que suas duas filhas também se integrassem nesse esporte, já que correm no rally Mitsubishi. Na expedição, liderança dos baianos. O primeiro lugar ficou com Ademir Ruella e João Muniz Ruella. Na categoria Turismo Givaldo Carvalho e Jorge Santana levaram o título de campeões.
No quadriciclo graduado não deu outra, vitória do cearense Arnoldo Silveira Júnior. Mais um troféu para a galeria desse cearense que já correu outras edições do Piocerá e em categorias diferentes: “Estou numa felicidade só. Já participei do Piocerá outras vezes, já levei títulos nas categorias moto e carro. Agora fecho quadriciclo graduado”. O apoio da família e em especial do filho de 5 meses, Bruno Carvalho, motivou o piauiense Audir Lages de Carvalho Neto, que levou o primeiro lugar na categoria quadriciclo novato.
AÇÃO SOCIAL - O Rally Piocerá sempre realiza ações sociais em suas edições. Este ano os competidores deram uma cesta básica que foi doada ao Lar da Esperança, entidade sem fins lucrativos que auxilia e abriga portadores do vírus HIV. Mais de uma tonelada foi destinada à entidade que sobrevive de doações. Além disso, a direção do rally, como forma de agradecimento ao apoio dado à logística do evento, doou ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – Unidade de Jericoacoara, um quadriciclo zero quilômetro para fiscalizações dos técnicos no parque.
CAMPEÕES EM TODAS AS CATEGORIAS DA 24ª EDIÇÃO DO RALLY PIOCERÁ 2011
MOTOS
CATEGORIA MASTER
1º - Dário Júlio - MG
2º - Sandro Hoffmann – ES
3º - Guilherme Cascaes - SC
4º - Wesley Antunes de Macedo - PI
5º - Rodrigo Barbosa de Oliveira - RJ
CATEGORIA SENIOR
1º - Henrique Ribeiro de Castro - MG
2º - Albert Miura Campelo - PI
3º - Hajime Yokoyama - RJ
4º - Henrique Reis Costa - RJ
5º - Nilson José Alves - SP

CATEGORIA EXECUTIVO
1º - Paulo Picacio Barroso Cabral - PR
2º - Marcelo Teodoro de Oliveira – MG        
3º - Marcelo Carnielo de Souza - GO
4º - Fábio Arantes Reche - SP
5º - Thiago Furquim Folegatti - SP
CATEGORIA OVER-40
1º - José Alexandre Tommaso – RJ
2º - Ricardo Medeiros Costa Júnior - MA
3º - Pericles Cesar Lopes Dutra - PR
4º - Noé de Oliveira - MG
5º - Alexandre Caravana Guelman - RJ
CATEGORIA OVER-50
1º - Amilar José Rodrigues - MG
2º - Wilmar Possamai - SC
3º - José Antonio Fernandes – MG
4º - José Wilame Vitoriano Matias - DF
5º - Alfredo de Miranda Filho - CE
CATEGORIA JUNIOR
1º - Wagner Sousa de Oliveira - PA
2º - Márcio Kleber Caetano Lagares – PA
3º - Fabiano Alves Tavares - GO
4º - Marcelo de Sousa Filho - PI
5º - Jean Paulo Della Torre - TO
CATEGORIA NOVATO
1º - Jonathan Pascoal da Silva - PI
2º - Mário Fortes Rodrigues - PI
3º - Dalmar de Castro Rodrigues - ES
4º - Bruno Leonel Mattos - BA
5º - Leonardo Rodrigues Costa - PA
CATEGORIA MOTO DUPLAS
1º - João Guilherme de Sousa / Francisco da Silva Brito - PI
2º - Ramisses Rodrigues / Ramisses Junior Rodrigues - MG
3º - Omar Barroso Maia Júnior / Antonio José Ribeiro Barbosa - MA
4º - Eduardo Henrique de Assis/ Elias – GO
5º - Moacir Baez/ Leildo - SP
CATEGORIA MOTO RALLY
1º - Peter Ferreira - PI
2º - Kássio Machado Barros - PB
3º - Flávio Dagoberto Silva Câmara - PE
4º - André Luis Barbosa Furtado - PA
5º - Homero Marcos Sampaio - PE CARROS 4x4
CARROS
CATEGORIA GRADUADO
1º - Wander de Almeida Filho/Wagner Antônio de Paula - MG
2º - Alcedir Nunes de Souza/Bráulio Ferreira da Silva - MG
3º - Maycon Gomes Soares/Daniel Rocha Rodrigues - PI
4º - Braz Cesconetto/Nefheton Giombelli Mesquita - MT
5º - Wander Rocha Cortes/Matheus Teixeira Mazzei Leite - MG
CATEGORIA TURISMO
1º - Givaldo de Souza Carvalho/Jorge José da Costa Santana - PE
2º - Itamar David Bukvar/Celia Aldins Bukvar - SP
3º - Renato da Motta Guimarães/Rodrigo Cardoso - BA
4º - Kenni Roberto Henke/Vitor Yoshizume Closs Luis Magalhães - BA
5º - Bruno de Siqueira Moreira/Viviane de Oliveira Schneider - MG
CATEGORIA EXPEDIÇÃO
1º - Ademir Ruella - BA
2º - Fabio Ruediger/André Venson Luís - BA
3º - Alessandro Chaves Wariss/Brunno Sanchez Carvalho - PA
4º - Fidelcino Florencio Andrade/Doroteu L.F. Andrade Souza - PE
5º - Oscar Marinho/Gerana de Oliveira - RJ
QUADRICICLO
CATEGORIA GRADUADO
1º - Arnoldo Silveira Júnior – CE
2º - Heronaldo Marinho Segundo – PB
3º - Eanes Castelo Branco Torres - PI
4º - Leonardo Vieira Franco –MG
5º - Francinei Souza Costa – CE
CATEGORIA NOVATO
1º - Audir Lages de Carvalho Neto – PI
2º - Gustavo Castelo Branco Torres – PI
3º - Luiz Tarquinio Pereira Cruz -  MA
4º - Kamilo Cavalcante – CE
5º - Antônio Matos de Pinho Júnior – MA
Definidos os campeões da prova de Bike
Categoria Dupla
1º - Francisco de Oliveira Lima e Bruno Coutinho  – Ceará    
Tempo: 10:45:58
2º - Ricardo Galindo Albuquerque e Joélcio Teixeira – Alagoas  
 Tempo: 12:31:03
3º - Thiago Guimarães Doria e Tiburcio de Oliveira - Alagoas
Tempo: 12:31:04
4º - Vicente Deoclécio e Willamy de Sousa - Ceará
Tempo: 12:56:49
5º - Bruno Bazzan Collato e Francisco Nestor - Ceará
Tempo: 14:51:16
Categoria Feminino
1º - Renata Rodrigues Silva - Ceará
Tempo: 12:31:30
2º - Janice Farias e Silva – Ceará
Tempo: 17:50:36
3º - Ana Paula Samuel - Brasília-DF
Tempo: 18:06:23
4º - Edinara Barreto de Araújo – Rio Grande do Norte
Tempo: 19:54:31
Categoria Over 50
1º - José Lito Soares – Ceará
Tempo: 11:28:47
2º - Ailton José dos Santos – Brasília-DF
Tempo: 11:46:39
3º - Jaime Cesar Teixeira Simões – Goiás
Tempo: 11:49:28
4º - Marco Melo – Pernambuco
Tempo: 11:58:23
5º - Cesarino Ferreira
Tempo: 13:08:33
Categoria Over 40
1º - Ernani de Castro Costa – Piauí
Tempo: 10:21:23
2º - Ronaldo Gonçalves – Minas Gerais
Tempo: 10:44:30
3º - Cláudio Dutra da Mata – Minas Gerais
Tempo: 11:37:56
4º - Luciano Uchoa Fraga Leitão - Piauí
Tempo: 12:01:48
5º - Maurício Marques de Castro – Minas Gerais
Tempo: 12:05:34
Categoria Sub 40
1º - José Ivanildo de Souza Silva – Pernambuco
Tempo: 9:26:30
2º - Rafael Leitão – Ceará
Tempo: 10:05:02
3º - Felipe Mateus – Ceará
Tempo: 10:31:06
4º - Lourenço França Bizarria – Ceará
Tempo: 10:38:01
5º - Francisco Ronaldo – Ceará
Tempo: 11:15:22
Categoria Sub 30
1º - Gilberto de Souza Silva – Ceará
Tempo: 10:03:43
2º - Tiago Emílio Martins – Ceará
Tempo: 10:18:52
3º - Francisco de Assis de Araújo – Ceará
Tempo: 11:02:54
4º - Agnaldo Ferreira dos Santos – Piauí
Tempo:11:02:54
5º - José Gomes da Silva – Bahia
Tempo: 11:26:31
Divulgacao

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Adiado o 1o Desafio SRAM Clinica da Bike

As chuvas deste final de semana chegaram à cidade de Crato com muita Força e causaram, inclusive, prejuízos na loja que seria o principal patrocinador da competição. A loja Clínica da Bike se desculpa pelo adiamento da prova, deseja a todos bons treinos, e tão logo seja definido uma nova data este blog divulgará a nova data e também dará cobertura a prova que será realizada.
Carlos Lopes

Campeões da prova de Bike são premiados em noite de festa no PIOCERA 2011

Fotos: Moisés Saba

Depois de quatro dias de competição chegou ao fim o maior rally de regularidade da América Latina, o Piocerá 2011, que levou mais de 300 competidores nas modalidades Carro 4 x 4, Quadriciclo, Moto e Bike a trilhas entre o Piauí, Maranhão e Ceará.
O resultado da prova de Bike foi divulgado na tarde deste sábado (29), pela Totem, empresa de apuração do evento. A prova de Bike reuniu as categorias Dupla, Feminino, Over 50, Over 40, Sub 40 e Sub 30 em um total de 68 competidores.  O biker José Ivanildo, levou a melhor na categoria Sub 40, e obteve o melhor resultado geral da prova, totalizando 9h26min30seg nas quatro etapas. “O Piocerá 2011 foi lindo, é difícil definir essa emoção com palavras, só sei sentir. É sempre um prazer participar deste evento tão grandioso, e saímos daqui todos campeões, não apenas eu, mas todos os atletas”, disse Iva, como é conhecido pelos amigos. Ele veio com a equipe Moda Cup, de Santa Cruz do Capibaribe - PE.

Quem também veio com a Moda Cup e se deu bem na competição, foi Renata Rodrigues, que levou a melhor entre as mulheres. “A prova foi muito difícil, não só para mim, mas para todos. Mas foi muito gratificante, pois é sempre bom estar testando a resistência”, falou a biker, que por sinal é esposa de José Ivanildo, que declarou que a alegria foi dobrada. “Eu e minha esposa saímos vitoriosos daqui, então é alegria dupla”, disse Iva.

Mas não foram só os pernambucanos que se destacaram na competição, os cearenses vieram fortes e levaram a melhor em quatro categorias. Francisco de Oliveira e Bruno Coutinho foram os grandes vencedores da categoria Dupla, é a primeira vez que os dois correm juntos, parceria que deu certo. “A escolha do parceiro é fundamental para se obter êxito. E nós treinamos duro para vir ao Piocerá”, falou Francisco, que contou ainda a estratégia usada para subir no lugar mais alto do pódio. “Como faz muito tempo que corro no Piocerá/Cerapió – 10 anos – então já tenho noção de como são as trilhas. Montei uma estratégia de não ganhar no segundo dia e correr duro nos dois últimos”, revelou.

Sem dúvida o grande diferencial desta edição foi a escolha do percurso, que encheu os olhos e deu trabalho aos atletas. Passando por lugares famosos por suas belezas naturais como os Lençóis Maranhenses, Delta do Parnaíba, Viçosa e Jericoacoara. O diretor de prova Zenardo Maia coordenou a equipe que fez o apoio aos atletas, equipe afinada, que trabalhou duro para tudo sair com perfeição. “Essa equipe já é uma família, e nos esforçamos ao máximo para tudo dar certo. É uma responsabilidade muito grande, mas é sempre muito prazeroso”, disse Zenardo.

Os campeões foram premiados na noite deste dia 29, na praia de Jericoacora, em uma grande confraternização entre todos os competidores de todas as modalidades, equipes de apoio e familiares. Os primeiros colocados de cada modalidade ganharam uma bicicleta oferecida pela Houston Bilke.

Divulgacao






Reggae Clube Surf Master atrai grandes nomes do surf nordestino e brasileiro

Paracuru-Ce
Neste final de semana, 29 e 30 de janeiro, a Praia do Ronco do Mar, situada no município de Paracuru, serviu de palco para uma das maiores festas que o surf cearense já presenciou. Valendo como 1ª Etapa do Circuito Nordestino Master de Surf, o evento atraiu grandes nomes do surf nordestino e brasileiro para as famosas direitas do Paracuru. A prova disso foi a vitória do catarinense Teco Padaratz na principal categoria do evento, a Master. Esbanjando talento o bicampeão mundial não deu chance para seus adversários e levou para Santa Catarina a bela e cobiçada Taça Romero Jucah, deixando o cearense Sérgio Ricardo, mesmo tendo surfado muito, em segundo, o potiguar Elias Lamas em terceiro e o baiano Dalmo Meireles em quarto.
“O surf cearense parece uma grande família. Poucas vezes na minha vida vi um campeonato com um clima de confraternização tão contagiante. O Ceará e o Nordeste estão de parabéns”, declarou em entrevista o campeão Teco Padaratz, que venceu surfando com uma prancha de madeira.
Apesar da vitória do catarinense na Master, categoria destinada a atletas acima de 35 anos, nas demais só deu prata da casa. Odalto Castro levou a Kahuna, categoria para aqueles que já completaram meio século de vida, Marco Aurélio ficou com o título da Veteran, para surfistas acima de 45 anos, Cardoso Júnior venceu a Grand Master, para aqueles que já somaram mais de 40 verões e Sérgio Ricardo faturou a Senior, categoria destinada a surfistas com mais de 28 anos de idade.
O Reggae Clube Surf Master-Taça Romero Jucah marcou o retorno do Circuito Nordestino Master de Surf após um hiato de dois anos. Além disso, o circuito fez parte das comemorações dos 50 anos do Presidente da Federação Cearense de Surf reunindo as primeiras gerações do surf nordestino na arena mais aclamada pelos veteranos do esporte.
O clima de confraternização, companheirismo e amizade deu um caráter fraternal à competição. Era visível a descontração dentro e fora d’água onde em vários momentos era possível observar uns torcendo pelos outros em um clima de festa.
E por falar em festa, nem o maior entusiasta do surf poderia prever o que a noite do sábado guardava para os que ficariam na praia após o sol lançar seus últimos raios sobre as ondas do Paracuru. Nessa hora, a Boca do Poço, outro tradicional pico dos pioneiros do Nordeste, assumiu a sua condição de Templo do Esporte dos Reis Polinésios e ao som da melhor surf music tupiniquim, reverenciou a vida, a paz, as ondas e o espírito que faz desse esporte o mais admirado em todo o mundo. Os poucos privilegiados que tiveram a oportunidade de estarem presentes foram testemunhas de uma verdadeira comunhão entre eles e a energia sobrenatural que envolve todo surfista. Neste momento, o surf se transformava em música nas canções inspiradas de Teco Padaratz e a mais pura energia aloha fluía com a suave brisa que soprava do mar. Sem dúvida nenhuma, este momento foi um dos mais mágicos desse campeonato. Uma festa verdadeiramente SURF.
“Esse evento foi mais que um campeonato ou uma festa de aniversário. Foi uma confraternização deste esporte que alimenta sonhos e transforma vidas. Tudo o que de melhor o surf ofereceu para a sociedade pode ser celebrado neste final de semana. Música, reencontros, lembranças de tempos passados, alegria, saúde e altas ondas foram os ingredientes que tornaram o Reggae Clube Surf Master um dos maiores campeonatos que o surf nordestino já presenciou nos últimos anos”, declarou Romero Jucah, Presidente da FCS.
Agora, o Circuito Nordestino Master vai para Pernambuco e depois para a Bahia em datas ainda não definidas. Todos os campeões já confirmaram presença nas próximas etapas e pelo que dá pra perceber, essa turma ainda surfar muito e a festa vai perdurar por muitas gerações, sempre na eterna busca pela onda perfeita, não importa a idade.
Surf sem parar!
O Circuito REGGAE CLUB Surf Master contou com o Patrocínio da SMOLDER, REGGAE CLUBE e Lojas PRANCHÃO. Apoio: Governo do Estado do Ceará –SESPORTE, Prefeitura Municipal de Paracuru, EDR Surf Boards, Hotel VENTO BRASIL, Pousada SOL e LUA e D’COFIBRAS. Divulgação: Cearasurf.com.br, Conexaosurf.com.br, Emfocosurf.com.br, Blog Manobra Radical e Jornal Diário do Nordeste. Realização: TOP 16 Promoções, FCS - Federação Cearense de Surf e ANS – Associação Nordestina de Surf.
Por George Noronha
W. Noronha Comunicação Ltda.
Assessoria de Comunicação
Especializada em Esportes de Ação

Figuras importantes para prova de Bike são homenageadas no PIOCERA 2011

Na noite deste sábado (29), em Jericoacoara, aconteceu festa para premiar os grandes vencedores do maior rally de regularidade da América Latina, Piocerá 2011. O diretor geral do evento, Ehrlich Cordão fez homenagens a pessoas importantes para a competição, entre elas o biker cearense Zezinho Ribeiro, que já participou de todas as edições desde que a prova de Bike foi inclusa no rally, em 2001.

Cordão falou da importância do atleta para o evento. “O Zezinho é uma figura importante não só para o Piocerá, mas também para o ciclismo cearense”, disse. Zezinho por sua vez disse que o mérito é de todas as pessoas que praticam ciclismo com amor. “A prova deste ano foi uma das mais gratificantes para mim, e apesar das minhas limitações físicas o mais importante é completar a prova e reencontrar os amigos”, disse o atleta que sofreu um grave acidente que lhe provocou limitações físicas. Além de competir na categoria Over 50, Zezinho ainda coordenou um grupo de atletas de vários estados brasileiros.

Outra figura que foi homenageado foi Alvino, que há seis anos traz sua equipe de Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco, para a competição. “O Nordeste é um caldeirão efervescente do ciclismo e o Piocerá é uma chama que ajuda o caldeirão a ferver”. Comentou Alvino. Sua equipe, Moda Cup, levou o título na categoria Feminino e Over 40.
Divulgacao