sexta-feira, 13 de maio de 2011

Tudo se decidirá em Granada

Joan Llordella ganhou a quinta etapa. Heras, Ramos e Pinto jogam tudo na última etapa

Taourirt, Marrocos, a ultima etapa no continente africano reafirmou o intenso duelo entre os três da frente, um grupo de onze corredores impôs um ritmo tal que não foi possível a ninguém escapar para cegar isolado, assim os 61 quilômetros foram percorridos em menos de duas horas pelos primeiros vinte atletas a cegar na meta.

A marcação foi grande e no final a chegada ao sprint foi inevitável.

Assim a corrida se vai decidir na ultima etapa já em território espanhol, entre Abla e Granada, cidade milenar rica em historia que liga os dois continentes europeu e africano.

Mas esta ultima etapa deu para ver que os nervos estão á flor da pele,todos marcando todos e conforme a linha de meta se foi aproximando maior foi a marcação, Joan Llordella foi assim o quinto vencedor em cinco etapas, conseguindo chegar um par de metros na frente de todos os outros.

A diferença entre Roberto Heras e Milton Ramos é somente 54 segundos. O terceiro é o português Luís Leão Pinto a 9m01s e o quarto é o Tcheco Martin Horak a 28m00s.

Mas a classificação geral não é a única que está em aberto, em Máster o português Vitor Gamito assumiu a liderança, apesar de o anterior líder não estar longe, Beltrán ainda não baixou os braços depois da enorme quebradeira da 4ª etapa, também em femininos outra portuguesa assumiu a liderança desalojando a anterior líder por pouco mais de 1 minuto, Celina Carpinteiro superou a americana Rebecca Rusch, a ultima etapa vai ser fogo.

Bem mais calmo e fora desta louca correria está o nosso cearense de serviço, Alfredo Montenegro recuperou depois do desastre que foi a 3 etapa em que perdeu quase 100 lugares na classificação, agora numa posição bem mais condizente com as suas capacidades, Montenegro está á beira de terminar a prova dentro dos vinte primeiros da sua categoria.

Vamos aguardar pelo ultimo dia, se Montenegro ainda tiver pernas, a parte final da etapa lhe é favorável já que é uma enorme subida, onde ele é mais forte, veremos o que nos trás mais este desafio.

Clasificación Individual – ETAPA 5 – 61,9km – Debdou – Taourirt
1.- Joan Llordella - 1h56m02s
2.- David Lozano – +00m01s
3.- Milton Ramos – +00m02s
4.- Oscar Pereiro – +00m02s
5.- Luís Leao Pinto - +00m02s
239 Alfredo Montenegro +00:36:48

Clasificación GENERAL – ETAPA 5
1.- Roberto Heras – 17h05m46s
2.- Milton Ramos – 17h06m40s +00m54s
3.- Luís Leao Pinto - 17h14m47s +09m01s
4.- Martin Horak – 17h33m46s +28m00s
5.- Oscar Pereiro – 17h44m25s +38m39s
230 332 Alfredo Montenegro - 25:38:01 +08:32:15

Ligue-ce com Tomé Gomes e agencias

Desert Titan, nada está decidido

Por motivos de ordem tecnica,não conseguimos contato com os nossos reporteres em Africa, não foi possivel trazer aqui a reportagem da etapa de ontem, será exibida logo que possivel juntamente com a de hoje.

Porém devemos realçar desde já a recuperação de Alfredo Montenegro, que depois de um mau dia na etapa 3, conseguiu manter o andamento que tinha até ai e se segurou na classificação, ele é agora o 230º classificado e o 20º entre os seniores.

Na frente nada de novo,uma luta interminavel que só irá acabar na meta do ultimo dia, que é amanhã sábado já em Espanha, o deserto marroquino não foi suficiente para se encontrar um vencedor, assim na ultima etapa ele vai ter de aparecer, Heras é favorito mas o hondurenho Milton e o portugues Leão estão proximos e qualquer deslize fará a diferença.

Ligue-ce com Tomé Gomes

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Desert Titan mais quente que nunca

Out El Haj foi o final da maior etapa da historia do Desert Titan, com os seus 137 quilômetros e onde decorreu mais uma luta intensa pelo primeiro lugar da classificação,entre os candidatos á vitoria final, ontem foi o dia em que de três apenas ficaram dois, já que o Português Leão Pinto se atrasou, ficando agora a disputa entre Heras e Milton.

Os 137 quilômetros desta terceira etapa foram corridos a incrível media de 32,4Km/h e a distancia foi percorrida em 4h13m pelos primeiros, o que em MTB é fantástico, a vitoria ficou para Martin Horak que chegou na meta com 1 segundo de vantagem sobre os dois lideres, Heras e Milton.

O inicio da etapa foi percorrido em grupo e em grande velocidade, os primeiro problemas surgiram para Leão que ao furar aos 21 quilômetros, foi obrigado a fazer um esforço enorme para recuperar a posição na frente da corrida, o desgaste físico foi evidente na parte final da etapa e cedeu algum tempo que apesar de não o tirar dos lugares do pódio o deixaram longe da vitoria, 9m01s é agora a diferença do terceiro, Leão, para os dois da frente, Heras e Milton que lutam intensamente para vencerem esta prova no deserto marroquino, separados por 55 segundos a luta vai ficar quente nos próximos dias.

O nosso atleta, Alfredo Montenegro não só se manteve em excelente posição como até melhorou subindo mais alguns lugares na tabela da classificação, de 199º classificado, Montenegro é agora 191ª ao alcançar o 190º na etapa, em 460 atletas que concluíram o percurso, excelente a prestação.

A etapa de hoje, 5ªFeira, entre Out El HAj e Debdou, será a mais dura em solo marroquino, antes de voltar para a Europa, 102 quilômetros com uma zona pedregosa de 20 quilômetros e uma grande descida no final, 30quilometros, que podem determinar quem tem melhor coração para enfrentar todos esses perigos e chegar ao final na frente da corrida.

Clasificación individual ETAPA 3 – Talsint – Out El Haj – 137.14km
1.- Martin Horak 4h13m49s
2.- Milton Ramos +00m01s
3.- Roberto Heras +00m01s
4.- Tomas Vokrouhlik +00m02s
5.- Oscar Pereiro +02m17s
190 Alfredo Montenegro Neto +05h 05m09s

Clasificación GENERAL tras ETAPA 3
1.- Roberto Heras 11h49m20s
2.- Milton Ramos +00m55s
3.- Luís Leao Pinto +09m01s
4.- Manuel Beltran +24m27s
5.-Martin Horak +27m59s
191 Alfredo Montenegro Neto

Ligue-ce com Tomé Gomes e agencias

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Campus Cup 2011 - Itapajé CE

Campus Cup será nesse final de semana, em itapajé_ce, fica a 110km de fortaleza, o circuito e a estrutura ja estão pronta, a emoção vai começa em uma disputa de tira o folego, o circuito será de 2 km,misto, vc poderá concorre um quadro GIANT, será 2000 em premiação, nao perca!!!
sairá um onibus as 18:00 do sabado do ginasio da parangaba, o valor 30,00 e a inscrição 35,00.

Maiores informações: Júnior - (85) 8725.5196

5º Encontro Nacional de Marketing Esportivo está com inscrições abertas


O Instituto Brasileiro de Marketing Esportivo (IBME), em parceria com UNESPORTE (União de Instituições do Esporte, Educação Física e Lazer de Santa Catarina), promove nos dias 19 e 20 de maio o 5º Encontro Nacional de Marketing Esportivo. O evento, realizado anualmente na Grande Florianópolis, reúne os maiores especialista da área esportiva do Brasil, durante o Fórum Internacional de Esportes.

Na sua quinta edição, o Encontro traz nomes importantes da área e abordará três grandes temas: Gestão de Arenas Esportivas; As Mega Agências e novo momento do Marketing Esportivo Brasileiro; Case de Marketing sobre Gustavo Kuerten e um debate sobre o Rugby, com os desafios e perspectivas para o esporte no país.

O primeiro painel terá como palestrante Mauro Hollzman, da Traffic Arenas de São Paulo, que abordará a gestão de arenas esportivas e um novo mercado que se desenha no país com a Copa do Mundo 2014. Uma novidade deste ano será a abordagem sobre Rugby e as perspectivas para a modalidade, uma das mais praticadas no mundo mas que ainda engatinha por aqui. Participarão do painel Sami Dubena, Diretor de Marketing do Desterro Rugby Clube e um representante da CBRu (Confederação Brasileira de Rugby).

Rafael Zanette, VP IBME/Informídia (SP), abordará o tema “Efeito Guga, um case de marketing sobre Gustavo Kuerten”. Num estudo inédito realizado no país, e com o apoio da própria assessoria do ídolo, Rafael mostrará os resultados dos negócios e da visibilidade gerados em função da ascensão do Gugu no tênis mundial.

No último painel do dia, Frederico Guaragna, da GSN Sports do Rio de Janeiro, e novamente Mauro Hollzman participarão do debate sobre “As Megas Agências e o Novo Momento do Marketing Esportivos”.

A 5ª edição do evento será realizada durante o 10º Fórum Internacional de Esportes, que acontece entre os dias 19 e 21 de maio, no Centro de Eventos da ACM (Associação Catarinense de Medicina) de Florianópolis. No ano em que completa 10 anos, o Fórum traz a temática “Esporte & Turismo”, com foco no bom momento esportivo nacional, que receberá megaeventos esportivos como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016.

As inscrições estão abertas pelo site www.unesporte.org.br/forum até o dia 16 de maio de 2011 (segunda-feira).

Assessoria de Imprensa
IBME

Travessia Ponta-a-Ponta da Serra de Maranguape: 10 anos de aventura e consciência ecológica

Ecoturismo na Páscoa: Três dias de caminhada pelas mais belas trilhas ecológicas da Serra de Maranguape.
Única caminhada de longo percurso do ecoturismo cearense que chega a marca de dez anos de atividade, a travessia ponta-a-ponta da serra de Maranguape é realizada sempre na Páscoa, a cada dois anos, teve início em 2001.
Com o desafio de construir uma travessia verdadeira da serra (pois que antes chamavam travessia subir a serra pela trilha da pedra rajada, do lado da pousada Encanto da Serra e descer pela Pirapora), inovamos com a criação de uma travessia original, percorrendo toda a serra de Maranguape no sentido Norte/Sul, numa distância média de vinte quilômetros, durante três dias de caminhadas pelas mais belas trilhas ecológicas da Área de Proteção Ambiental da Serra de Maranguape.
O grande diferencial da travessia ponta-a-ponta da serra de Maranguape é a experiência dos organizadores e colaboradores, oferecendo uma atividade esportiva de qualidade por preço acessível, com segurança e atratividades culturais e ecológicas.
O Grande objetivo da travessia, além de desafiar seus participantes a caminharem um, dois ou três dias por um percurso belo, porém exaustivo é também fazer um mapeamento do estado de conservação e degradação ambiental da Serra de Maranguape, quando é elaborado um relatório deste quadro e encaminhado para as autoridades ambientais e imprensa.
Integrando ações da Sociedade Civil, do Poder Público e da Iniciativa Privada e órgão da impressa, a travessia chega a sua primeira década de atividades com a organização da Fundação Mata Atlântica Cearense e apoio de parceiros estratégicos tais como: a Prefeitura de Maranguape, através da Fundação Viva Maranguape de Turismo, Esporte e Cultura, a TV O Povo, TV Diário, Jornal O Esporte e a Empresa Britacet.
Nestes dez anos de atividade foi lançado um livro digital contando a história completa da travessia. Solicite seu exemplar pelo e-mail: mataatlantica.ce@hotmail.com. Escolas e Prefeituras podem também solicitar palestras para relatarmos esta experiência para  incentivar outras iniciativas de ecoturismo e de turismo cultural e ecológico na nossa cidade e região.
Ednaldo Vieira do Nascimento
e Nonázio Holanda
Ambos Educadores Físicos e ambientalistas

terça-feira, 10 de maio de 2011

Alfredo Montenegro sobe 21 lugares na classificação geral


O segundo dia de prova entre Bouduib e Talsint, com 103 quilômetros de extensão, teve uma luta pela vitória que pode ter sido decisiva para sabermos quem será o vencedor no final, a vitoria foi para Milton Ramos que ganhou no sprint a Heras e Pinto, seus companheiros de escapada.

Desde o inicio da etapa que se disputou um intenso duelo entre quatro atletas, os três já citados a quem se juntou Martin Horak, o ritmo na frente foi muito intenso, marcado principalmente por Horak, mas ao quilometro 30 no inicio da subida principal do dia, o “Col Du Belkasen”, com 3 quilômetros e cheia de pedras, Horak ficou para trás e os três seguiram em alta velocidade se distanciando dos demais perseguidores, um grupo formado por 15 corredores entre os quais Oscar Pereiro e Beltrán.

A média na frente da corrida atingiu mais de 30Km por hora, na linha de meta o hondurenho Milton se impôs aos companheiros de escapada e venceu a etapa.

O grupo perseguidor chegou a 17m29s, 10 elementos que agora formam o pelotão perseguidor do trio da frente.

Quanto a Alfredo Montenegro entrou nos 200 primeiros entre 460 corredores em prova, no final da primeira parte da etapa maratona, o cearense conseguiu entrar nos primeiros 200 classificados, é agora o 199º na classificação geral, esta etapa foi percorrida a uma velocidade muito elevada e o nosso atleta cumpriu melhor esta etapa do que a anterior, subindo 21 lugares na classificação geral, não foi possível apurar a classificação da etapa, mas amanhã na segunda parte desta etapa maratona esperemos que Alfredo Montenegro saiba poupar as energias e que se alimente para que no final do dia tenhamos outra boa noticia.

Classificação individual ETAPA 2 – Boudnib – Talsint – 103.3km
1.‐ Milton Ramos – 3h34m39s
2.‐ Luís Leao Pinto ‐+00m00s
3.‐ Roberto Heras – +00m00s
4.‐ Raúl Hernández ‐+17m29s
5.‐ Miguel López – +17m29s

Classificação geral na 2ªEtapa
1.‐ Roberto Heras – 7h35m29s
2.‐ Milton Ramos – +00m56s
3.‐ Luís Leao Pinto ‐+03m53s
4.‐ Manuel Beltran – +19m18s
5.‐Martin Horak – +28m00s
199.- Alfredo Montenegro - +03:30:08

Ligue-ce com Tomé Gomes e agencias

Atletas do Projeto Mão Amiga se destacam na III Maratona Aquática de Fortaleza

Fonte: site da ecretaria de Esportes do Estado do Ceará e assessoria de comunicação
Dois jovens do núcleo da Praia de Iracema estão classificados para a Copa Brasil de Triathlon em Ilhéus-Ba.
Atletas do núcleo da Praia de Iracema do Projeto Mão Amiga da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), conquistaram ótimos resultados na III Maratona Aquática de Fortaleza, realizada no último domingo, 8 de maio, na Praia do Náutico, com a participação de 190 competidores. Um dos destaques foi Amanda da Silva Graça de 11 anos, vice-campeã nos 600m.
Nos 600m, além do bom desempenho de Amanda, também conquistaram boas colocações, os atletas Isaac Ferreira, 11 anos, 4º colocado, Mirian Sales, 11 anos, 3º lugar e André Sales de 13 anos, também 3º lugar na Maratona. Nos 1500m Renato Nobre de Lima de 16 anos foi vice-campeão, enquanto Max Breno Ferreira, conquistou a 3ª colocação.
Ainda nos 1500m categoria 18-19 anos, os atletas Wesley Alexandre Sales e Jonas Oliveira Cavalcante, foram vice-campeão e 3º lugar respectivamente. Os dois já estão classificados para a Copa Brasil de Triatlhon que será realizada em Ilhéus, no dia 4 de junho. Essa prova tem grande importância na vida deles, afinal é uma seletiva para o Mundial. Nos 3000m Francisco Allisson da Silva garantiu o 4º lugar na competição.
Projeto Mão Amiga
Em parceria com entidades privadas, o Projeto busca oferecer a prática de modalidades esportivas diferenciadas como uma forma de inclusão social a crianças e adolescentes de 7 a 18 anos, estudantes de escolas públicas. Atualmente, o “Mão Amiga” está implantado em 30 núcleos, sendo 18 em Fortaleza e Região Metropolitana e 12 no interior do Estado, atendendo cerca de 2,1 mil jovens carentes.
Mais informações:
Manuella Viana
Assessora de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado
(85) 3101-4415

Desert Titan, Heras é rei do deserto em etapa épica


Boudnib, Marrocos, a primeira etapa deste Titan 2011, trouxe os primeiros duelos entre os favoritos a vitória, Roberto Heras defendeu a sua primeira posição conquistada no ano anterior como um verdadeiro campeão.

Alfredo Montenegro o cearense que representa o Brasil nesta corrida pelo deserto, chegou ao final da primeira etapa integrado na primeira metade do pelotão de 500 corredores.

Heras e o seu companheiro de time, Luis Leão Pinto, marcaram um ritmo impressionante desde os primeiros quilômetros, deixando os rivais completamente “a pé” na chegada ao Controle de Passagem 1, depois de atravessarem as primeiras dunas do dia.

Com o caminho livre pela frente, a dupla colocou um passo fortíssimo conseguindo um avanço de quase 8 minutos para os perseguidores mais próximos, um grupo de 10 corredores, quando da passagem pelo CP2.

Com Heras e Pinto seguiram juntos até 20 quilômetros do final, quando Milton Ramos e Beltrán se aproximaram perigosamente da frente da corrida, Heras atacou ao ver a aproximação, daí até final foi um contra relógio individual com Heras a chegar na meta com 56 segundos de avanço sobre Milton e Beltrán, enquanto o seu companheiro de escapada chegou 3m52s de atraso.

“Foi uma etapa muito dura, quando Beltrán e Milton vinham muito forte e estavamos perdendo terreno e eu resolvi atacar para não perder todo o trabalho realizado e garantir a vitoria na etapa, tivemos de forçar ao máximo. Estou muito orgulhoso pelo trabalho que realizamos em equipa.”, comentou Heras no final da etapa.

É com esta fortíssima concorrência é o que o nosso Alfredo Montenegro tem de se confrontar, nos quatorze primeiros da classificação geral, dez foram ciclistas profissionais e correram grandes voltas como o Tur de France e outras, outro exemplo do elevado nível da competição, Manuel Baltrán correu ainda o ano passado essa mítica prova francesa.

Assim Alfredo Montenegro encontrou, para além de todas as dificuldades do percurso, um ritmo incrivelmente elevado neste inicio de competição, a sua classificação reflete isso mesmo, 220º classificado a mais de 2 horas do primeiro, não foi nada fácil para este cearense e amanhã será ainda mais complicado.

Nesta 3ª feira os participantes enfrentam um novo desafio com a primeira parte da etapa maratona, sem assistências no acampamento, vão ser 103 quilômetros entre Boudnib e Talsint, vamos ver como o nosso representante vai suportar mais este desafio.

Classificação geral na primeira etapa

1 ROBERTO HERAS 04:00:50 Elite -1
2 MILTON RAMOS 04:01:46 Elite -2
3 MANUEL BELTRAN 04:01:46 Master -1
4 LUIS LEAO PINTO 04:04:42 Elite -3
5 MARTIN HORAK 04:11:20 Elite -4
6 JOAN PRAT 04:20:47 Elite -5
7 MARC ALEMANY 04:20:47 Elite -6
8 OSCAR PEREIRO SIO 04:20:47 Elite -7
9 MIGUEL SOLANO 04:20:47 Master -2
10 JOSE LUIS GÁMIZ 04:27:27 Elite -8
11 Josep Oriol Morata Abril 04:31:17 Elite -9
12 Ismael Sanchez 04:31:17 Elite -10
13 MANUEL NIETO 04:31:17 Master -3
14 Vitor Gamito 04:31:17 Master -4

220 Alfredo Montenegro 06:02:18 Senior -16

Ligue-ce com Tomé Gomes e agencias

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Tragédia na Itália: Ciclista morre durante Giro da Itália

Por Redação Yahoo! Brasil

A televisão italiana RAI confirmou a morte do belga Wouter Weylandt, após um forte queda durante a o Giro da Itália, prova ciclística famosa na Europa. O acidente ocorreu com 40km percorridos de prova e o ciclista foi atendido na hora e já demonstrava sinais preocupantes.
Siga as últimas notícias do Yahoo! Esportes no Facebook

Pelas imagens da televisão a impressão é que o belga tocou seu pedal no guard-rail e assim, caiu e bateu contra o muro. Na queda, o ciclista chegou ao chão inconsciente e sangrando muito, segundo a RAI. No próprio lugar do incidente, ele recebeu massagem cárdiaca e todos os primeiros socorros para o seu caso. Os médicos afirmaram que Weylandt sofreu uma parada cardiopulmonar, sem recuperar o pulso.

Wouter Weylandt tinha 26 anos e foi recém incorporado a equipe dos irmão Schleck, famosos no mundo do ciclismo. O belga venceu a etapa de ontem do Giro da Itália, que terminou em Parma, sendo um dos protagonistas do sprint final, quando os ciclistas chegam na reta antes da linha de chegada e aceleram para vencer a prova.

Maracanã e Trairiense a um pequeno passo da primeira

Quando faltam apenas quatro rodadas para o final da segunda divisão os dois times disputam entre si quem será o campeão, já que a subida para a primeira deve estar decidida para os dois, porque o terceiro, o Crateús, se encontra demasiado longe para em condições normais conseguir recuperar a diferença.

No estremo oposto o Tauá e o Caucaia ficaram numa difícil situação para não descerem de divisão, o Arsenal ainda não está a salvo e quem parece ter condições para se livrar de vez do pesadelo da descida é o Pacatuba, apesar de que qualquer vacilo será o fim do sonho da manutenção..

Quanto a todos os outros, jogam apenas para cumprir calendário, Boa Viagem, São Benedito, Maranguape, Juazeiro e Uniclinic dificilmente podem mais do que trocar de posições entre si.

Apesar de tudo ainda podem dificultar a vida aos três da frente, por exemplo o Maracanã ainda vai jogar com o Maranguape e uma derrota pode comprometer a sua classificação.

Seja como for esta segundona tem um nível de competição bastante agradável porque a classificação entre a grande maioria dos times tem sido sempre uma incógnita e até final deve continuar assim, embolado mesmo.

Ainda estão em disputa doze pontos e vão ser precisos cerca de 39 a 40 para se subir de divisão, vamos ver quem chega lá primeiro.

Classificação na 18ª rodada.

Pos Clube P J V E D GP GC S
1º Maracanã 36 18 10 6 2 27 17 10
2º Trairiense 35 18 10 5 3 29 17 12
3º Crateús 31 18 8 7 3 29 15 14
4º Boa Viagem 27 18 7 6 5 28 22 6
5º São Benedito 27 18 7 6 5 19 20 -1
6º Maranguape 27 18 7 6 5 19 23 -4
7º Juazeiro 24 18 6 6 6 24 23 1
8º Uniclinic 21 18 6 3 9 17 20 -3
9º Pacatuba 17 18 4 5 9 27 29 -2
10º Arsenal 16 18 3 7 8 21 26 -5
11º Caucaia 15 18 4 3 11 18 33 -15
12º Tauá 15 18 3 6 9 13 26 -13

Ligue-ce com Tomé Gomes.

domingo, 8 de maio de 2011

Titan Desert ,uma prova para homens mesmo.


Na imagem a primeira etapa

Os rapazes vão sofrer nesta competição que deverá se tornar na mais dura de sempre no MTB mundial, calor, deserto, altitude, dunas, são alguns dos percursos que vão estar presentes nesta prova que utiliza algumas passagens do rali Dakar.

Em seis etapas três tem mais de 100 quilômetros, uma mais de 90 e as outras duas são disputadas em grande parte na areia, é tudo isto que o nosso herói de serviço irá passar apartir de amanhã, dia 9 de Maio, Alfredo Montenegro é o único representante do Brasil nesta competição que promete ser o novo top do ciclismo de MTB mundial.

Com inicio em Marrocos e final no reino de Granada, província de Espanha, vamos ficar de atentos ao que ocorrer nos deserto marroquino.

Ligue-ce com Tomé Gomes

Campeão Arrastão,Só deu Ceará


O Ceará chegou, viu e venceu, este dia 8 de Maio ficará na memória de todos os torcedores do Vovô e de quem gosta de futebol, o Ceará mostrou que não foi por acaso que bateu o Flamengo, que chegou na final do cearense ganhando nos momentos chave da competição, que ganhou o primeiro turno sem derrotas e que agora na reabertura do PV, ganhou por arrastão o titulo que escapava há quatro anos.

Não se pode afirmar que o Ceará teve um jogador que se tivesse destacado entre todos os outros, na realidade o Ceará foi só um, coeso, dinâmico e no final vitorioso.

O Juazeiro chegava a esta final como uma surpresa e já com a presença na serie D nacional garantida pouco mais fez do que adiar o primeiro do Ceará,mas passados 14 minutos de jogo o primeiro grito de vitoria saiu do peito dos torcedores, grito que estava preso fazia muito tempo, depois disso foi só festa.

Fique com os principais momentos do jogo da final do segundo turno do cearense que acabou dando o titulo cearense ao Ceará.

1º Período
1 - 0,14.00 minutos de jogo, Tiago Humberto na entrada da área remata a marca o primeiro, remate seco e sem defesa.
18.00 minutos de jogo,excelente chance do Juazeiro, mas Fernando Henrique evita com uma defesa fantástica.
2 – 0,34.00 minutos de jogo, Nicácio de livre direto, sem chance, como com o Flamengo.
3 – 0,36.00 minutos de jogo, Nicácio na boca do gol, ainda o Juazeiro não se tinha recomposto do segundo já estava a levar o terceiro.
“...ah, sai do meio que a carroça está sem freio” é o grito dos torcedores nas arquibancadas numa clara alusão ao jogo do Flamengo.
2º Período
4 – 0,2 minutos de jogo, Tiago Humberto sozinho na área, domina e mata o jogo, acabando com as esperanças do Juazeiro em dar a volta ao resultado, se é que ainda era possível.
5 – 0, 14.00 minutos de jogo, Osvaldo entra na área pelo lado direito passa pelo meio da zaga numa belíssima pedalada e marca um belíssimo gol, estava feito o resultado, daí até ao final foi só passar de tempo, o Juazeiro ainda tentou marcar o seu gol de honra atirando uma bola na trave, mas não era mesmo o seu dia e acabou no zero mesmo.

No dia da Mãe, na reabertura do PV e no dia em que novamente um time ganhou o “Arrastão”, em 1993 também tinha sido o Ceará, nada melhor para o final do Cearense da 1ª Divisão, com este final feliz o futebol cearense se prepara agora para os grandes desafios nacionais.

Ceará na primeira serie, Icasa na serie B, Fortaleza e Guarany de Sobral na C e Guarani de Juazeiro na serie D nacional, são os times que vão levar o nome do Ceará por esse Brasil fora, a melhor sorte para todos eles.

mas antes disso o Ceará ainda tem um compromisso na Copa do Brasil, mas isso é outra conversa...

Ligue-ce com Tomé Gomes

Giro d’Italia Alessandro Petacchi no sprint vence 2ªEtapa


Murilo Fischer chegou em 106º da etapa e é 31º da geral.

Neste inicio de uma das maiores provas por etapas do ciclismo mundial o Giro de Itália, Murilo Fischer tem carregado o seu time na frente para que os sprinters da equipa, incluindo ele, possam chegar a vitoria.

Mas nesta segunda etapa não deu de forma nenhuma, apesar de que na entrada do ultimo quilometro a Germin Cervelo, seu time, não conseguiu agüentar a pedalada do trem da Lampre onde um dos maiores sprinters de sempre ganhou mais uma etapa para juntar ao seu extenso currículo, Alessandro Petacchi não deixou para ninguém e deu a vitoria na primeira etapa em linha desta corrida que este ano é das mais duras de sempre.

Voltaremos com mais noticias desta competição quando a estrada “inclinar” nas grandes subidas dos Alpes italianos ou e esperemos que sim, Murilo nos traga alguma alegria extra.

Classificação geral na 2ª Etapa

Pos Nome Naz Team Tempo Dist
1 CAVENDISH Mark GBR THR 6:06:27 0:00
2 SIVTSOV Kanstantsin BLR THR 6:06:39 0:12
3 LEWIS Craig USA THR 6:06:39 0:12
4 PINOTTI Marco ITA THR 6:06:39 0:12
5 BAK Lars Ytting DEN THR 6:06:39 0:12
6 PETACCHI Alessandro ITA LAM 6:06:43 0:16
7 MCEWEN Robert AUS RSH 6:06:49 0:22
8 BEPPU Fumiyuki JPN RSH 6:06:49 0:22
9 POPOVYCH Yaroslav UKR RSH 6:06:49 0:22
10 MACHADO Tiago POR RSH 6:06:49 0:22
31 FISCHER Murilo BRA GRM 6:07:03 0:36

Ligue-ce com Tomé Gomes.

Vettel, mais uma sem olhar para trás



Está difícil parar o rapaz ainda por cima quando se cometem erros dentro e fora da pista, enquanto lá na frente o líder faz tudo perfeito, assim Vettel venceu a sua terceira corrida este ano em quatro possíveis.

Completaram pódio Webber e Alonso, enquanto que Massa e Barrichello tiveram mais um final de semana para esquecer, Massa ainda podia ter chegado nos pontos, mas erros nos box cometidos pela sua equipa o deixaram numa situação em que teve de arriscar tudo e isso acabou por o atirar para fora da pista e para fora dos pontos, já Barrichello continua lutando com um carro que não anda e isso é fundamental na F1, assim o veterano piloto acabou mais uma corrida bem longe do que desejaria.

O campeonato ainda agora começou, mas a RBR está quase inacessível a todos os outros, com 148 pontos alcançados até agora vê o segundo a mais de quarenta, a McLaren e o terceiro, a Ferrari a mais de cem, significativo e este avanço pode ser determinante para o final do campeonato, altura em que a tremedeira sempre chega e os resultados ficam ao sabor da sorte e da maior tranquilidade dos pilotos, apesar de que Vettel já mostra uma postura muito mais estável do que a do ano passado em que no final podia ter perdido o campeonato pela falta de experiência e tranquilidade.

Ainda falta um ano inteiro de corridas, vamos ver como reagem os adversários diretos, sendo que mais uma vez coube a Alonso o papel de incomodar os dois da frente, Hamilton pode ser outro dos que no futuro ainda poderá pensar em se chegar mais na frente, quanto aos demais, dificilmente podem pensar em grandes feitos devido a falta de competitividade dos seus carros e a falta de agressividade da sua condução.

Ligue-ce com Tomé Gomes