sábado, 20 de novembro de 2010

Ceará marca passo na serie A



O Ceará perdeu hoje a excelente oportunidade de entrar na zona de acesso a uma competição intenacional ao empatar com o lanterna e já rebaixado Grémio Prodente.
Em desvantagem desde os 27 minutos do primeiro tempo,somente evitou a derrota aos 40 minutos da etapa complementar quando Geraldo converteu um penalti.
Apesar de ter tido mais posse de bola o Ceará não mostrou gabarito para ser vencedor e mais uma vez ficou bem demosntrado que quem não marca se arrisca a perder,valeu mais uma vez a experiencia e frieza de Geraldo para que o Vovo ainda possa sonhar com a presença na copa sul americana do ano que vem,o Ceará é agora o 12º colocado da classificação.

Ligue-ce

Claro Brasil Ride



A primeira edição do Claro Brasil Ride, prova de MTB por etapas, No sector masculino, a organização atribuiu a vitória aos checos Robert Novotny e Kristian Hynek (Free Cycling/Factor Bike), apesar de Novotny ter desistido a dois quilómetros do final da competição. A decisão teve o aval das restantes equipas, uma vez que os checos foram os mais fortes ao longo das seis etapas e a desistência aconteceu na sequência de uma queda provocada por uma moto da organização. no sector feminino. terminou com o triunfo da dupla luso-germânica formada por Celina Carpinteiro e Ivonne Kraft (Bionicon Loulé),os melhores cearenses foram Alfredo Montenegro e Carlos Lopes na 30ª posição da geral,17º da categoria Open.

Ligue-ce com jornal ciclismo

Ceará campeão estadual em Sub 13



Ano é do Ceará,seja no time sênior que tão bem tem passado na serie A,como nas camadas mais jovens,a vitoria sobre o rival Fortaleza por 3 a 2 deu aos jovens Vovos o bi campeonato neste escalão.
Disputado no estádio do Moraisão em Maranguape,o jogo teve sempre o sentido das balizas do Fortaleza e rapidamente o Ceará se viu a vencer por 2 a 0,o Fortaleza ainda reduziu,mas logo de seguida o terceiro gol matou o jogo,já no final um pênalti reduziu o castigo final.
A vitoria foi de fato do time mais bem organizado e que soube colocar em campo as melhores soluções para chegar na vitoria,parabéns aos jovens do Ceará e do Fortaleza pelo belo espetáculo que deram a quem foi a Maranguape nesta manha de sábado.

Ligue-ce

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

"Mourinho vai vencer a Champions pelo Real"



O ex-selecionador argentino assistiu hoje ao treino do Real Madrid e ficou rendido aos métodos do treinador português.
Diego Maradona ficou rendido a José Mourinho, depois de assistir esta sexta-feira ao treino do Real Madrid.
"Mourinho tem métodos de trabalhos sensacionais. Deixa que os jogadores se divirtam, e é sério quando tem de ser. Acredito que vai conquistar a Liga dos Campeões pelo Real a breve prazo", afirmou o ex-selecionador da Argentina numa entrevista concedida ao site oficial do clube madrileno.
Das mãos do treinador português, recebeu uma camisola do Real Madrid com uma inscrição: “Tenho vergonha de autografar uma camisa a Don Diego! És o número 1. Adoro-te.”
O astro argentino esteve algum tempo à conversa com vários jogadores, nomeadamente os compatriotas Di María e Higuaín, mas também Ronaldo e Casillas. "Os jogadores estavam descontraídos. A atmosfera que se vive é muito boa. Dou o mérito a Mourinho", frisa 'El Pibe', que coloca Mourinho entre os maiores treinadores do Mundo: "É um dos três melhores treinadores do Mundo, assim como Pep Guardiola. É um homem que respeita todos os jogadores de futebol. Os treinadores não deviam conviver com os jornalistas, mas sim apenas com os jogadores."
A entrevista abordou inevitavelmente o clássico do futebol espanhol, entre o Real Madrid e o Barcelona, no dia 29, no Camp Nou. Para Diego Maradona, esse jogo pode mudar a história desta Liga espanhola.
"O Barcelona está bem e o Real é uma equipa muito sólida. É um jogo que vai acabar com o equilíbrio do campeonato até ao momento."
Maradona no seu melhor.

Ligue-ce com A Bola

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Horizonte vence na Copa Farias Lopes



Horizonte venceu o Icasa no primeiro jogo da final da copa Farias Lopes
O Horizonte com a seu melhor time e o Icasa apenas com um titular realizaram um jogo só com um sentido,o Horizonte correu atrás de uma vantagem que lhe permita ir para o segundo jogo tranquilamente e dois gols de Lucio Maranhão em cada uma das partes deram ao Horizonte essa tranquilidade.

Ligue-ce

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Corrida da Cagece agita o domingo



Os atletas competirão nas categorias de 5Km e 10Km. O evento reunirá corredores locais e de estados vizinhos
Evento, que acontece no domingo, terá como ponto de partida a Av. Beira-Mar, esquina com a Rua João Cordeiro

Mais de 1000 atletas do Ceará e Estados vizinhos deverão tomar a Avenida Beira-Mar, no próximo domingo, para participarem da 4ª Corrida Cagece. O evento, que terá início às 7 horas, fará parte das festividades em comemoração ao aniversário da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece).

A corrida terá como ponto de partida a Avenida Beira-Mar, esquina com a Rua João Cordeiro (em frente ao Aterrinho), passando pela Av. Almirante Barroso, Rua Pessoa Anta, Rua Adolfo Caminha e Av. Castello Branco, onde terá o retorno.

Categorias

Durante o evento, os corredores serão divididos em duas categorias: de 5 Km e 10 Km. Antes da largada, cada atleta receberá um chip que permitirá a cronometragem exata do percurso individual, a partir da sua passagem por um tapete magnético. Ao todo, serão distribuídos R$ 4.400 em premiação, com distribuição de troféus para os primeiros colocados. Cada participante receberá um kit com camisa, mochila e garrafa.

A corrida já faz parte do calendário de eventos de atletas profissionais e amadores, amantes da corrida de rua e tem como intuito contribuir para a melhoria da saúde e qualidade de vida da população. A Corrida Cagece é promovida por ocasião das festividades de comemoração do aniversário do órgão, que completou 39 anos de existência no dia 20 de julho.

Ligue-ce com DN

STJD deve julgar recurso no dia 25




Dentro de campo, a Quarta Divisão nacional já foi encerrada, mas falta o capítulo relativo ao julgamento no tapetão

No domingo passado, o Guarany (S) despachou o América/AM da Série D, ao goleá-lo por 4 a 1, no segundo jogo da final da competição. Na prática, o título de campeão brasileiro da Quarta Divisão já é do time sobralense, mas falta acontecer o julgamento que irá decidir se o América/AM terá ou não ratificada a sua perda de pontos, por ter relacionado um atleta irregular.

A CBF está apenas aguardando o resultado do julgamento para homologar o título.

O América/AM perdeu seis pontos na Série D no último dia 12 de novembro, mas jogou a final sob efeito suspensivo. O clube amazonense foi denunciado por relacionar o zagueiro Fofão, suspenso com três cartões amarelos, na partida contra o Madureira/RJ, pelo jogo de volta, no dia 27 de outubro, quando venceu por 2 a 0 fora de casa e ficou com a vaga, já que havia perdido o jogo de ida por 2 a 1. Além dessa decisão judicial, o América/AM é ameaçado por uma ação interposta pelo Joinville (SC), que foi outro eliminado pelos amazonenses. O clube catarinense acusou o adversário de ter utilizado o atleta Amaral, sem o nome do jogador estar incluído no BID, Boletim Informativo Diário da CBF.

O advogado do América, Osvaldo Sestário, disse que tomou conhecimento de que o julgamento relativo ao Madureira ocorrerá no dia 25/11. "Podem até julgar os dois processos juntos" disse Osvaldo Sestário.

O Guarany liberou os jogadores ontem. O presidente Luisinho Torquato já enviou documentação para o STJD, junto com a Federação Cearense de Futebol, pedindo a inclusão como terceiro interessado no processo. Para ele, a Série D já terminou no domingo 14/11.

Ligue-ce com DN

Cearense de Automobilismo

Dia 28 de novembro, no autódromo do Eusébio, será disputada a última etapa do Campeonato Cearense de Automobilismo, a partir das 9h. Na pista carros da Superturismo, Marcas, CTM, Fórmula V 1.8 e Motovelocidade.

ligue-ce com agencias

Futebol internacional – Seleções




Brasil se dá mal e Argentina sorri.

A Argentina venceu o grande «clássico» sul-americano diante do Brasil, disputado no Catar. Um golo de Messi valeu a vitória da seleção celeste, já em tempo de descontos.

O avançado que milita no Barcelona aproveitou uma perda de bola para avançar para dentro da área, passando por vários defensores brasileiros e atirou rasteiro para o fundo da baliza.
O jogo foi fraco de mais só com os jogadores trocando a bola sem grandes motivos de espetáculo ou perigo para as balizas,demasiado tático e mesmo muito feio de se ver.
Ronaldinho Gaucho voltou a jogar ,mas o resultado foi o mesmo do costume,incompreensivelmente nunca consegue mostrar na seleção o que joga nos clubes,nos parece que já era tempo de parar de trazer um jogador para o grupo que nunca rende,é mau para o grupo e para o jogador.

Eis como alinharam as equipas:

Brasil: Victor, Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e André Santos; Lucas, Ramires (Jucilei, 84), Elias, Ronaldinho Gaúcho (Douglas, 72), Robinho e Neymar (André, 76).

Argentina: Romero, Javier Zanetti, Burdisso, Pareja e Heinze; Pastore(D´Alessandro, 69), Banega, Mascherano e Di María; Higuaín (Lavezzi, 46) e Messi.

Portugal goleia campeão do Mundo por 4-0

Imagine que a Argentina dava 4 a 0 no Brasil,terrível certo,perder por um já foi abuso,então pense o que seria perder por 4,pois foi o score que Portugal deu na Espanha,eternos rivais,num jogo tão amigável como qualquer Brasil VS Argentina.
Para os portugueses ou espanhóis vencer um jogo contra o outro é tão ou mais importante que vencer uma copa seja qual for.
Assim ao vencer a Espanha por 4 gols a 0,Portugal vingou a derrota na copa da África do Sul e ainda deixou os irmãos
ibéricos em grande queda moral,o mesmo que o Brasil ficou hoje ao perder com a Argentina.

O jogo foi quase sempre com Portugal a causar perigo nas balizas espanholas,o avançado do Manchester Nani e Cristiano Ronaldo acabaram com os nervos da zaga espanhola e o resto do time português fez o resto e para acabar com o orgulho espanhol os 65 mil espectadores brindaram com “Olés” os campeões do mundo sempre que os lusos trocavam a bola entre si.

França derrota Inglaterra em Wembley

A seleção francesa venceu a Inglaterra esta quarta-feira, por 2-1.
A seleção de França venceu esta quarta-feira a Inglaterra, num encontro particular que teve lugar em Wembley.
Benzema apontou o primeiros dos gauleses, e Valbuena fez o segundo. Peter Crouch reduziu já nos instantes finais do jogo.
Para a França vencer em Inglaterra é o mesmo que o Brasil ir vencer na Argentina,se pense então como está o orgulho frances esta noite.



Ligue-ce

O futebol cearense os bons e o mau



No final do campeonato estadual e antes do inicio das competições nacionais se pensou que de todos os times classificados para as diversas series nacionais,seria o Fortaleza que mais condições tinha de conseguir um bom resultado.
Havia muitas esperanças que os times cearenses conseguissem boas prestações ou pelo menos as suficientes para se manterem nas divisões em que se encontravam,o Ceara na primeira,o Icasa na segunda e o Guarany tivesse uma boa prestação na quarta divisão,somente do Fortaleza se esperava conseguir o retorno para a segundona,tinha mesmo quem vislumbrasse que provavelmente o Ceará iria ser saco de pancada na serie A e que somente com muita dificuldade se poderia manter entre os grandes do futebol nacional.

Os campeonatos se iniciaram e rapidamente se pode constatar que o Ceará iria ser uma surpresa,já que na seda e antes da copa do mundo,era a par com o Corinthians líder da competição,sem derrotas,fato que deixou muita gente incrédula,daí até ter de ser campeão foi um pequeno passo,mas o real lugar do Ceará acabou por ser aquele que ele realmente ocupa no final e que nós haviamos previsto há três meses atrás,o meio da tabela,alias junto do Vasco da Gama que subiu da segundona com o Ceará.

Perante estes feitos só restava aos outros times seguirem as mesmas pisadas,foi o que fez o Icasa na segundona,com um inicio um pouco intranqüilo acabou por conseguir uma posição a meio da tabela que o deixou completamente tranquilo no final do campeonato,mantendo uma postura que o levou a ser um dos times que menos pontos perdeu em casa.

Na quarta divisão o Guarany era o único que acreditava ser possível a vitoria final,já que a maioria pensava que o time tinha condições para fazer um campeonato tranquilo mas sem nunca pensar em vitorias nacionais,não foi isso que aconteceu e hoje o Guarany de Sobral é o único time cearense que se pode orgulhar de ter vencido uma competição nacional,é caso para dizer,Vini,Vidi,Vici,(Cheguei,vi e venci),tal como diziam os Césares da Roma antiga

No inicio da terceirona se pensou que o Fortaleza teria apenas de cumprir calendário,já que os times que lhe calharam em sorte eram claramente menos apetrechados que o Leão de Aço,mas isso teria de ser comprovado em campo,e não foi,assim o Fortaleza foi a única desilusão e mesmo a maior surpresa,pela negativa,do futebol cearense deste ano,foi um time de péssima qualidade o que se apresentou aos seus torcedores,longe do que se esperava mas condizente com a instabilidade que o time atravessa a alguns anos e que apenas as vitorias estaduais tem escondido,sem chama nem garra,com o péssimo costume de despedir jogadores as mãos cheias e comprar logo de seguida outros tantos,o Fortaleza acabou prematuramente a sua passagem pela competição nacional.

Sabendo que o futebol se faz de conquistas e apesar de apenas o Guarany ter deitado a mão a um caneco o certo é que os times cearenses demonstraram ter capacidades e condições para serem tão bons ou melhores que os demais de todo o pais,basta para tanto trabalhar com o bom material humano que o estado tem ,mas ser exigente com a qualidade desse trabalho,pois só assim se consegue recolher os bons frutos que se teve neste ano.
Para o ano ,cuidado já não seremos mais surpresas e todos estarão esperando que os nossos times sejam uma certeza.

Ligue-ce

Jornal O Esporte recebe premio da AACIST

Na sua gala anual ,apoiada pela Lista Metropolitana,CDL e a Gazeta Metropolitana,a AACIST ,Associação de Agropecuária,Comercio,Industria ,Serviço e Turismo,foram distinguidos várias empresas dos diversos sectores da atividade desta associação,como destaque do ano de 2010 na comunicação O Esporte foi o eleito,mais uma responsabilidade sobre os ombros desta nossa publicação que ainda dá os primeiros passos na vida jornalística.
Agora apoiado pelo site Ligue-ce que será uma porta diária para o que de esporte se tratar no Estado do Ceará.
Em breve O Esporte e o Ligue-ce estarão disponíveis em Fortaleza e em todos os municípios do Ceará.

Ligue-ce

Claro Brasil Ride – dia 3


O terceiro dia do Claro Brasil Ride foi realizado debaixo de chuva intensa,o que provocou o ilhamento da cidade onde se encontrava a linha de chegada,Rio de Contas,isso prejudicou de alguma forma parte dos atletas cearenses que ficaram impossibilitados de chegar ao final e tiveram de esperar que a água baixasse.
Já com toda a caravana a salvo o resultado foi que Alfredo Montenegro e Carlos Lopes são agora os mais bem classificados das seis duplas em prova.
O percurso da 2ª e 3ª etapas foi duro para os atletas e suas maquinas e para as próximas etapas ainda se espera que a dureza aumente um pouco mais,já que o físico começa a não responder e os próprios equipamentos a darem sinais de cansaço também,principalmente devido á chuva que afeta sobremaneira os equipamentos,principalmente os freios das bicicletas.
O Jornal O Esporte acompanha de dentro da trilha a competição e o seu jornalista Carlos Lopes vai continuar a enviar diariamente o resumo com os pontos principais,além de que agora ainda tem a responsabilidade de ser o mais bem classificado do grupo cearense.
Eis a classificação dos cearenses:
N° 105 / Alfredo e Carlos / 32° Geral e 20° Open / 5h13min hoje e 15h45min de total
Nº 35 / Lucídio e Simão / 42° Geral e 25° Open / 5h30min hoje e 16h18min de total
N° 45 / Wallace e Geraldão / 44° Geral e 32° Open / 5h32min hoje e 17h06min de total
N° 47 / Joana e Felipe / 60° Geral e 10° Mista / 5h58min hoje e 17h53min de total
N° 38 / Rafael e Alysson / 82° Geral e 45° Open / 6h42min hoje e 19h29min de total
N° 48 / Vidal e Plauto / 86° Geral e 47° Open / 6h46min hoje e 19h45min de total

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Barrichello continua na Williams em 2011





O piloto Rubens Barrichello irá continuar na próxima temporada da Fórmula 1 ao serviço da Williams.

«Estou extremamente feliz por continuar na Williams em 2011, onde encontrei um ambiente incrível. Fizemos um trabalho de grande progresso neste ano e estamos trabalhando muito no carro do ano que vem. São razões que me deixam muito entusiasmado», afirmou Rubens Barrichello, em declarações à imprensa brasileira.

O «patrão» da equipa, Frank Williams, assumiu que o piloto brasileiro alcançou os objetivos pretendidos: «Nós contratamos Rubens sabendo que ele traria conhecimento técnico, experiência e paixão. Ele deu tudo o que esperávamos para esta temporada e estamos felizes por confirmar que ele vai pilotar para nós novamente em 2011.»

Ligue-ce com A Bola

domingo, 14 de novembro de 2010

Resultados das duplas cearenses presentes na Claro Brasil Ride

Um prólogo num percurso técnico com 12 quilômetros deu inicio a competição e os resultados do dia foram os seguintes:

28º Lugar: Lucídio e Simão - 43min e 28 segundos
40º Lugar: Alfredo e Carlos - 45min e 37 segundos
53º Lugar: Geraldo e Wallace - 47min e 35 segundos
61º Lugar: Rafael e Alisson - 48min e 50 segundos
80º Lugar: Felipe e Joana - 53min e 14 segundos
95º Lugar: Plauto e Vidal – 1h e 02 minutos

O dia de amanhã promete muito. Serão 140 quilômetros com um acumulado altimétrico de 3 mil e 400 metros.
Mais informações em : http://clarobrasilride.blogspot.com/

Ligue-ce

Guarany de Sobral campeão nacional




O Guarany do Sobral venceu o America de Manaus no segundo jogo da final da serie D nacional por 4 a 1 e depois de ter empatado na casa do adversário o primeiro jogo,se sagrou campeão nacional,fato inédito para um time cearense.

O inicio do jogo mostrou um Guarany mais atacante ,mas trapalhão,enquanto o America se organizava e sacudia a pressão inicial dos da casa,no entanto aos 22 minutos ,num contra ataque o regressado Danilo Pittbul fez o primeiro gol do “cacique do vale” levando a torcida ao delírio.

O ton do jogo estava dado e mesmo com um jogo um pouco desorganizado os de Sobral conseguiam empurrar para a defesa os amazonenses do America,foi naturalmente que o segundo gol surgiu ,Julio Alves numa cabeçada mortal para o America,estavam decorridos 30 minutos ,daí até ao final do primeiro período apenas um desentendimento entre dois jogadores deu um cartão amarelo para cada lado,o Guarany geria a vantagem e apenas atacava pela certa sem forçar muito,o America não demonstrava capacidade para inverter os acontecimentos,já que os seus ataques morriam na zaga dos de Sobral.

O segundo tempo começou com o Guarany controlando o jogo,mas deixando o America com maior posse de bola,mas sem conseguir chegar próximo das balizas da casa.
O Guarany apenas via o America correr esperando tranquilamente contra atacar para matar de vez o adversário.
O certo é que essa tática não deu muito resultado já que o America reduziu para um gol de diferença criando maior emoção a final,aos quatro minutos com um gol de Claisson
Mas aos dez minutos,Wanderlei fez o terceiro quando surgiu na cara do gol,o estádio do Junco veio abaixo com a marcação desse gol que tranqüilizou o time e a torcida.
O America que se sentia galvanizado por ter reduzido a vantagem,acabou por se desmoralizar ao sofrer o terceiro gol.
O quarto gol veio de seguida por Diones aos 17 minutos e o destino estava traçado a vitoria dificilmente fugiria ao Sobral,se bem que todo o mundo se lembrou de quando o Fortaleza tinha recuperado da mesma diferença na final do estadual,mas o America não era o Fortaleza e a lição estava bem estudada.
O America apenas aguardava pelo final do jogo e tentava não sofrer mais gols.
O resto foi festa dentro e fora do campo,onde até o governador Cid Gomes participou,vitoria merecida do time que já havia sido ,a nosso ver,o melhor no estadual.
Agora na Serie C o Guarany vai encontrar o Fortaleza,esperemos que a próxima final da terceira divisão seja com times cearenses.

Ligue-ce

F1 - Vettel campeão em prova de nervos





A largada foi realizada com os maiores cuidados pelos candidatos ao titulo,ninguém queria perder as chances logo na primeira curva,Webber em quinto estava emprensado entre Alonso e Massa,as duas Ferraris mantinham tudo na maior tranquilidade o que dava o titulo a Alonso.
Porem um toque entre Shumacher e Liuzzi faria entrar o Saffety Car o que iria dar o toque dramático a prova,é que Petrv e Rosberg foram de imediato nos boxes trocar de pneus e isso seria determinante no final,já que Alonso acabaria por ficar atrás desses dois pilotos perdendo ai o titulo mundial.
Na frente Vettel , Hamilton e Botum ocupavam os lugares do pódio.
Na 12 volta Webber foi aos box trocar de pneus ,mudou para duros para chegar ao final sem mais paradas,caiu para 16 e a Ferrari respondeu ,Massa foi trocar e também jogou para chegar no final com apenas uma paragem,ficou de novo colado em Webber,que perdeu algum tempo para passar Alguersuari,esse tempo perdido foi fundamental para que Alonso mantivesse a posição na troca de pneus.

Alonso conseguiu manter a frente de Webber o que era fundamental para que a corrida fosse como Alonso desejava,uma tranquilidade.
Alguesuari que tinha facilitado a vida a Webber ,dificultou a passagem de Massa ,para que este não fosse incomodar a vida de Webber que assim se podia concentrar na luta com Alonso na sua frente,tudo isto antes da 20 volta das 55 que compunham o GP final.

As coisas ficaram mais difíceis para Alonso quando ficou atrás de Petrov,não conseguia passar o russo e isso acabava com o seu titulo,o entregando a Vettel,atrás de Alonso ,Webber tinha o mesmo problema,não conseguia passar Alonso e os dois perdiam todas as chances de vencer o mundial.

Volta 28 de 55 ,na frente Vettel era segundo e virtual campeão ,atrás Alonso na 11 posição,lutava para recuperar posições e recuperar a liderança do campeonato,Botum era o líder da prova.

A 15 voltas do final a situação se mantinha,Alonso não conseguia passar os que seguiam na sua frente e tinha de passar dois pilotos,enquanto Vettel ,depois de Botum ter parado,era o líder e campeão,Alonso tinha de arriscar tudo ou nada teria no final,Webber neste momento era uma carta fora do baralho.

A 10 voltas do final tudo se mantinha na mesma,dos box o engenheiro de Alonso apelava para que o piloto desse tudo o que sabia para poder passar os pilotos na sua frente,mas na pista Alonso não conseguia fazer melhor que se manter atrás de Petrov,para dificultar ainda mais,Kubica trocou de pneus e se manteve na frente de Alonso o que ainda dificultava mais as contas do espanhol,Vettel apenas precisava concluir a prova.

Nos boxes da RBR a tenção era gigante,técnicos e engenheiros pareciam de cera de tão imóveis estarem,nada mais podiam fazer do que esperar que Vettel terminasse campeão.
A 5 voltas do final Webber começou mesmo a pressionar Alonso cujo Ferrari começava a dar mostras de não estar muito equilibrado.
Na volta final Vettel apenas guiou para os flashes e assim se tornou campeão,mais um alemão com a mão no ceptro mundial.

Massa foi décimo,Barrichello décimo segundo,De Grassi décimo oitavo e Senna décimo nono.
Para o ano há mais.

Ligue-ce

Vôlei,Mundial no Japão




Brasil e Rússia disputaram a final do mundial de vôlei esta manha no Japão e as russas levaram o titulo para casa.

O Brasil começou muito bem o jogo e no primeiro set dominou claramente parecendo até que a final seria apenas uma formalidade,porém o esporte não se faz com formalidades e as garotas russas deram a volta ao jogo e chegaram ao empate no quarto set de 2 a 2 levando a final para a negra.

Para chegar ai o Brasil foi perdendo o fulgor permitindo que a Rússia sentisse ser possível vencer a final,a moral das brasileiras começou a baixar de forma considerável quando as suas adversárias conseguiram de forma “fácil” chegar na vantagem.e empatar a final.

No set final a vantagem começou por ser brasileira,mas as russas estavam indomáveis e rapidamente chegaram ao empate de 2 a 2,o Brasil correu mais e ganhou de novo vantagem e de vantagens em vantagens de igualdades em igualdades o Brasil foi mantendo viva a esperança de vitoria,mas a Rússia estava mais forte e aos 9 a 9 tomou vantagem que se tornou decisiva e acabou por vencer o set final e se tornou campeã mundial com a vitoria por 3 a 2 que acabou por ser merecido considerando que o Brasil não mostrou tudo o que é capaz.

Ligue-ce