segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Trairiense mostra ao que vem !



No final da quinta rodada desta segunda divisão o time que já mostrou que tem um dos melhores conjuntos ,assumiu a ponta da classificação.
Jogando com o Pacatuba,cada vez mais ultimo,o Trairiense não deixou por menos e venceu,apertado é certo ,seguro de que o caminho para o exito ainda é longo ,mas conhecido.

Beneficiando do empate a zero do anterior lider,o Boa Viagem e principalmente da onda de empates ,quatro em seis jogos,que beneficiou quem ganhou,o Trairiense vem demonstrando ser um dos mais fortes candidatos ao triunfo final e consequentemente a subir para aprimeira divisão.
Também o Maracana tem conseguido manter o bom nivel,é o unico invito,com o Trairiense,apesar de ter mais um empate,está agora em terceiro lugar.
Em queda está o Maranguape,este domingo mais uma derrota e a queda de quinto para setimo.

Um aspeto negativo desta rodada foram os tres empates a zero,frocos jogos,times com medo de arriscar ,mau futebol ,muita luta e pouco descernimento,mais uma vez ficou bem patente o que é a segundona.
Apesar de ser verificado um equilibrio que mantem o interesse vivo o certo é que tão mau futebol acaba por afastar o publico das partidas.

Para finalizar,apenas o Pacatuba parece com algumas dificuldades para conseguir marcar pontos,um ponto em cinco jogos,nada bom para um time jovem e que acaab de ser promovido da terceira divisão,veremos como reage ao tão grande numero de derrotas seguidas.

Os resultados da rodada e a classificação:

5ª RODADA
- Pacatuba 2 x 3 Trairiense
- São Benedito 2 x 0 Maranguape
- Juazeiro 2 x 2 Uniclinic
- Crateús 0 x 0 Maracanã
- Caucaia 0 x 0 Tauá
- Arsenal 0 x 0 Boa Viagem

Pos Clube P J V E D GP GC S
1º Trairiense 11 5 3 2 0 10 4 6
2º Boa Viagem 10 5 3 1 1 7 5 2
3º Maracanã 9 5 2 3 0 4 2 2
4º Arsenal 8 5 2 2 1 7 7 0
5º São Benedito 8 5 2 2 1 4 4 0
6º Uniclinic 7 5 2 1 2 8 8 0
7º Maranguape 7 5 2 1 2 6 8 -2
8º Tauá 6 5 1 3 1 4 4 0
9º Crateús 5 5 1 2 2 6 6 0
10º Caucaia 4 5 1 1 3 4 6 -2
11º Juazeiro 3 5 0 3 2 4 6 -2
12º Pacatuba 1 5 0 1 4 6 10 -4

Ligue-ce

Ceará e Fortaleza na final de turno

O Ceará e o Fortaleza vão disputar a final do primeiro turno do cearense deste ano,depois do Fortaleza ter vencido o Guarani de Juazeiro por dois gols sem resposta no sábado,neste domingo o Ceará “despachou” o Horizonte com quatro gols sem resposta.
Assim na proxima quarta feira a final será disputada entre os dois grandes e eternos candidatos no estádio Castelão.

Ligue-ce

Reintegração do GP do Bahrein no calendário de 2011 levanta dúvidas



A possibilidade do Grande Prémio do Bahrein voltar a integrar o calendário do Mundial de Fórmula 1 para 2011 não deverá ser de fácil concretização. Isto porque não existindo muitas datas disponíveis, a hipótese mais forte para a realização da prova (caso a situação do país se torne mais pacifica nos próximos tempos) passa pela colocação do GP no final da época, junto com o Brasil e Abu Dhabi em três semanas consecutivas. No entanto, esta possibilidade não estará a colher a totalidade do apoio das equipas.

"Encontrar o espaço certo no já apertado calendário vai ser uma tarefa muito difícil", afirmou Norbert Haug, diretor de competição da Mercedes, à agência noticiosa alemã SID. "Não me parece viável. Temos de pensar, antes de mais e sobretudo, nos membros das equipas", acrescentou Haug acerca da hipótese de colocação de três provas em três fins de semana consecutivos.


Timo Glock, piloto da Marussia Virgin, alinhou pelo mesmo tom, considerando que isso seria muito exigente para a logística das formações: "Para os pilotos não seria problemático. Mas para a equipa e para os mecânicos é muito diferente e mais difícil", afirmou.


Entretanto, Adam Parr, responsável da Williams, afirmou ao Autosport.com que a equipa de Grove iria provavelmente falhar o Grande Prémio do Bahrein caso o mesmo não tivesse sido cancelado, com o britânico a apontar razões de segurança: "A decisão [de cancelar a prova] foi a mais acertada por parte do Príncipe da coroa local e, se por qualquer razão isso não tivesse sucedido, penso que não teríamos ido. Se o GP do Bahrein tivesse seguido em frente, creio que nós e, suspeito até que todas as outras equipas, não iríamos".

ligue-ce com Luanna Lopes e autosport

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Super Casca,super disputa




Teve inicio este domingo no Balneário Cascatinha em Maranguape o campeonato cearense de MTB na sua versão XCO,a competição teve uma super disputa entre o atual campeão Diego Almeida e um dos mais fortes candidatos deste ano,Gilberto “irmão”.

Na largada desta nova época de MTB estiveram 73 atletas e se na maioria eram da região metropolitana de Fortaleza o certo é que estiveram presentes atletas de todo o estado representando municípios de norte a sul,como Ubajara,Sobral entre outros e ainda vindos de outras cidades de bem mais longe como Teresina.
A organização conseguiu realizar a partida dentro do programado e teve o melhor resultado possível,que é não haver nada a dizer a seu respeito,tudo tranquilo.
O percurso ,bem conhecido,teve algumas alterações que permitiram que ficasse mais competitivo e aumentasse ainda mais o seu nível técnico,sem o qual não haverá evolução no nível dos competidores.

Por falar em competidores,uma critica a estes,a elite tinha dez atletas inscritos e a acéfala categoria Sub 30 quinze,um absurdo que em nada contribuirá para a evolução deste esporte,quando se enfrenta uma competição não se deve esperar facilidades ou os “feitos” alcançados não terão significado nenhum.

A prova iniciou-se logo com a disputa entre os dois protagonistas do dia,apesar de Gilberto “irmão” ter largado um pouco atrasado no final da primeira volta já comandava com Diego Almeida colado na sua roda e seguidos de perto por Nilton Moura,a falta de Carlos Lopes fez com que a frente da corrida ficasse reduzida a estes três atletas,alias a renovação desta categoria é urgente,já que ano após ano são os mesmos que sempre andam na frente das provas e quando algum desses atletas falta tudo fica mais pobre em termos de disputa é urgente essa renovação de valores.

Voltando a prova Gilberto “irmão” carregou Diego Almeida durante mais de metade da prova sem nunca ter conseguido vantagem significativa e assim foi até á oitava volta quando o “gás” acabou e só restou segurar o segundo lugar na classificação.
Na quinta das onze voltas já Nilton Moura tinha pedido “arrego” da disputa não se conseguindo manter na frente da corrida,Diego Almeida venceu com 1 h.45,38 de corrida para as onze voltas a um circuito muito técnico e onde se percorreu cerca de 20 quilômetros.
Assim Diego Almeida começou a defender da melhor maneira o seu titulo de campeão,Gilberto “irmão” nos pareceu já em bom nível de forma e pode ser um adversário a ter em conta,no entanto este campeonato pode ser mais fácil de vencer para Diego que o do ano passado se os seus atuais adversários não melhorarem consideravelmente as suas aptidões para andar na frente.
Diego Almeida que apareceu com um novo patrocinador,nos pareceu já com um bom nível e tal como no ano passado isso pode ser determinante para conseguir uma boa vantagem que no final seja decisiva.

Nas garotas Joana Nóbrega começou vencendo,tal como Ailton Moura nos Juniores,foi ainda quinto da geral,na categoria mais baixa ,de juvenil,veio de Ubajara o vencedor.

Foi assim a abertura do campeonato cearense de MTB deste ano,esperemos que na frente continue pelo menos com o nível de competição da abertura.


Ligue-ce com Tomé Gomes texto e fotos.