sábado, 11 de dezembro de 2010

Maranguape enfrenta segundona com jogadores da casa


Os trabalhos já começaram no estádio Moraisão e este ano com um orçamento reduzido a base do time está a ser montado com jogadores do município mesmo, apesar de haver alguns veteranos e mais experientes que transitam da época anterior, o grupo principal está a ser formado por jovens que transitam das divisões do campeonato maranguapense, esperemos que o trabalho traga bons resultados e que este tradicional time cearense regresse ao convívio dos de primeira onde é o seu lugar, para que isso aconteça a segundona terá de ser vencida em um trabalho quase de Hercules, já que este ano os times presentes são fortes e bem preparados.
Tome Gomes

Marcondes César-S. José dos Campos fora da elite mundial


A União Ciclista Internacional (UCI) divulgou a lista de 23 equipas inscritas no segundo escalão mundial. A grande ausente é a australiana Pegasus, de Robbie McEwen, que foi candidata à divisão principal e que agora está dependente de um prazo adicional, até 15 de Dezembro, para conseguir aceder ao estatuto secundário de Continental Profissional,também a nossa Scott-Marcondes César de S.José dos Campos está fora da elite mundial de ciclismo,depois de o ano de 2010 ter corrido bastante longe do que tinha sido planejado como objetivo principal,o futuro do time a nivel internacional está mesmo comprometido,esperemos por melhores dias,mas para já a distancia volta a ser grande em relação ao melhor cilcismo.

As formações que garantiram um lugar na segunda divisão foram Acqua & Sapone, Andalucía-Caja Granada, Androni Giocattoli, Bretagne-Schuller, Caja Rural, CCC Polsat Polkowice, Cofidis, Colnago-CSF Inox, Colombia es Pasión-Café de Colombia, De Rosa-Ceramica Flaminia, Europcar, Farnese Vini-Neri Sottoli, FDJ, Geox-TMC, Landbouwkrediet, Saur-Sojasun, Skil-Shimano,Team NetApp, Team Spidertech Powered by C10, Team Type, Topsport Vlaanderen-Mercator, Unitedhealthcare Pro Cycling e Verandas Willems-Accent.

As novidades neste escalão são protagonizadas por duas equipas que caem do ProTour, FDJ e Geox-TMC (ex-Footon-Servetto) e por oito promoções: Bretagne-Schuller, Caja Rural, Team Type 1, UnitedHealthcare, Veranda’s Willems, NetApp, SpiderTech e Colombia es Pasión. Desapareceram Xacobeo, CarmioOro-NGC, Cervélo a nossa Scott-Marcondes César-S. José dos Campos. A BMC e a Vacansoleil subiram à primeira divisão, enquanto a Flaminia e a De Rosa se fundiram.

Os 23 conjuntos confirmados para 2011 representam o maior pelotão Continental Profissional em três anos. Desde 2008, quando 25 equipas conseguiram tal estatuto, que não havia tantas equipas na antecâmara do ProTour.
Ligue-ce com agencias

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

José Filho – Sucesso na Família, no Trabalho e no Esporte

José Correia Pinto Filho, 44 anos, empresário, atleta, nascido em Fortaleza e casado com Rafaela Machado Pinto, pai de Lucas, Tiago e Indiara de apenas 2 meses. Nosso entrevistado do mês.
O local da entrevista foi sua bela casa na Praia do Futuro, certamente fruto de um capricho que marca a personalidade de alguém que gosta de detalhes e é exigente em tudo o que faz. Ser exigente não lhe torna uma pessoa antipática, pois sua simpatia nos recebeu com muita atenção e boa vontade. Seguramente esta exigência foi um dos fatores que fez este homem de tanto sucesso.
 No esporte sua iniciação se deu através da natação quando tinha 5 anos. Esporte que praticou sem pretensões competitivas até os 15 e teve como seu 1º professor de educação física, o hoje Doutor Antônio Barroso Lima - UFC. A natação esta na sua vida até hoje, pois adepto do triatlo José tem uma piscina com raias no quintal de casa. Foi no pólo aquático dos 15 aos 18 anos que veio o gosto pela competição. Época em que era aluno do Professor Barrosão.
Aos 18 anos somou-se a sua vida o Curso de administração de Empresas e o Triatlo, onde iniciou nas competições de “short triátlon” e triátlon olímpico. Foram 12 anos sendo campeão cearense de triatlo e 12 anos sendo campeão norte-nordeste também na mesma modalidade. Zé Filho – como é mais comum chamado – afirma que sempre conseguiu conciliar harmonicamente tudo em sua vida. Concluiu o curso de administração e logo em seguida montou seu primeiro negócio. Um restaurante Selv Service chamado ZEB`S. No triatlo, compôs a seleção brasileira e sua maior conquista veio logo após um vice-campeonato brasileiro que era seletiva para o Pan-americano de triatlo, onde com a vaga garantida, viajou para Saint Thomas – Virgin Ilands. O resultado em Saint Thomas foi o 1º lugar por equipe juntamente com Leandro Macedo, Marcos Ornelas e Gustavo Garson.
Aos 30 anos vieram as provas longas. IRON MAN, de lá prá cá foram 16 no total, e o último foi disputado na Alemanha ainda este ano. Seu melhor tempo: “9 horas, 51 minutos e 37 segundos. No ultra-ciclismo sua maior conquista foi no “RACE ACROSS AMERICA” prova de resistência que acontece nos EUA todos os anos e que foi considerada pela revista OUTSIDE como o desafio mais difícil que um ser humano é capaz de suportar. Em 2001, José Filho juntamente com o paulista Michel Boogli fizeram dupla e conquistaram o título na RACE ACROSS e ainda estabeleceram um novo recorde de 7 dias e 51 minutos.
Do triatlo vieram as provas de aventura, onde participou de importantes eventos como ELF, EMA e ainda conquistou um 1º lugar numa das etapas do brasileiro de aventura disputado no Rio Grande do Norte. As provas de aventura lhe oportunizaram encontrar o Mountain Bike, e nesta modalidade foram 5 Piocerá/Cearapió, 2 CAPE EPIC, 3 MARANBIKER e outras mais provas do campeonato cearense de mountain bike.
Durante todo este tempo de prática esportiva cresceram também os negócios, empresário de sucesso Zé Filho formou empresas e se desafiou no mundo dos negócios. Atualmente é administrador da “77 Eventos” que já trabalhou em campanhas políticas, e tem participação em eventos importantes no Ceará, como o Ceará Music e o Fortal. O “Mucuripe Clube” também faz parte de suas ocupações administrativas e por fim, a CENTRAL PARK – empresa de estacionamentos – fecha seu leque administrativo com filiais no Ceará e em São Paulo.
Com uma vida administrativa voltada principalmente para programas noturnos, Zé diz que sua vida é esporte e é esta a filosofia que quer carregar até o fim de seus dias. Hoje pratica esportes simplesmente pelo prazer, e sem preocupar-se com resultados. Seus objetivos resumem-se em levar uma vida saudável e dar atenção à família, que por sinal, nunca perdeu de vista, e vive harmoniosamente ao lado da esposa há 28 anos. Um de seus três filhos nasceu com Miotrofia Espinhal Muscular, algo que só deixou sua vida e o convívio familiar ainda mais especial. Do conhecimento de todos que o conhecem é algo que o tornou ainda mais admirável, pois todos são testemunhas da atenção que tem com o filho e toda a família.
Conhecer pessoas assim faz bem e colabora para o sucesso de qualquer um, pois este deixa marcas e pistas. José Filho é exemplo para a família, para o esporte e para os negócios. Seu exemplo mostra que não basta ter oportunidades, mas sim saber aproveitá-las. Todos temos oportunidades, mas é a maneira como as enxergamos ou como as encaramos que define que rumos iremos tomar. Ninguém traça nosso caminho, pois este é resultado de nossas atitudes e assim nós é que somos os verdadeiros responsáveis por quem somos.
Para o entrevistado muito obrigado pela atenção e pela entrevista, agora você é mais um exemplo guardado nos registros do jornal O Esporte e no meu registro de pessoas admiráveis.
Carlos Lopes

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Isaías Silva é o grande Campeão Cearense de Surf Profissional 2010

Michel Adriano e Jhone Fran vencem em casa e fazem a festa da torcida local

Paracuru-Ce

Neste final de semana o município de Paracuru transformou-se na capital cearense do surf. As famosas direitas da Praia do Ronco do Mar serviram de arena para o show e as disputas do surf cearense que mostrou mais uma vez seu elevado nível.

Conhecido no Brasil como uma das locações de melhores ondas do Nordeste, o município de Paracuru sempre foi o palco predileto para o encerramento do Circuito Cearense de Surf.

E bastou o mar dar uma leve melhorada para a elite do Circuito MARESIA Cearense de Surf Profissional mostrar todo o seu valor.

Contudo, ninguém conseguiu ser melhor dentro d’água que os locais do Paracuru que utilizaram todo o conhecimento do quintal de casa para fazer a dobradinha que garantiu a festa dos torcedores que lotaram a praia. Com o veterano Michel Adriano vencendo a categoria Profissional e o jovem Jhone Fran vencendo a Pro-Junior a festa ficou completa.

Mas, a comemoração não ficou restrita aos surfistas da casa. Na realidade, quando as baterias finais entraram na água já se conhecia os nomes dos grandes campeões do Circuito Cearense de Surf 2010: Isaías Silva, na categoria profissional e o potiguar John Max, na Pro-Junior.

Na categoria profissional, apenas quem poderia estragar a festa cearense era o potiguar Jhon Max, que precisaria vencer a competição para tornar-se Campeão da categoria Profissional. Como perdeu na semifinal, Isaías pode comemorar o Título do Circuito antes mesmo de entrar na bateria final.

Quanto a John Max, o potiguar teve de se contentar com o Título de Campeão da Pro-Junior, uma excelente conquista para um atleta que mora a mais de 600 km da capital cearense.

DESTAQUE

O grande destaque da competição foi o jovem surfista do Paracuru Jhone Fran. Ele mostrou que conhecimento do pico é fundamental para quem quer se dar bem nas ondas do Ronco do Mar e foi impiedoso com muitos dos favoritos. Surfando à vontade em uma onda que ele próprio afirma conhecer como a palma da própria mão, Jhone esteve presente nas duas finais da competição, protagonizando uma brilhante atuação. Mesmo caso de seu ídolo e vencedor da categoria Profissional Michel Adriano, que utilizou toda a sua experiência para cravar a maior nota da competição, 9.25 e vencer em casa, mesmo estando lesionado.

Dessa vez os visitantes tiveram de se contentar com papéis de coadjuvantes na etapa de encerramento, fato diferente do que aconteceu na etapa passada onde os dois campeões eram do Rio Grande do Norte.

Com a coroação dos campeões, o Circuito MARESIA Cearense de Surf Profissional encerra mais uma edição cumprindo sua importante missão, que é preparar nossos atletas profissionais para enfrentarem os melhores surfistas do Brasil.

Agora, a grande expectativa é a respeito do desempenho de Isaías Silva, o grande Campeão Cearense de Surf Profissional 2010, no Circuito Brasileiro de Surf Profissional de 2011. Claro que chegar em um circuito tão acirrado credenciado pelo título de campeão estadual ajuda, mas Isaías precisará mesmo é de toda a experiência que adquiriu nesses anos de Circuito Cearense para enfrentar seus futuros adversários de igual pra igual. E, claro, se consolidar na elite do surf nacional.

O MARESIA Cearense de Surf Profissional distribuiu R$ 20.000 em dinheiro entre os profissionais e premiou Jhon Max com uma Passagem Internacional para qualquer destino da América do Sul por ter sido o vencedor do Circuito na categoria Pro Junior.

RESULTADOS

PROFISSIONAL

1º Michel Adriano
2º José Jr.
3º Jhone Fran
4º Isaías Silva
Campeão do Circuito – Isaías Silva

Pro-Junior

1º Jhone Fran
2º Ícaro Lopes
3º Djackson Paulino(RN)
4º Thomas Demétrio
Campeão do Circuito – John Max(RN)