sábado, 13 de novembro de 2010

Só quatro equipas garantiram lugar na 1.ª divisão mundial



A União Ciclista Internacional (UCI) revelou as equipas que já asseguraram lugar na primeira e na segunda divisões da modalidade – antigas ProTour e Profissional Continental -, surpreendendo com o facto de apenas quatro conjuntos terem reunido todos os requisitos necessários para serem inscritos no patamar superior. A UCI previa anunciar ontem 15 equipas da divisão principal, mas só Rabobank, Garmin-Cervélo, Omega Pharma-Lotto e Sky conseguiram, para já, cumprir todos os critérios, entre os quais consta o da qualidade desportiva do plantel.
Na segunda divisão estão confirmadas 13 equipas: Androni Giocattoli, Bretagne – Schuller, Caja Rural, Colnago – CSF Inox, Europcar, Farnese Vini – Neri Sottoli, FDJ, Landbouwkrediet, Saur – Sojasun, Skil – Shimano, Team Type 1, Topsport Vlaanderen – Mercator e Unitedhealthcare Pro Cycling.
As restantes candidaturas serão avaliadas pela Comissão de Licenças da UCI. A decisão final está prometida para o dia 20 de Novembro, embora as equipas possam recorrer. Nesse caso, os processos serão fechados até 10 de Dezembro. Estão em jogo 14 vagas na primeira divisão, que são disputadas por 17 projectos. Como os critérios desportivos são, neste ano, determinantes, caso todas as candidatas cumpram as obrigações financeiras e éticas, a valorização desportiva deixará de fora a Pagasus Sport, a Ag2R e a Cofidis, que estão mal colocadas na classificação dos plantéis, elaborada pela UCI.
A classificação das equipas segundo critérios desportivos passou pela avaliação dos resultados dos 15 melhores elementos do plantel de cada uma delas – dados comunicados à UCI até 20 de Outubro -, tendo em conta os pontos obtidos em todos os calendários profissionais de 2009 e de 2010. Somou-se a isso as classificações colectivas conseguidas pelas formações nas provas por etapas do Calendário Mundial e das provas HC em 2010. Apesar de este segundo critério beneficiar as equipas já existentes, é um projecto novo, a equipa dos irmãos Schleck, que encabeça a tabela de valor desportivo divulgada pela UCI. Todas as novas equipas têm de passar pela avaliação da Comissão de Licenças, o que explica que o Luxembourg Pro Cyvcling ainda não tenha assegurado um posto na divisão principal.
O time brasileiro Marcondes Cesar,inscrito em Profissional Continental,não surge em nenhuma das listas que a UCI divulgou,parecendo que o projeto terá morrido no final do primeiro ano de existencia,ficando assim o ciclismo brasileiro ainda mais pobre.
Classificação por critério desportivo
Posição/Equipa
1 Luxembourg Pro Cycling Project
2 Rabobank Cycling Team
3 Garmin-Cervélo
4 HTC-Highroad
5 Omega Pharma-Lotto
6 Lampre-ISD
7 Katusha
8 Sky ProCycling
9 Liquigas-Cannondale
10 Saxo Bank SunGard
11 Team RadioShack
12 Vacansoleil-DCM Pro Cycling Team
13 Pro Team Astana
14 Movistar Team
15 BMC Racing Team
16 Euskaltel-Euskadi
17 Geox-TMC
18 Quick Step Cycling Team
19 Cofidis Le Crédit en ligne
20 AG2R
21 FDJ
22 Saur-Sojasun
23 Pegasus Sports
24 Skil-Shimano
25 Acqua e Sapone
26 Colnago-CSF Inox
27 Europcar
28 Androni Giocattoli
29 Topsport Vlaanderen-Mercator
30 Veranda’s Willems-Accent
31 Team Type 1
32 CCC Polsat Polkowice
33 Bretagne-Schuller
34 Farnese Vini – Neri Sottoli
35 Landbouwkrediet
36 UnitedHealthcare Pro Cycling
37 Team Netapp
38 Team SpiderTech powered by C10
39 Caja Rural
40 Colombia Es Pasion-Café de Colombia
41 De Rosa-Ceramica Flamina
42 Andalucia-Caja Granada

O Esporte no Claro Brasil Ride


O Jornal O Esporte está dentro da trilha do Claro Brasil Ride,siga os acontecimentos da competição em : http://clarobrasilride.blogspot.com/

Agência Mundial Antidopagem reconhece existência de substâncias indetectáveis




O vice-presidente da Agência Mundial de Antidopagem (AMA), Arne Ljunqvist, admitiu que há uma série de substâncias que não podem ser detectadas nos controles antidoping na atualidade.

«Há um novo grupo de substâncias que estão proibidas, que ainda não se comercializam, mas que sabemos que já se produzem», disse numa Assembleia da Associação de Comitês Olímpicos Nacionais. No entanto, dado o prazo alargado para a sua detecção, Ljunkvist está confiante na detecção atempada de novas substâncias dopantes. «Dado o período de prescrição de oito anos, se as substâncias não forem descobertas hoje, sê-lo-ão amanhã», completou.

Em 2011, a AMA vai publicar uma lista com novas substâncias consideradas doping. Ljunqvist reiterou que é considerada doping qualquer substância que sirva para melhorar um rendimento em violação do espírito desportivo e que ponha em risco a saúde de um atleta.

Ligue-ce com A Bola

Kaká estará correndo dentro de dez dias



Segundo o diário esportivo a Marca de Espanha,Kaká deverá estar pronto para iniciar a sua recuperação física dentro de dez dias.

O exame realizado pelos médicos do Real Madrid,deram o jogador como apto para recomeçar a trabalhar em campo.
Já passam mais de 100 dias que o menisco esquerdo foi operado juntamente com a cartilagem do mesmo joelho.
Kaká está confiante,alias como todo o time do Real em ter de volta o atleta dando assim mais uma opção para o treinador José Mourinho.
Porém até estar em condições de voltar a jogar,Kaká,terá de trabalhar muitíssimo,já que o português não costuma facilitar a vida de jogador nenhum.
Kaká que hoje gravou um anuncio com crianças não escondia o seu contentamento pela situação positiva que tinha recebido dos médicos,quanto ao retorno aos jogos,talvez em Janeiro ou Fevereiro.

Ligue-ce com a Marca

Icasa se segura na segundona



Contra a Ponte Preta o Icasa dominou o jogo e com autoridade venceu dando um passo decisivo para se manter na serie B nacional.

O gol da partida veio ao fechar do primeiro tempo num cruzamento da esquerda que o zagueiro Luis Gustavo do Icasa aproveitou para fazer como se de um avante se tratasse e perante a inoperância dos contrários fez tranquilamente o gol inaugural.
Essa vantagem ao fechar do primeiro período do jogo se justificava porque o Icasa era quem mais fazia por conseguir chegar ao gol,que aconteceu no minuto 45,o Ponte Preta apenas conseguiu jogar uma bola no poste da baliza do Icasa num lance fortuito e sem conseqüência..

No segundo período o jogo começou com o Ponte tentando sufocar o Icasa na busca da igualdade,o aperto foi grande ,mas o Icasa conseguiu segurar o aperto e saindo com rápidos contra ataques levou de novo o perigo as redes do Ponte Preta.

Aos 36 minutos Marcelo ,o goleiro do Icasa terá salvo o seu time do empate ao realizar uma defesa a uma cabeçada mesmo a queima por parte do avante do Ponte,essa defesa deu moral ainda maior aos forasteiros que voltaram a criar perigo na jogada imediata,a Ponte não conseguia entrar na zaga adversária e o jogo caminhou para o final sem mais acontecimentos dignos de registro.por parte do Ponte e algumas falhas incríveis do Icasa que poderia ter matado o jogo nos últimos dez minutos.

No final o Icasa garantiu a permanência na segundona e os jogadores fizeram a festa.

Ligue-ce

F1,a ultima pole do ano vai para...





Desde o primeiro momento se viu que Alonso,Vettel,Hamilton e Webber se iriam bater pelo melhor lugar na largada de amanha na pista construída nas areias do deserto saudita.

No Q1 Alonso foi o melhor,seguido do intrometido Rosberg em Mercedes,depois Vettel,Hamilton e Weber,de fora depois dos 20 minutos iniciais,ficaram os clientes habituais,com De Grassi e Senna no final da fila,somente com um demasiado lento Klein a fechar a grelha de amanha.
Barrichello e Massa se mantiveram atentos no inicio do treino e defenderam bem as suas posições relativas

No inicio do Q2,Massa chegou a ter o melhor tempo,mas o dia era mesmo dos candidatos ao titulo.
No Q2 Hamilton e Massa quase chegaram a !vias de fato” quando o brasileiro apertou o inglês numa das curvas do circuito.

No final do Q2 todos os candidatos estavam classificados para o teste final,sendo que Botum estava na ponta e Alonso em sexto,pelo meio Rosberg continuava metido no meio dos tubarões,Massa era sétimo e Barrichello nono,no meio deles em sétimo o grande “amigo” Shumacher.

Na disputa da pole final todos tiveram oportunidade de mostrar serviço e no mais tecnológico circuito da Formula 1 atual se pode ver um show de velocidade e pericia apenas ao alcance de poucos.

No inicio a McLaren deu cartas com os seus dois pilotos alternando na frente,a Ferrari tinha serias dificuldades para se chegar na frente e as RBR de Vettel e Weber se resguardavam para dar o golpe final.

No ultimo momento Vettel marcou o melhor tempo,mas Hamilton,Alonso,Massa e Webber ainda estavam em pista,tendo mesmo Massa iniciado a sua ultima volta quando faltavam apenas 3 segundos para o final do treino,a emoção foi alta de mais.
Webber fechou a sua volta com o quinto tempo,Hamilton fechou com o segundo ,Alonso num esforço fabuloso conseguiu fazer o terceiro tempo e o seu melhor do final de semana,Massa sexto e Barrichello sétimo.

Amanha na corrida a largada será um dos momentos mais delicados da época,na primeira fila dos candidatos,Vettel e Hamilton,na segunda Alonso e o atual campeão Botum e na terceira fila Webber e Massa.
Veremos quem tem mais nervos de aço para suportar a pressão que vai ser explosiva.
Será que a impetuosidade de Vettel vai vencer,será que Hamilton aguenta e não faz nenhum erro dos seus e Alonso,será que a sua frieza lhe dá vantagem e Webber o que fará para recuperar a má posição em que larga,amanha já saberemos quem é rei ou bobo.



Ligue-ce

Futebol internacional – Dunga fala do futuro




«David Luiz e Hulk são o futuro do Brasil» – Dunga

Campeão do Mundo em 1994, Dunga tinha a missão de levar o «escrete» ao hexa na África do Sul. Não cumpriu o objetivo, abandonou a seleção e agora está de «férias». Antítese do típico jogador brasileiro ao privilegiar a força em detrimento da técnica,o jornal A Bola falou com Dunga sobre o futuro do futebol brasileiro.

Conhece David Luiz e Hulk, já convocados para a seleção pelo seu sucessor, Mano Menezes?
São o futuro do Brasil. Vi o David jogar pela seleção de sub-20 e percebi logo que estava perante um jogador de enorme qualidade. O Brasil tem muitos e bons centrais, mas acredito que o cara vá vestir a camisola do «escrete» por muitos anos. O Hulk também terá o mesmo problema, já que o Brasil tem muitos e bons avançados, mas também acredito que mais cedo ou mais tarde chegará lá.

E o Helton?
Conheço-o bem, é um cara legal e excelente goleiro. Estou certo que se continuar a trabalhar como tem feito no FC Porto voltará a ser chamado à seleção.

Após deixar a seleção, em Julho, não voltou a treinar. Tem planos para o futuro?
Até Dezembro vou ficar de férias, descansar. Tive vários convites para treinar no Brasil, mas recusei. No final do ano logo se vê.

Messi ou Ronaldo, quem é o melhor?
É difícil. São dois grandes jogadores, que a qualquer altura podem decidir um jogo.

Ligue-ce com A Bola

SENNA” ESTRÉIA NOS CINEMAS




No Japão, o documentário que estreou logo após o Grande Prêmio de Fórmula 1 foi sucesso de público.

O filme em forma de documentário que conta a trajetória do piloto brasileiro Ayrton Senna estréia nos cinemas do Brasil nesse final de semana. O documentário deve levar apaixonados pela Fórmula 1 e até mesmo aqueles que não são afeiçoados pela velocidade aos cinemas de todo o país.

Simples como o piloto se mostrava em suas entrevistas o nome do filme foi batizado apenas de “Senna” e não há necessidade de dizer mais nada para os amantes do automobilismo em todo o mundo. Mesmo aqueles que não viram Ayrton Senna competir o consideram o melhor piloto do mundo.

O jornal alemão Bild fez uma pesquisa entre os pilotos atuais da F1, e Ayrton Senna foi eleito o melhor piloto do mundo em todos os tempos com quase 70% dos votos. Os mais jovens pilotos sequer viram Senna em ação.

Antes de estrear no Brasil, “Senna” estreou no Japão e teve grande público em seu período de exibição. O documentário foi produzido pela Universal Pictures e dirigido pelo britânico Asif Kapadia.





ligue-ce com Ayrton Senna(Divulgação)

Afinal contra quem joga o Guarany




Clube amazonense deve ser eliminado. Madureira herdaria a vaga. Decisão é da CBF
O América-AM foi punido nesta sexta-feira, 12, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de três pontos e multa de R$ 2 mil pela escalação irregular do zagueiro Fofão, que foi relacionado para a partida contra o Madureira, pelas semifinais da Série D, dia 17 de outubro. Na ocasião, o jogador nem entrou em campo. Se a decisão continuar o Guarany de Sobral deve enfrentar o Madureira em data ainda não definida.

O clube amazonense foi denunciado no artigo 214 (Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que tem como pena a perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, independentemente do resultado da partida, e multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

O STJD vai comunicar sua decisão à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que vai decidir o futuro da Série D, já que o América-AM seria eliminado da competição, deixando a vaga para o Madureira, que iria enfrentar o Guarany de Solbral. O primeiro jogo da final foi disputado e a grande decisão aconteceria neste domingo.

Ligue-ce com opovo

Fórmula 1 com final de luxo em Abu Dhabi




Este escaldante Campeonato do Mundo de F1 vai terminar no próximo domingo no moderno circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, o que garante um palco espetacular para o termo duma das temporadas mais competitivas de que há memória.

Estreado há apenas um ano, o circuito de Abu Dhabi não nos proporcionou uma corrida muito animada em 2010, mas como este ano temos assistido, por norma, a provas mais movimentadas do que aquelas a que tivemos direito na temporada passada, são legítimas as esperanças que o último Grande Prémio deste ano faça justiça a este campeonato.

Se no ano passado a Red Bull ganhou com uma boa margem, é preciso não esquecer que Lewis Hamilton dominou a qualificação e estava tranquilamente na frente da corrida quando um problema técnico o afastou da prova. Por isso não é líquido que o RB6 seja novamente o carro mais veloz em pista, pois a McLaren vai ter uma palavra a dizer e o mesmo deve acontecer com a Ferrari.

O traçado árabe tem duas zonas de baixa velocidade, no início e no final da volta, mas pelo meio tem duas longas retas separadas por uma chicane lenta. Só no final destas duas retas é que é possível ganhar lugares, pelo que se viu no ano passado, mas também foi percetível que não é particularmente complicado defender a posição desde que o piloto em causa não cometa erros.

Pela lógica, a Red Bull deve dominar a qualificação, como aconteceu na maior parte dos Grandes Prémios deste ano, mas é no final da corrida que se fazem as contas e, por isso, é grande a incerteza quando o Mundial de F1 se prepara para o back-to-back mais longo da sua história: ao fim e ao cabo, de São Paulo a Abu Dhabi distam 12.103 quilómetros e nunca dois Grandes Prémios separados por apenas uma semana se realizaram tão longe um do outro. Obrigado 'tio' Bernie...

Sem ameaça de chuva

Se este final de temporada tem visto a chuva complicar as contas de todos, seja na qualificação ou na corrida, desta vez é bastante seguro afirmar que todo o fim de semana do GP de Abu Dhabi se vai desenrolar com piso seco. Uma forma de limitar os imprevistos para quem tem carros ganhadores, mas também uma garantia de que não voltaremos a ter surpresas como a pole position de Nico Hulkenberg em Interlagos.

Em contrapartida, as temperaturas ambientes deverão superar os 30º célsius e o asfalto poderá chegar aos 50º célsius, o que sempre coloca problemas na gestão de pneus e também na fiabilidade do motor e caixas de velocidades. O que com tanto por decidir, pode ser um elemento fundamental para o resultado final do campeonato.


Ligue-ce com Luis Vasconcelos,Autosport

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Muita expectativa para a decisão do SMOLDER Cearense de Surf Amador 2010

Taíba – São Gonçalo do Amarante

Mais uma vez a paradisíaca praia da Taíba emprestará seu cenário holliwoodano para a decisão de mais um certame do surf cearense.

Será nos dias 13, 14 e 15 de novembro e promete ser uma das maiores festas do surf cearense, já vista. A começar pelo grande público que se fará presente, já que na mesma data teremos um feriadão.

Todos os olhares estarão voltados para a principal categoria, a OPEN, onde o líder, Artur Silva, buscará a conquista do seu tricampeonato da categoria. Lembrando que Artur venceu os anos de 2008 e 2009 e está na liderança isolada do circuito e já anunciou que este será seu último ano como amador:

“Eu espero fechar esse ciclo com mais uma vitória. Estou focado e treinando muito. Sei que tem muita gente boa nesse circuito, mas estou confiante em um bom resultado. Espero terminar minha carreira como amador com chave de ouro”, declarou Artur.

Além do Título, o grande vencedor da Categoria OPEN sairá da Taíba com uma Moto 0km.

Igualmente determinado está o atleta líder da Categoria JUNIOR, Thomas Demétrio. Ele também se diz confiante, mas prefere não fazer especulações e apostas. Para o grande campeão da Categoria JUNIOR, a premiação será 01 Passagem Internacional*.

Além da presença de alguns dos principais nomes do surf cearense, também são esperadas boas ondas para que o espetáculo possa ser completo.

O Circuito SMOLDER Cearense de Surf Amador é uma grande festa do surf cearense. Todas as gerações são representadas em suas 10 Categorias, das novas gerações aos veteranos e esse intercâmbio é de fundamental importância para que o surf cearense continue crescendo em sua base com a experiência daqueles que vêm construindo a história do esporte no estado a mais de 30 anos.

FESTA

E no sábado a partir das 22h acontecerá a Festa da última etapa do SMOLDER Cearense Amador 2010. O local será a Pousada Terra do Sol.

Compareça e sinta a vibração que só um campeonato de surf pode proporcionar, porque SURFAR É SAGRADO!

SMOLDER a marca mais surf do Brasil.


Líderes após três etapas:

Iniciante: RAFAEL VENUTO/Titanzinho
Mirim: MICHAEL RODRIGUES/PF
Junior: THOMAS DEMETRIO/Leste Oeste
Open: ARTUR SILVA/PF
Senior: ALESSANDRO NOGUEIRA/PF
Master: SÉRGIO RICARDO/Titanzinho
Veteran: JOÃO CARLOS/Náutico
Long: CARDOSO JUNIOR/Náutico
Feminino Iniciante: YANCA DOS SANTOS/Titanzinho
Feminino Open: JULIANA SOUSA/Titanzinho


Categorias e Premiação

As categorias em disputa serão: INICIANTE (até 14 anos), MIRIM (até 16 anos), JUNIOR (até 18 anos), OPEN (sem limite de idade), SENIOR (a partir de 28 anos), MASTER (a partir de 35 anos), VETERAN (a partir de 45 anos), LONG (sem limite de idade), FEMININO INICIANTE (até 14 anos) E FEMININO OPEN (sem limite de idade).
Premiação por Etapa

01 Pranchas Laboras para o vencedor da Categoria JUNIOR;
01 Prancha Laboras para o vencedor da Categoria OPEN;
02 Pranchas Laboras para sorteio entre os outros campeões;
06 Blocos Teccel para serem distribuídos entre os vencedores das demais categorias;
40 Kits SMOLDER e 40 Troféus;

Premiação do Circuito
01 Moto 0Km para o grande Campeão da Categoria OPEN;
01 Passagem Aérea Internacional* para o Campeão da Categoria JUNIOR;
01 Pranchas Laboras para o Campeão da MIRIM;
01 Pranchas Laboras para o Campeão da SENIOR;
01 Pranchas Laboras para o Campeão da MASTER;
01 Pranchas Laboras para o Campeão da FEMININO OPEN;
01 Bloco Teccel para o Campeão da INICIANTE;
01 Bloco Teccel para o Campeão da VETERAN;
01 Bloco Teccel para o Campeão da Longboard;
01 Bloco Teccel para a Campeã da FEMININO Iniciante;
* A Passagem Internacional é para qualquer destino da América do Sul

Inscrições

Todos os atletas interessados em competir na última etapa do SMOLDER CEARENSE DE SURF AMADOR 2010, devem efetuar inscrição em qualquer uma das Lojas PRANCHÃO SURF SHOP (Centro, North Shopping e Monsenhor Tabosa).

Não serão aceitas reservas e somente inscrições pagas vão ser confirmadas nas baterias.
Para estimular os atletas a realizarem suas inscrições com antecedência, a Pranchão vai sortear 1.000 (Hum mil reais) em vale-compras nas lojas Pranchão. O sorteio será realizado na Festa Oficial de Encerramento do circuito entre todos os atletas que realizarem suas inscrições nas lojas Pranchão.

Valores:

JUNIOR e OPEN Masculino (R$ 65,00)

Demais categorias (R$ 60,00).

A 4ª Etapa do SMOLDER Cearense de Surf Amador 2010 é apresentada por PRANCHÃO Surf Shop e conta com o Patrocínio Exclusivo de SMOLDER. Apoio: Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Esporte, Prefeitura Municipal de , Blocos TECCEL, D’COFIBRAS, Pranchas LABORAS, REGGAE CLUB, SURF CEARÁ, Pousadas Complexo Marct e Taíba Tropical. Divulgação: Sites CEARASURF, CONEXÃOSURF, EMFOCOSURF, SURFBAHIA e WAVES; Blog MANOBRA RADICAL; Revista WAVE WIND. Realização: TOP 16 Promoções e Federação Cearense de Surf.

Maiores Informações

Top 16 Promoções: 85 99868538
Fed. Cearense de Surf: 85 30940997

Por George Noronha
W. Noronha Comunicação Ltda.
Assessoria de Comunicação da FCS
Federação Cearense de Surf  - 21 anos Trabalhando pelo Surf

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

AMIGOS, PARCEIROS, CONTERRÂNEOS, JUNTOS NUMA FAMLIA NA CHAPADA

Mais uma vez estamos juntos e desta vez a aventura é na Chapada da Diamantina – Bahia. Claro Brasil Ride. Convidados pela própria Claro, vamos embarcar nesta aventura incumbidos do objetivo de relatar mais esta e as experiências de todos os outros cearenses que estarão na Diamantina.
Estar nesta aventura com outros companheiros do Ceará será mesmo fantástico e na companhia de meu parceiro e amigo Alfredo Montenegro, será mais uma oportunidade de aprender sobre a vida e sobre como superar os percalços desta, na busca de ser cada vez melhor para mim, para meu trabalho, para minha família e para amigos...
Joana Nóbrega, Felipe Subrança, Lucidio, Simao, Vidal Filho, Plauto Holanda, Geraldão do Crato, Wallace do Crato, Rafael Chaves, Jânio Alisson, Alfredo e eu, somos parte dos cearenses que estarão juntos nesta. Se há algum outro cearense, ainda não sei, mas quando o ver, automaticamente estará conosco e estaremos formando uma grande família.
Farei o possível para contar aqui todos os detalhes desta aventura e divulgar os resultados desta turma que parte não só para mais um desafio, mais para uma oportunidade de voltar de lá melhor, e encontrar lá o companheirismo com todos e o compromisso com o companheiro para no fim sermos todos vencedores, voltando para casa mais unidos e todos vencedores, independente das colocações...
Carlos Lopes

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

3ª Etapa do Cearense de Skate 2010 – Adrenalina, Fé e Cultura

Juntando fé, cultura e muita adrenalina os principais nomes do skate cearense incendiaram a Pista Pública de Juazeiro do Norte na 3ª Etapa do Circuito Cearense de Skate 2010, finalizada neste domingo, 07/11.

Situada no Parque Ecológico das Timbaúbas, o Streetpark de Juazeiro do Norte definitivamente colocou o município no mapa do skate cearense e nordestino.

E quem se deu bem melhor foi o atleta sobralense Alisson Pardal que venceu a etapa realizada na Terra do Padim Ciço garantindo importantes pontos na corrida pelo Título de Campeão Cearense de Skate, categoria Amador 1, a principal do Circuito. Com uma linha limpa, voos altos e mostrando muita segurança, o atleta levantou a torcida e foi o melhor na penúltima etapa do certame.

Na Amador 2, melhor para Stepherson Tavares. O Atleta mostrou muita determinação e que estava disposto a dar tudo de si para conquistar a vitória. Na final ele impressionou os árbitros com uma linha agressiva e cheia de variações. Com o resultado, Stepherson também conquistou importantes pontospara a corrida pelo título desta categoria.

Na categoria Iniciante, o recorde de inscritos confirmou Juazeiro do Norte como importante celeiro de atletas comprovando que o interior do estado está se preparando para formar as futuras gerações do skate cearense.

Nesta categoria, quem comemorou a conquista do lugar mais alto do pódio foi o jovem Raianderson. Com muita personalidade e estilo ele mostrou que um futuro promissor o espera.

Na categoria Mirim, melhor para Lucas Rabelo que não deu chance para seus adversários faturando a etapa.

Na categoria Feminino, mais uma vez a virtuosa atleta de Sobral, Edilândia Pepeta, foi implacável com suas adversárias e venceu novamente. Com o resultado, Pepeta consagrou-se Campeã Cearense na categoria Feminino com uma etapa de antecipação. Com um nível bem acima de suas adversárias, Pepeta prova que já está pronta para representar o Ceará em campeonatos nacionais e internacionais.

A 3ª Etapa do Circuito Cearense de Skate 2010 foi um sucesso. Público, recorde de atletas, manobras radicais e muita adrenalina fizeram a cabeça de todos que estiveram presentes à festa mais radical dos esportes cearenses.

A presença maciça de atletas vindos de municípios como Brejo Santo, Crato, Sobral, Barbalha, Maranguape, Jardim, Nova Olinda, e até o atleta Huric Desenho, vindo diretamente da Bahia, mostram o crescimento vertiginoso do skate cearense e nos mostra que é só uma questão de tempo para que, definitivamente, o skate cearense vire uma realidade nacional.

Durante dois dias, a Terra do “Padim Ciço” serviu de palco para o show mais radical do esporte cearense. Muito skate e adrenalina, ao som do melhor do RAP, Hip-Hop e Rock, das Pick-ups do DJ Doido,  fizeram à cabeça de todos que prestigiaram a penúltima etapa do circuito cearense de skate 2010. A bonita festa de Juazeiro confirma que o skate do interior do estado está em franca expansão e que em muito breve estaremos testemunhando o nascimento de uma nova era para os esportes radicais cearense.

Foto e texto, George Noronha

Maranbiker a festa do MTB no Ceará

Maranguape, Ceará, 7nov. O cearense Diego Almeida venceu o Maranbiker, prova pontuavel para o ranking brasileiro de MTB (Bicicletas de Montanha). Tudo isto perante a presença de 120 atletas vindos de todo o pais.

Disputado sob um calor escaldante, mais de 35 graus, os 45 kms foram percorridos pelo atleta cearense em menos de 2 horas e 30 minutos.

No esclão feminino a vitoria foi para Jane Jesus, ao vencer esta prova cearense, a atleta de Mato Grosso se tornou a numero 1 do ranking brasileiro de XCO na categoria de elite feminina.
Pelotão que partiu com 120 unidades e se deparou com uma violenta subida logo no inicio, onde as rampas com elevado grau de inclinação logo causaram estragos e separaram os “os homens dos rapazes”, foi nesse momento que o vencedor se destacou para não mais ser alcançado.

Texto e fotos Tomé Gomes, Jornal O Esporte