terça-feira, 22 de março de 2011

Chegamos no Havaí

Fonte: Blog do Diário do Nordeste
E ae galera. Depois de dois dias de muita correria em aeroportos que mais parecem cidades chegamos ao Havaí.

No último post comentei a respeito do fato da equipe ter se dividido em duas. De fato isso aconteceu, mas não como eu e o Rafael imaginávamos.

Quando desembarcamos no estado americano de Miami todos ficaram enganchados na alfândega devido as pranchas, menos eu e o Rafael Forti. Tentamos ficar esperando o resto da equipe mas fomos “gentilmente” impedidos de ficar esperando nossos amigos e tivemos de seguir adiante.

Então fomos procurar o balcão da American Airlines para colher informações sobre o horário do voo e ficar esperando nossos amigos. Assim que chegamos para perguntar, pegaram logo nossas bagagens e nos mandaram correr pois, o voo iria decolar em poucos minutos. Saimos correndo nesse aeroporto (que para piorar as coisas ainda estava em reforma), pegamos uma espécie de metrô interno que conduz os passageiros aos portões de embarque e mesmo com toda correria, ainda assim perdemos o voo.

Quando fomos remarcar a passagem, em um guichê chamado Rebooking, aproveitamos para perguntar se nossos amigos tinham embarcado no voo. Como o único sobrenome que sabíamos era o do Gustavo e o do Célio, ficamos espantados quando a moça da companhia aérea nos informou que o Gustavo estava no voo indo para San Francisco, mas o Célio não.
Aquilo nos deixou bastante confusos, pois, não entendíamos como eles poderiam ter passado na nossa frente já que tínhamos corrido tanto e mesmo assim não conseguimos embarcar.

Como o Gustavo estava no voo deduzimos que todos os outros também tinham embarcado menos eu, o Rafael e o Célio Beleza.

Passamos a noite inteira dormindo no chão da sala de embraque e logo que amanheceu tivemos uma feliz surpresa ao ver o Célio Beleza junto com o Ygon Maia e o Marcos Montenegro. Agora, finalmente, sabíamos exatamete como e onde estavam todos. Descobrinos que apenas o Gustavo e o Rudá haviam conseguido embarcar para San Francisco e que nós, que ainda estávamos em Miami, iríamos todos para Dallas no mesmo voo e chegaríamos no Havaí apenas duas horas e meia depois do Gustavo e do Rudá.

Foi um grande alívio, pois, assim como eu e o Rafael achávamos que o resto da equipe estava com o Rudá e o Gustavo em San Francisco, eles pensavam que eu e o Rafael também tínhamos embarcado no voo para San Francisco.

Depois de toda essa ‘doidera’, embarcamos para Dallas e só então seguimos em mais um cansativo trecho aéreo de 7h para finalmente chegarmos ao Havaí.

Foi muito bom ver todo mundo reunido novamente já que em determinados momentos a equipe chegou a ficar dividida em três.

Ufa! Como deu pra perceber a viajem começou ‘ a milhão’ e graças a Deus, apesar dos contratempos, tudo deu certo. Agora é só começar a ação pois o sonho começou.

Eu continuo por aqui, documentando tudo o que rola na Expedição SMOLDER Integrando Fronteiras, trazendo para vocês tudo o que de melhor acontece nessa fantástica aventura.

Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA realiza últimas vistorias Campos de Treinamento indicados pelo Estado nesta quarta-feira (16)

Na programação, serão visitados os Campos do Ceten, Uniclinic e Unifor
A comitiva do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 realiza na manhã desta quarta-feira, dia 16, as últimas vistorias aos locais que poderão ser potenciais Campos Oficiais de Treinamento (COTs) das seleções no mundial. Última das 12 sedes a ser visitada, Fortaleza contará com três Campos Oficiais que serão divulgados até o fim do ano. A comitiva é formada por Frederico Nantes, gerente de Competição e Serviços às Equipes, pelos consultores de estádios do COL, Carlos de La Corte, e João Pedro Caetano, pela agrônoma Maristela Kuhn, consultora de gramados, e por Renato Rolim, do escritório de acomodações da FIFA.
Ao todo sete campos foram indicados. As visitas tiveram início na terça-feira (15) nos Centros de Treinamento Alcides Santos (Fortaleza Esporte Clube),  Carlos Alencar Pinto (Ceará Sporting Club), Elzir Cabral (Ferroviário Atlético Clube) e Presidente Vargas. Nessa quarta-feira, dia 16, estão passando pela vistoria o Centro de Treinamento Esportivo do Nordeste (Ceten), em Itaitinga, a Universidade de Fortaleza (Unifor) e o Estádio (Uniclinic). “Essa escolha foi feita com base nas exigências do Comitê que pede que os Centros fiquem, no máximo, a 20 minutos da Rede Hoteleira e a 60 minutos do Aeroporto” explica o Secretário Especial Da Copa 2014, Ferruccio Feitosa.
Ao final das vistorias, o Comitê Organizador Local irá produzir um relatório que definirá os locais indicados para serem Campos Oficiais de Treinamento (COTs) que serão utilizados pelas seleções antes dos jogos oficiais para um treino na cidade. “Acreditamos que todos os sete indicados cumprem tais exigências", reforça Ferruccio Feitosa.
Assessora de Comunicação da Secretaria Especial da Copa 2014

EPUCA realiza curso sobre elaboração de projetos sociais

Foi encerrada no último domingo (20) a primeira etapa do Curso Básico de Elaboração de Projetos Sociais realizado pela Escola de Políticas Públicas e Cidadania Ativa – EPUCA, na cidade do Crato. O evento, que tem duração de 40 horas, terá prosseguimento na próxima sexta-feira (25) e no domingo (27).
Segundo Joelmir Pinho, facilitador do Curso, durante a primeira etapa a grande novidade foi a realização de uma aula de campo, no Sítio Boa Vista, na zona rural do Crato, o que “permitiu aos participantes o contato direto com a realidade daquela comunidade para posterior construção do diagnóstico, primeira etapa da elaboração de um projeto social”.
Participam do evento 24 pessoas de diversos municípios das regiões Cariri e Centro-Sul cearenses com formação e atuação em várias áreas. “Temos de estudantes e profissionais de assistência social a representantes de entidades comunitárias e sindicais, além do pessoal das áreas de educação e saúde e até da iniciativa privada”, destaca Socorro Souza, diretora da EPUCA e coordenadora do Curso.
A metodologia do Curso privilegia a construção coletiva e intercala aulas teóricas com oficinas e outras atividades práticas. “A partir do diagnóstico da comunidade da Boa Vista, está sendo elaborado durante o Curso um projeto social que depois será devolvido àquela comunidade”, destaca Joelmir.