A União Ciclista Internacional (UCI) divulgou a lista de 23 equipas inscritas no segundo escalão mundial. A grande ausente é a australiana Pegasus, de Robbie McEwen, que foi candidata à divisão principal e que agora está dependente de um prazo adicional, até 15 de Dezembro, para conseguir aceder ao estatuto secundário de Continental Profissional,também a nossa Scott-Marcondes César de S.José dos Campos está fora da elite mundial de ciclismo,depois de o ano de 2010 ter corrido bastante longe do que tinha sido planejado como objetivo principal,o futuro do time a nivel internacional está mesmo comprometido,esperemos por melhores dias,mas para já a distancia volta a ser grande em relação ao melhor cilcismo.
As formações que garantiram um lugar na segunda divisão foram Acqua & Sapone, Andalucía-Caja Granada, Androni Giocattoli, Bretagne-Schuller, Caja Rural, CCC Polsat Polkowice, Cofidis, Colnago-CSF Inox, Colombia es Pasión-Café de Colombia, De Rosa-Ceramica Flaminia, Europcar, Farnese Vini-Neri Sottoli, FDJ, Geox-TMC, Landbouwkrediet, Saur-Sojasun, Skil-Shimano,Team NetApp, Team Spidertech Powered by C10, Team Type, Topsport Vlaanderen-Mercator, Unitedhealthcare Pro Cycling e Verandas Willems-Accent.
As novidades neste escalão são protagonizadas por duas equipas que caem do ProTour, FDJ e Geox-TMC (ex-Footon-Servetto) e por oito promoções: Bretagne-Schuller, Caja Rural, Team Type 1, UnitedHealthcare, Veranda’s Willems, NetApp, SpiderTech e Colombia es Pasión. Desapareceram Xacobeo, CarmioOro-NGC, Cervélo a nossa Scott-Marcondes César-S. José dos Campos. A BMC e a Vacansoleil subiram à primeira divisão, enquanto a Flaminia e a De Rosa se fundiram.
Os 23 conjuntos confirmados para 2011 representam o maior pelotão Continental Profissional em três anos. Desde 2008, quando 25 equipas conseguiram tal estatuto, que não havia tantas equipas na antecâmara do ProTour.
Ligue-ce com agencias
Nenhum comentário:
Postar um comentário