segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Felipe Massa encerra semana de testes em Barcelona com o melhor tempo

Se Sebastian Vettel havia mostrado que a Red Bull estava bastante competitiva em ritmo de qualificação nos dois primeiros dias destes testes em Barcelona, a Ferrari não quis ficar-se atrás e no último dia dos ensaios na Catalunha, Felipe Massa foi o mais rápido, conseguindo mesmo o melhor tempo da semana.
O alemão havia conseguido rodar em 1.23,315s no sábado, ao longo de uma simulação de qualificação, mas o tempo conseguido hoje pelo piloto brasileiro da Ferrari mostra que a equipa italiana também é bastante veloz nessas condições, com o registro de Massa - em 1.22,625s - a deixar o segundo melhor do dia, Mark Webber, a mais de oito décimos de segundo. Além disso, realce ainda para as 121 voltas cumpridas por Massa, indicando ainda que o F150th Italia é bastante fiável.

Mark Webber cumpriu apenas 69 voltas, tendo dedicado a parte da tarde a realizar séries longas de voltas (uma de 12 e outra de 16), ao passo que atrás de si voltou a ficar um dos Toro Rosso, novamente a colocar-se entre os lugares de topo. Sebastien Buemi ficou a pouco mais de um décimo de Webber e revelou igualmente boa fiabilidade, com um total de 90 voltas. NIck Heidfeld terminou com o quarto melhor tempo ao volante do Renault. Apesar de um problema com o sistema KERS na manhã, o alemão que substitui Robert Kubica na equipa britânica, cumpriu 95 voltas, ficando na frente de Lewis Hamilton.

O britânico teve hoje um dia sem problemas no seu McLaren MP4-26 e isso traduziu-se em 107 voltas efetuadas, ainda que o seu tempo se tenha ficado a 1,3 segundos do realizado por Massa. Pastor Maldonado ficou na posição seguinte com o Williams, tendo o venezuelano protagonizado uma das interrupções da sessão a meio da tarde, por problemas mecânicos no FW-33.
Adrian Sutil colocou o seu Force India na posição seguinte, logo à frente de Sergio Perez, ao volante do Sauber. Jerôme D'Ambrosio ficou com o nono melhor tempo da sessão com o Marussia-Virgin, embora o dia da equipa tenha sido marcado por alguns problemas de fiabilidade com o novo monolugar. À parte da Lotus, equipa que deu por terminada a sua sessão de ensaios depois do despiste de Jarno Trulli logo pela manhã, a Virgin foi mesmo a equipa que menos voltas cumpriu hoje - apenas 50.

Ainda assim, conseguiu ficar uma posição à frente de Michael Schumacher, com o alemão a dedicar mais um dia à compreensão dos Pirelli e cumprindo 114 voltas, dando a entender que o ensaio de hoje visava sobretudo uma maior consistência do Mercedes. O último tempo ficou com Trulli, mas o piloto apenas cumpriu 18 voltas antes de um despiste com danos para o Lotus T128 ter colocado um ponto final nos ensaios da formação de Hingham.

Ligue-ce com Luanna Lopes e autosport

Nenhum comentário:

Postar um comentário