O LIGUE-CE é uma empresa de comunicação e eventos, detentora do Jornal O Esporte e de uma boa relação com diversos jornalistas e outros comunicadores, que trabalha divulgando principalmente o esporte amador e organizando eventos esportivos ou colaborando para organizações.
domingo, 27 de fevereiro de 2011
Super Casca,super disputa
Teve inicio este domingo no Balneário Cascatinha em Maranguape o campeonato cearense de MTB na sua versão XCO,a competição teve uma super disputa entre o atual campeão Diego Almeida e um dos mais fortes candidatos deste ano,Gilberto “irmão”.
Na largada desta nova época de MTB estiveram 73 atletas e se na maioria eram da região metropolitana de Fortaleza o certo é que estiveram presentes atletas de todo o estado representando municípios de norte a sul,como Ubajara,Sobral entre outros e ainda vindos de outras cidades de bem mais longe como Teresina.
A organização conseguiu realizar a partida dentro do programado e teve o melhor resultado possível,que é não haver nada a dizer a seu respeito,tudo tranquilo.
O percurso ,bem conhecido,teve algumas alterações que permitiram que ficasse mais competitivo e aumentasse ainda mais o seu nível técnico,sem o qual não haverá evolução no nível dos competidores.
Por falar em competidores,uma critica a estes,a elite tinha dez atletas inscritos e a acéfala categoria Sub 30 quinze,um absurdo que em nada contribuirá para a evolução deste esporte,quando se enfrenta uma competição não se deve esperar facilidades ou os “feitos” alcançados não terão significado nenhum.
A prova iniciou-se logo com a disputa entre os dois protagonistas do dia,apesar de Gilberto “irmão” ter largado um pouco atrasado no final da primeira volta já comandava com Diego Almeida colado na sua roda e seguidos de perto por Nilton Moura,a falta de Carlos Lopes fez com que a frente da corrida ficasse reduzida a estes três atletas,alias a renovação desta categoria é urgente,já que ano após ano são os mesmos que sempre andam na frente das provas e quando algum desses atletas falta tudo fica mais pobre em termos de disputa é urgente essa renovação de valores.
Voltando a prova Gilberto “irmão” carregou Diego Almeida durante mais de metade da prova sem nunca ter conseguido vantagem significativa e assim foi até á oitava volta quando o “gás” acabou e só restou segurar o segundo lugar na classificação.
Na quinta das onze voltas já Nilton Moura tinha pedido “arrego” da disputa não se conseguindo manter na frente da corrida,Diego Almeida venceu com 1 h.45,38 de corrida para as onze voltas a um circuito muito técnico e onde se percorreu cerca de 20 quilômetros.
Assim Diego Almeida começou a defender da melhor maneira o seu titulo de campeão,Gilberto “irmão” nos pareceu já em bom nível de forma e pode ser um adversário a ter em conta,no entanto este campeonato pode ser mais fácil de vencer para Diego que o do ano passado se os seus atuais adversários não melhorarem consideravelmente as suas aptidões para andar na frente.
Diego Almeida que apareceu com um novo patrocinador,nos pareceu já com um bom nível e tal como no ano passado isso pode ser determinante para conseguir uma boa vantagem que no final seja decisiva.
Nas garotas Joana Nóbrega começou vencendo,tal como Ailton Moura nos Juniores,foi ainda quinto da geral,na categoria mais baixa ,de juvenil,veio de Ubajara o vencedor.
Foi assim a abertura do campeonato cearense de MTB deste ano,esperemos que na frente continue pelo menos com o nível de competição da abertura.
Ligue-ce com Tomé Gomes texto e fotos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário