Já se sabia, mas agora os rumores são bem mais fortes, quem falha a opurtunidade na Ferrari geralmente acaba fora, foi assim com todos desde o lendario Gilles Villeneuve, que faleceu aos comendos da “Bella Machina”, agora chegou a vez de Massa, ou consegue resultados até meio da epoca ou está fora.
A Ferrari está a avaliar a possibilidade de substituir Felipe Massa no próximo ano, e para o efeito reuniu uma pequena lista de pilotos que poderão rumar a Maranello. Há uns tempos falou-se de Nico Rosberg, atual piloto da Mercedes, mas a lista já se estendeu a Mark Webber, da Red Bull e Jenson Button, da McLaren.
O brasileiro tem ainda mais um ano de contrato, mas os responsáveis da Scuderia estão determinados a ter ao lado de Fernando Alonso um piloto que garanta mais pontos para a equipa, já que Massa, depois do seu acidente na Hungria, não voltou a ser o mesmo.
Mark Webber termina o seu contrato com a Red Bull no final deste ano, e é no mínimo curioso que as suas hipóteses sejam terminar a carreira...ou ir para a Ferrari. De qualquer forma, dependendo do que conseguir fazer daqui até final do ano, o australiano ainda pode renovar por mais uma época com a Red Bull
Nico Rosberg deve permanecer na Mercedes, pois a equipa já percebeu que Michael Schumacher dificilmente voltará a ser o piloto que já foi, mas o jovem alemão só tem a ganhar em manter as suas opções em aberto, e quem o quiser terá de abrir bem os cordões à bolsa e para rosberg nada melhor que ter duas equipas como a Ferrari e a Mercedes a disputá-lo.
No caso de Jenson Button, o inglês já disse que pretende ficar na McLaren o resto da sua carreira, mas a Ferrari é apetecível para qualquer piloto, e o campeão de 2009 encaixa bem no perfil desejado em Maranello.
Ligue-ce com autosport
Nenhum comentário:
Postar um comentário