Juntando fé, cultura e muita adrenalina os principais nomes do skate cearense incendiaram a Pista Pública de Juazeiro do Norte na 3ª Etapa do Circuito Cearense de Skate 2010, finalizada neste domingo, 07/11.
Situada no Parque Ecológico das Timbaúbas, o Streetpark de Juazeiro do Norte definitivamente colocou o município no mapa do skate cearense e nordestino.
E quem se deu bem melhor foi o atleta sobralense Alisson Pardal que venceu a etapa realizada na Terra do Padim Ciço garantindo importantes pontos na corrida pelo Título de Campeão Cearense de Skate, categoria Amador 1, a principal do Circuito. Com uma linha limpa, voos altos e mostrando muita segurança, o atleta levantou a torcida e foi o melhor na penúltima etapa do certame.
Na Amador 2, melhor para Stepherson Tavares. O Atleta mostrou muita determinação e que estava disposto a dar tudo de si para conquistar a vitória. Na final ele impressionou os árbitros com uma linha agressiva e cheia de variações. Com o resultado, Stepherson também conquistou importantes pontospara a corrida pelo título desta categoria.
Na categoria Iniciante, o recorde de inscritos confirmou Juazeiro do Norte como importante celeiro de atletas comprovando que o interior do estado está se preparando para formar as futuras gerações do skate cearense.
Nesta categoria, quem comemorou a conquista do lugar mais alto do pódio foi o jovem Raianderson. Com muita personalidade e estilo ele mostrou que um futuro promissor o espera.
Na categoria Mirim, melhor para Lucas Rabelo que não deu chance para seus adversários faturando a etapa.
Na categoria Feminino, mais uma vez a virtuosa atleta de Sobral, Edilândia Pepeta, foi implacável com suas adversárias e venceu novamente. Com o resultado, Pepeta consagrou-se Campeã Cearense na categoria Feminino com uma etapa de antecipação. Com um nível bem acima de suas adversárias, Pepeta prova que já está pronta para representar o Ceará em campeonatos nacionais e internacionais.
A 3ª Etapa do Circuito Cearense de Skate 2010 foi um sucesso. Público, recorde de atletas, manobras radicais e muita adrenalina fizeram a cabeça de todos que estiveram presentes à festa mais radical dos esportes cearenses.
A presença maciça de atletas vindos de municípios como Brejo Santo, Crato, Sobral, Barbalha, Maranguape, Jardim, Nova Olinda, e até o atleta Huric Desenho, vindo diretamente da Bahia, mostram o crescimento vertiginoso do skate cearense e nos mostra que é só uma questão de tempo para que, definitivamente, o skate cearense vire uma realidade nacional.
Durante dois dias, a Terra do “Padim Ciço” serviu de palco para o show mais radical do esporte cearense. Muito skate e adrenalina, ao som do melhor do RAP, Hip-Hop e Rock, das Pick-ups do DJ Doido, fizeram à cabeça de todos que prestigiaram a penúltima etapa do circuito cearense de skate 2010. A bonita festa de Juazeiro confirma que o skate do interior do estado está em franca expansão e que em muito breve estaremos testemunhando o nascimento de uma nova era para os esportes radicais cearense.
Foto e texto, George Noronha
Nenhum comentário:
Postar um comentário