quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Jornal O Esporte Entrevista Gony Arruda

Foto: Tome Gomes
O esporte ganhou um novo chefe no estado do Ceará, fato que causou algumas divergências e insatisfações por parte de alguns políticos já que o novo Secretário de Esporte que agora compõe o quadro de Secretários do Governo Cid Gomes é de um partido de oposição. Claro que sempre irá haver críticas e oposições a tudo que de alguma forma rege a nossa sociedade, ou ao menos parte dela, contudo veremos que o novo secretário está num cargo que ocupa com satisfação e tem plena competência para gerir. Parabéns ao Governador que mostrou maturidade política para tomar a decisão e ao novo secretário que recebeu o Jornal O Esporte com muita receptividade.
Gony Arruda, casado, pai de três filhos e entre eles um jogador de basquete que tem 14 anos. Filho de pai Cearense que era deputado federal. Nasceu na cidade do Rio de Janeiro devido aos afazeres profissionais de seu pai, contudo sempre passou 5 meses de cada ano no Ceará. Sua iniciação esportiva aconteceu através do futebol – como todo bom brasileiro – e aos 11 anos estava jogando vôlei no pré-mirim do Botafogo. Época em que jogava no mesmo time o hoje conhecido internacionalmente “Tande”. Aos 13 anos conheceu o Surf, esporte que pratica até hoje. Gony Arruda, nos anos de 93 e 94 foi diretor do Flamengo Futebol Clube e no ano de 96 tornou-se vice-presidente deste clube. Nesta época o Flamengo administrava 14 modalidades esportivas, entre elas 12 que eram Olímpicas. Por convite de Ricardo Teixeira foi chefe da Delegação Brasileira por duas vezes e tornou-se o chefe mais novo da história desta delegação. Formado em Administração de Empresas e Político por tradição familiar e vocação para seguir os passos do pai, tornou-se pela primeira vez Deputado em 1998 e de lá para cá já são 4 mandatos.
Os projetos da secretaria
De bem com a vida e sem barreiras no diálogo, o novo Secretario de Esportes do Ceará está aberto a todos os que desejem contribuir para o engrandecimento do esporte cearense. Descontraído, apesar da formalidade do gabinete, ainda procurando conhecer os cantos da secretaria, e mantendo os bons elementos que do gabinete anterior transitaram, Gony Arruda falou de dialogo com os parceiros do esporte cearense, as federações e as associações.
Falta saber se as federações estão prontas para trazerem planos de trabalho convincentes.
Sobre os projetos da Secretaria, o esporte de inclusão está em primeiro na lista de prioridades, todos para dentro do esporte, é a palavra de ordem. Falou de esportes paraolímpicos e voltados para portadores de deficiência.
Depois, procurar entre os melhores aqueles que de alguma forma possam ingressar no esporte de alta competição, a bolsa atleta continua a ser o que os atletas podem esperar como apoio vindo da secretaria de esporte.
Muito mais ficou por conversar, mas a idéia era mesmo saber da vontade do novo secretário e pelo que vimos Gony Arruda está firme nos seus propósitos de conseguir atingir os objetivos da secretaria de esporte.
Esporte e Futuro
Sabemos que o esporte é o maior meio de entretenimento mundial e que todos de alguma forma estamos ligados a algum tipo de esporte, seja como atleta ou ex-atleta, seja pela saúde ou por diversão, participação, ou mesmo mero espectador. O esporte paga os maiores salários e tem os maiores eventos mundiais. Nesse meio, o Brasil será sede dos maiores eventos esportivos mundiais nos próximos anos e o Ceará mostra-se muito promissor, já que temos condições ideais de tempo o ano quase todo para prática de dezenas de modalidades esportivas.
Sabemos desta vocação, e das intenções administrativo-políticas demonstradas nos últimos anos. E para a Secretaria que conta com um novo Secretário e um orçamento multiplicado por três em relação ao secretário anterior, só temos a desejar muito boa sorte e dizermos que estaremos sempre dispostos a divulgar os resultados de sucesso dos cearenses para todo o Ceará.
Carlos Lopes e Tomé Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário