Foi encerrada no último domingo (20) a primeira etapa do Curso Básico de Elaboração de Projetos Sociais realizado pela Escola de Políticas Públicas e Cidadania Ativa – EPUCA, na cidade do Crato. O evento, que tem duração de 40 horas, terá prosseguimento na próxima sexta-feira (25) e no domingo (27).
Segundo Joelmir Pinho, facilitador do Curso, durante a primeira etapa a grande novidade foi a realização de uma aula de campo, no Sítio Boa Vista, na zona rural do Crato, o que “permitiu aos participantes o contato direto com a realidade daquela comunidade para posterior construção do diagnóstico, primeira etapa da elaboração de um projeto social”.
Participam do evento 24 pessoas de diversos municípios das regiões Cariri e Centro-Sul cearenses com formação e atuação em várias áreas. “Temos de estudantes e profissionais de assistência social a representantes de entidades comunitárias e sindicais, além do pessoal das áreas de educação e saúde e até da iniciativa privada”, destaca Socorro Souza, diretora da EPUCA e coordenadora do Curso.
A metodologia do Curso privilegia a construção coletiva e intercala aulas teóricas com oficinas e outras atividades práticas. “A partir do diagnóstico da comunidade da Boa Vista, está sendo elaborado durante o Curso um projeto social que depois será devolvido àquela comunidade”, destaca Joelmir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário