O Trairiense e o Crateús foram dois dos times que no ano passado subiram da terceira divisão para a segunda e este ano os dois continuam a sua ascensão e agora chegaram na primeira divisão.
Segundona termina com golpe de mestria
Na semana passada o Trairiense venceu o Maracanã, naquele que terá sido o jogo que decidiu o titulo desta segunda divisão, mas nunca se pensou que o Maracanã não conseguisse vencer ou mesmo empatar com o seu ultimo adversário o Uniclinic, que já tinha a manutenção garantida e não jogava para nada na classificação, mas não venceu, nem empatou e o resultado disso foi que o sonho da subida de divisão se transformou num pesadelo.
A subida vista pelo Crateús
“Apesar da conquista, o Crateús suou para conquistar o feito, após perder diversas chances de abrir o placar na etapa inicial, já sabendo que o Uniclinic vencia o Maracanã, a equipe sofreu um gol no início da etapa final marcado por Laécio, e mesmo assim, praticamente sem chances de classificação, foi valente e conseguiu o empate, aos 12 minutos, com Diego, agora a equipe precisava que o Uniclinic segurasse o resultado e virar o jogo.
Ambas as coisas aconteceram, aos 34 minutos, Marquinhos Rato balançou as redes para o time da casa marcando o segundo, muita festa no estádio Juvenal Melo, em Crateús, neste mesmo instante, o jogo do Maracanã entrava nos acréscimos, pois a partida do Juvenal Melo começou dez minutos depois, no Antônio Cruz, foram seis minutos de acréscimos e o Uniclinic segurou o Maracanã, já no Juvenal Melo, o Crateús quase ampliava, o Juazeiro ainda chegou perto do empate, mas o resultado de vitória prevaleceu em favor do Crateús. O resultado é histórico ia para a equipe que no ano passado conquistava o acesso da Terceira para a Segunda Divisão e neste ano pela primeira conquista o direito de partida da elite cearense, o seu companheiro de subida, o Trairiense, também nunca participou da Primeira Divisão Cearense.”
A não subida vista pelo Maracanã
“O estádio era do Uniclinic, mas a torcida do Maracanã foi quem ocupou cada canto do estádio, em busca do tão sonhado acesso, que algum tempo vem batendo na trave, mas nem o apoio da torcida foi suficiente para fazer o Maracanã subir, o Uniclinic aproveitou uma cobrança de escanteio, aos 15 minutos da etapa inicial, e William, de cabeça, mandou para as redes. No entanto, a torcida do Maracanã ainda seguia na festa, já que o time ainda conquistava o acesso, pois o Crateús estava empatando em casa, já no segundo tempo, a torcida se empolgou ainda mais, quando o Juazeiro abriu o placar no Juvenal Melo, mesmo assim, o Maracanã ainda foi em busca do empate, para não depender do resultado. O Uniclinic que aparentemente não queria nada foi valente e segurou o resultado, enquanto isso, o Crateús empatou colocando pressão no Maracanã, que ainda se classificava, mas pouco depois, o Crateús conseguiu a virada, o Maracanã não conquistou o empate e acabou não conseguindo o acesso para à elite cearense pelo saldo de gols menor que a equipe do Crateús. No fim do jogo, protesto da torcida do Maracanã que vê mais uma vez seu time bater na trave.”
A historia que correu durante a semana em que o Uniclinic iria entregar o jogo não aconteceu e o Maracanã caiu no fundo do balde.
Os da degola
A descida era assunto de três times, Caucaia, Tauá e Arsenal, a maior dificuldade era sem duvida para o Tauá que teria de ganhar e esperar que os outros dois não tivessem essa sorte, além que ao vencer tiraria provavelmente o titulo do seu adversário o Trairiense que queria fazer a festa em casa. De fato o Tauá acabou despromovido, mas não sem antes lutar até ao final o caso é que a descida não se deve ao ultimo jogo, mas sim a um conjunto de acontecimentos ao longo do torneio e assim o Tauá segue para os infernos da terceira divisão.
O segundo rebaixado foi o Caucaia, depois de estar em vantagem acabou por despencar “com violência” na terceira divisão, a derrota com o Pacatuba, time que por muito tempo ocupou o lugar da “lanterna” da competição, nesta tarde de final de Maio o Pacatuba teve personalidade e o Caucaia mostrou que a falta de planejamento termina inevitavelmente em catástrofe e o ultimo lugar na competição confirma exatamente isso. Nós vimos o Caucaia no primeiro jogo da época, jogando contra o Trairiense, e desde logo que ficamos com a idéia que o Caucaia dificilmente teria um futuro risonho, no final veio a confirmação, o bilhete para a terceira divisão está marcado. Já o Arsenal resolveu o seu problema com quatro gols sem resposta deixando assim a lanterna onde estava para a salvação e permanência na segunda divisão.
Para o ano pode ser que as coisas melhorem, ou não.
E pronto foi assim que terminou o campeonato cearense da segunda divisão, um torneio que mostrou que o futebol cearense é muito competitivo e emotivo, mas essa competitividade se revela por baixo e a emoção superando totalmente a organização e competência de quem tem responsabilidade de comandar os times, além de que as condições encontradas por todos os que tiveram contato com este torneio deixam muito a desejar mesmo, desde os times ao publico, passando por imprensa, segurança, assistência médica e tudo o mais que se possa imaginar, o que esperar para o ano que vem e para outros torneios realizados nestas condições? Por certo que nada de bom e tudo isto no pais da Copa do Mundo...pro ano há mais...
Resultados e classificação final
Caucaia 1 x 3 Pacatuba
Maranguape 0 x 0 Boa Viagem
Trairiense 1 x 1 Tauá
Arsenal 4 x 0 São Benedito
Crateús 2 x 1 Juazeiro
Uniclinic 1 x 0 Maracanã
P J V E D GP GC S
1º Trairiense 43 22 12 7 3 35 19 16
2º Crateús 40 22 11 7 4 35 21 14
3º Maracanã 40 22 11 7 4 31 20 11
4º Juazeiro 30 22 8 6 8 31 28 3
5º Boa Viagem 30 22 7 9 6 32 27 5
6º Maranguape 29 22 7 8 7 20 29 -9
7º São Benedito 28 22 7 7 8 20 28 -8
8º Uniclinic 27 22 7 6 9 22 24 -2
9º Pacatuba 26 22 7 5 10 35 35 0
10º Arsenal 22 22 5 7 10 30 31 -1
11º Tauá 21 22 4 9 9 17 28 -11
12º Caucaia 19 22 5 4 13 23 41 -18
Trairiense é campeão e sobe para a 1ª divisão com o Crateús, descem para a terceira divisão Tauá e Caucaia.
Ligue-ce com Tomé Gomes,com Artilheiro, texto e fotos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário