O espanhol Alberto Contador (Saxo Bank) confirmou hoje a segunda vitória na Volta a Itália, depois do contrarrelógio da 21.ª e última etapa ganha pelo britânico David Millar (Garmin).
Contador dominou por completo as três semanas de competição e foi terceiro no “crono” a 36 segundos de Millar, completando os últimos metros a festejar e a acenar para os adeptos que enchiam as ruas de Milão. “Estou emocionado. O ambiente nas ruas era fantástico. Foi um final de sonho, que poucas vezes tinha imaginado”, referiu Contador, citado pela EFE.
Nos 27 quilómetros do contrarrelógio em Milão, David Millar foi o mais forte, terminando a prova em 30.13 minutos, numa média de 51,627 km/h, seguido pelo dinamarquês Alex Rasmussen (HTC), a sete segundos, e por Contador, a 36.
Na geral, Contador aumentou ainda mais a vantagem sobre os principias adversários, com Michele Scarponi (Lampre) a manter o segundo lugar, a 6.10 minutos, à frente do compatriota Vincenzo Nibali (Liquigas), que ficou a 6.56 do vencedor. “Todos tivemos bons momentos, mas no fim o resultado para mim são muito bons. Poucas vezes choro, mas isto é muito emocionante”, disse Contador.
Depois de ter vencido o Giro em 2008, o ciclista de Pinto, nos arredores de Madrid, igualou Miguel Indurain, o outro espanhol que venceu a prova italiana, também em duas ocasiões.
Ligue-ce com Jornal Ciclismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário