terça-feira, 2 de novembro de 2010

Ceará e Ferruccio empenhados para o Mundial de 2014

A capital cearense se prepara para receber os representantes de todas as nações, com belezas naturais, infra-estrutura moderna e a hospitalidade, que é a marca do nosso povo e que vem firmando o estado como um dos principais destinos turísticos do Brasil e da América do Sul.

O Governo do Estado e a Prefeitura entraram em campo e já garantiram mais de 66% dos investimentos necessários para receber partidas do mundial. Além disso, Fortaleza parte na frente ao ser a única capital nordestina apta a receber uma semifinal. A vantagem se deve à capacidade de público no estádio Governador Plácido Castelo, o Castelão, que, após a reforma, passará de 59 mil para 66.700 mil lugares, atendendo à exigência da Federação Internacional de Futebol (FIFA) de capacidade mínima de 60 mil pessoas.

As obras de modernização e adequação do estádio serão iniciadas pela parte externa, possibilitando a realização dos jogos dos campeonatos Cearense e Brasileiro durante o ano de 2010. Em 2011, o estádio será fechado para a finalização das obras, que serão concluídas até dezembro de 2012. O projeto da reforma do estádio já foi aprovado pela FIFA e está em fase final de licitação. Ao ser anunciado o consórcio vencedor, imediatamente as obras serão iniciadas.

Nos bastidores, o secretário do Esporte do Estado, Ferruccio Feitosa, juntamente com o grupo de trabalho da Copa, vem trabalhando de forma intensiva em cada detalhe para que todos saiam vitoriosos nessa partida. Em recente viagem à África do Sul, o secretário pôde conhecer de perto toda infra-estrutura para realização do evento. “Estar na África do Sul foi uma grande oportunidade de conhecer todos os bastidores do maior evento do planeta para que possamos aprimorar e fazer uma grande Copa do Mundo em 2014”, afirma Ferruccio.

Os fortalezenses contarão com várias melhorias. Um exemplo é um sistema de transporte mais completo. Ao todo, estão previstas a construção de dez estações. Haverá ainda uma ampliação da rede de água e esgoto. Tudo isso irá repercutir na saúde e na qualidade de vida da população. As pessoas que residem no entorno do Castelão também serão beneficiadas com a melhoria da energia, tanto convencional como a eólica e com a instalação de banda larga. Também haverá obra de revitalização do Rio Cocó e um programa de controle ambiental, que irá monitorar a qualidade do ar.

Assessoria de Comunicação - Sesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário