domingo, 14 de novembro de 2010

Guarany de Sobral campeão nacional




O Guarany do Sobral venceu o America de Manaus no segundo jogo da final da serie D nacional por 4 a 1 e depois de ter empatado na casa do adversário o primeiro jogo,se sagrou campeão nacional,fato inédito para um time cearense.

O inicio do jogo mostrou um Guarany mais atacante ,mas trapalhão,enquanto o America se organizava e sacudia a pressão inicial dos da casa,no entanto aos 22 minutos ,num contra ataque o regressado Danilo Pittbul fez o primeiro gol do “cacique do vale” levando a torcida ao delírio.

O ton do jogo estava dado e mesmo com um jogo um pouco desorganizado os de Sobral conseguiam empurrar para a defesa os amazonenses do America,foi naturalmente que o segundo gol surgiu ,Julio Alves numa cabeçada mortal para o America,estavam decorridos 30 minutos ,daí até ao final do primeiro período apenas um desentendimento entre dois jogadores deu um cartão amarelo para cada lado,o Guarany geria a vantagem e apenas atacava pela certa sem forçar muito,o America não demonstrava capacidade para inverter os acontecimentos,já que os seus ataques morriam na zaga dos de Sobral.

O segundo tempo começou com o Guarany controlando o jogo,mas deixando o America com maior posse de bola,mas sem conseguir chegar próximo das balizas da casa.
O Guarany apenas via o America correr esperando tranquilamente contra atacar para matar de vez o adversário.
O certo é que essa tática não deu muito resultado já que o America reduziu para um gol de diferença criando maior emoção a final,aos quatro minutos com um gol de Claisson
Mas aos dez minutos,Wanderlei fez o terceiro quando surgiu na cara do gol,o estádio do Junco veio abaixo com a marcação desse gol que tranqüilizou o time e a torcida.
O America que se sentia galvanizado por ter reduzido a vantagem,acabou por se desmoralizar ao sofrer o terceiro gol.
O quarto gol veio de seguida por Diones aos 17 minutos e o destino estava traçado a vitoria dificilmente fugiria ao Sobral,se bem que todo o mundo se lembrou de quando o Fortaleza tinha recuperado da mesma diferença na final do estadual,mas o America não era o Fortaleza e a lição estava bem estudada.
O America apenas aguardava pelo final do jogo e tentava não sofrer mais gols.
O resto foi festa dentro e fora do campo,onde até o governador Cid Gomes participou,vitoria merecida do time que já havia sido ,a nosso ver,o melhor no estadual.
Agora na Serie C o Guarany vai encontrar o Fortaleza,esperemos que a próxima final da terceira divisão seja com times cearenses.

Ligue-ce

Nenhum comentário:

Postar um comentário