quarta-feira, 17 de novembro de 2010

STJD deve julgar recurso no dia 25




Dentro de campo, a Quarta Divisão nacional já foi encerrada, mas falta o capítulo relativo ao julgamento no tapetão

No domingo passado, o Guarany (S) despachou o América/AM da Série D, ao goleá-lo por 4 a 1, no segundo jogo da final da competição. Na prática, o título de campeão brasileiro da Quarta Divisão já é do time sobralense, mas falta acontecer o julgamento que irá decidir se o América/AM terá ou não ratificada a sua perda de pontos, por ter relacionado um atleta irregular.

A CBF está apenas aguardando o resultado do julgamento para homologar o título.

O América/AM perdeu seis pontos na Série D no último dia 12 de novembro, mas jogou a final sob efeito suspensivo. O clube amazonense foi denunciado por relacionar o zagueiro Fofão, suspenso com três cartões amarelos, na partida contra o Madureira/RJ, pelo jogo de volta, no dia 27 de outubro, quando venceu por 2 a 0 fora de casa e ficou com a vaga, já que havia perdido o jogo de ida por 2 a 1. Além dessa decisão judicial, o América/AM é ameaçado por uma ação interposta pelo Joinville (SC), que foi outro eliminado pelos amazonenses. O clube catarinense acusou o adversário de ter utilizado o atleta Amaral, sem o nome do jogador estar incluído no BID, Boletim Informativo Diário da CBF.

O advogado do América, Osvaldo Sestário, disse que tomou conhecimento de que o julgamento relativo ao Madureira ocorrerá no dia 25/11. "Podem até julgar os dois processos juntos" disse Osvaldo Sestário.

O Guarany liberou os jogadores ontem. O presidente Luisinho Torquato já enviou documentação para o STJD, junto com a Federação Cearense de Futebol, pedindo a inclusão como terceiro interessado no processo. Para ele, a Série D já terminou no domingo 14/11.

Ligue-ce com DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário