segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

O cearense Artur Silva consagra-se Campeão Brasileiro de Surf Universitário 2010.

Praia do Futuro-Ce
CEARENSES FAZEM A FESTA
Em ótimas condições de surf o atleta Artur Silva(CE) venceu, neste domingo, a última etapa do Circuito Mundo Universitário, conquistando o título de Campeão Brasileiro de Surf Universitário 2010 e faturando um carro 0km oferecido como premiação ao grande campeão do circuito.
A bateria mais tensa e eletrizante foi marcada pelo jogo de marcação protagonizado pelos únicos que poderiam conquistar o título e o carro: Artur Silva e Glauciano Rodrigues. Para Glauciano um segundo lugar bastava para conquistar o título. Contudo, ele teve computada uma interferência que selou seu destino. Mesmo conseguindo cravar a melhor nota da bateria, acima dos 8.0 pontos, ele terminou na terceira colocação entregando de bandeja o título nas mãos de Artur Silva. Por sua vez, Artur conseguiu manter a concentração para vencer a etapa e o circuito.
“Eu ainda não estou acreditando que venci e ganhei um carro novo. Eu cheguei para essa etapa na quarta colocação do ranking, mas mantive as esperanças o tempo todo... Não gosto de fazer jogo de marcação, mas tive de usar este expediente, pois, Glauciano é um atleta muito competitivo e a qualquer momento ele poderia virar o jogo, mesmo com uma interferência. Só tenho a agradecer à Deus, meus patrocinadores e à organização deste evento tão importante para o nosso esporte”, declarou emocionado Artur Silva.
Na segunda colocação ficou o atleta Gutembergue Silva, com Glauciano Rodrigues em terceiro e o paulista Dácio Dias em quarto.
 A categoria Feminino também foi marcada por fortes emoções. Quem começou dando as cartas foi a potiguar Gabriela Silveira que liderou boa parte da bateria. Contudo, nos minutos finais a cearense Rafaela Bahia conseguiu achar duas ondas que a levaram à vitória da etapa e do Circuito.
“Estou muito feliz. Treinei como nunca e mesmo não tendo conseguido encontrar as ondas no início da bateria, mantive a calma. Quando as ondas vieram pude colocar em prática tudo que venho treinado. Este é o título mais importante de minha carreira, sem falar na premiação. Faz muito bem para qualquer atleta ganhar e quando envolve um bom prêmio fica muito melhor“, desabafou Rafaela no momento em que estava recebendo sua moto 0km.
Na segunda colocação ficou a potiguar Gabriela Silveira, em terceiro ficou a paranaense Ana Ceccareli e em quarto Thalita Pinheiro.
Na Master Degree, categoria destinada a atletas que já concluíram suas graduações, quem se deu melhor foi o Eng. Civil potiguar André Fagundes. André dominou a bateria do início ao fim e saiu do mar como vencedor da etapa e do Circuito.
“Estou feliz com esta vitória. Fiquei um pouco abalado com a derrota na Open, pois, eu estava na liderança do circuito e tinha chances reais de conquistar o título e ganhar o carro. Mas, estou feliz com a vitória na Master, afinal de contas, não é todo dia que se ganha uma passagem para o Havaí”, comentou André Fagundes, se referindo à sua eliminação da categoria Open e sobre o prêmio que conquistou.
Na segunda colocação ficou o pernambucano Marquito Santos, com Phelipe Maia em terceiro e Leonardo Salmito em quarto.
Na categoria Iniciante a festa foi mais uma vez potiguar com Alex Trigueiro conquistando a vitória na etapa e o Título da Categoria, sem falar no prêmio que é uma passagem para o Havaí. Na segunda colocação ficou o cearense Eliandro Santana, com Raphael Cabral em terceiro e o cearense Leuder Angelim em quarto.
Na Open Estudantil, categoria destinada a competidores que cursam o Ensino Médio, quem venceu a etapa foi o fenômeno Michael Rodrigues. Local da Praia do Futuro, ele não teve maiores dificuldades para vencer seus adversários com larga vantagem. Em segundo ficou o carioca Arthur Sousa, em terceiro e quarto tivemos os cearenses Patrick de Souza e Sávio Carvalho respectivamente. Esta foi a única categoria em que o campeão da etapa não foi o campeão do circuito, que foi para o Rio de Janeiro nas mãos de João Paulo Zampier. Como premiação Zampier faturou uma Passagem para Fernando de Noronha.
“Eu estava na dúvida se ia competir ou estudar. Agora, sei que posso fazer as duas coisas e devo isso ao Circuito Mundo Universitário. Ano que vem eu vou competir na Iniciante, pois, acabo de ser aprovado no vestibular para direito”, declarou Zampier.
O último dia do Circuito Brasileiro de Surf Universitário foi uma festa para o esporte. O domingo amanheceu parcialmente nublado, mas foi só as baterias semifinais entrarem na água para o clima esquentar e o sol dar o ar de sua graça. E em Fortaleza é assim, domingo ensolarado é sinônimo de praia e diversão. Muita gente bonita compareceu à Praia do Futuro para prestigiar o show do surf universitário brasileiro e se divertiu ao som de muita surf music e ativações com distribuição de brindes.
A estrutura do evento ajudou a consolidar o clima de um grande evento nacional. Composta por Palanque Principal, Arena Digital, Ambulatório Hapvida, Arena Lounge, Área de Atletas, Pódio, Passarela e uma bateria de banheiros químicos, a estrutura ficou conhecida como Cidade Universitária e impressionou a todos que puderam conferir as emoções da última etapa do Circuito Brasileiro de Surf Universitário 2010.
Para finalizar, a eliminatória cearense e a escolha da Musa do Brasileirão do Surf encerrou o Circuito Mundo Universitário com chave de ouro. A eleita para representar o Ceará foi a universitária Geórgia Simão, mas, quem levou os R$ 4.000 oferecidos à Campeão do Concurso Universitária Brasil foi a potiguar Ana Luíza, escolhida para ser a musa do Surfistas Universitários Brasileiros.
Assim encerrou-se o Circuito Brasileiro de Surf Universitário 2010. Nesses três dias os amantes do surf puderam interagir com os astros do Mundo Universitário em palestras, festas, disputas eletrizantes com distribuição de premiação recorde e na escolha da Garota Universitária Brasil.
A etapa de encerramento foi uma verdadeira festa nacional de confraternização. A participação de 88 atletas de dez estados brasileiros confirmou o sucesso deste evento que anuncia mais uma etapa para 2011 que será realizada na região sudeste, já que o circuito em 2010 só passeou pelas regiões Sul e Nordeste.
O Circuito Mundo Universitário vem redesenhando o panorama do surf e da educação. Responsável pelo retorno aos bancos das universidades de dezenas de surfistas em todo o Brasil, o circuito promete muitas novidades para 2011 e ainda muito mais sucesso e já começa a servir de exemplo para outras modalidades esportivas.
O Mundo Universitário teve o patrocínio da Pena, Coca-cola e Hapvida e contou com o apoio do Governo do Estado do Ceará através da Secretaria do Esporte, Prefeitura Municipal de Fortaleza, Segundo Tempo, Ministério do Esporte, Pranchas Dias, Federação Cearense de Surf, Associação Cearense de Surf Universitário, Revista Fluir, site Waves, Confederação Brasileira de Surf, Confederação Brasileira de Desporto Universitário, Federação Universitária Cearense de Esportes, Federação Cearense de Surf. Promoção: Rádio Mix e Jornal O Povo. Realização: ABRASU e Classic Promoções.
Acesse o site Abrasu (www.abrasu.com.br) para conferir tudo o que de melhor aconteceu no Circuito Mundo Universitário 2010.
Maiores Informações:
Ailton Júnior
Presidente ABRASU
85 91810229
www.abrasu.com.br

Por George Noronha
W. Noronha Comunicação Ltda.
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário