sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Distribuição dos investimentos em patrocínios no Brasil (em mil R$)

Fonte: TopSports
63% - Futebol: 205.300
Patrocínio times 82.630
Publicidade em estádio 38.000
Atletas 1.920
Seleção(*) 81.000
Eventos 1.750
15% - Vôlei: 49.000
Superliga 22.200
Vôlei de Praia 6.300
Atletas 4.800
Outros 1.000
5% Basquete: 16.496
Liga / Seleção 15.596
Atletas 900
2% Futsal: 5.626
Atletas 420
Esporte Motor - 1% 3.872
Atletas 720
Eventos 3.152
2% Tênis: 7.900
Atletas 3.300
Eventos 4.600
12% Outros: 40.266
328.460


(*) O valor dos patrocínios da Seleção Brasileira correspondem a quase 40% do total em futebol.
O segundo lugar do Vôlei é garantido pelo acordo com o Banco do Brasil, que basicamente sustenta o Vôlei de Praia, as Seleções e os principais atletas.
O patrocínio de tênis é claramente impactado pelo fenômeno Guga e criação de torneios no Brasil.
IBM – Instituto Brasileiro
de Marketing Esportivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário