Brasileiro sofre queda, quebra a clavícula e está fora do Rali Dacar
O brasileiro José Hélio fraturou a clavícula após sofrer uma queda durante a sexta etapa do Rali Dacar, realizada nesta sexta-feira, entre Iquique e Arica, no Chile. Com isso, o piloto, que foi resgatado pelo helicóptero da organização da prova, está fora da competição.
"Bati em uma pedra e a moto virou para frente", contou Zé Hélio. "Estou bem, apesar de chateado por ter que abandonar a prova. São coisas que acontecem em rali", lamentou.
O brasileiro estava em 11º lugar na classificação geral das motos.
Além de Hélio, o trio formado por André Azevedo, Maykel Justo e Mira Martinec também tiveram que abandonar a prova nesta sexta-feira durante a etapa que ia de Iquice para Arica, no Chile, por conta de um problema no caminhão.
André Azevedo também está fora do Rally Dakar
Depois de motociclista José Hélio, piloto dos caminhões é mais uma baixa brasileira
Depois do adeus de José Hélio, o Brasil perdeu mais um representante no Rally Dakar nesta sexta-feira (7). O caminhão de André Azevedo, Maykel Justo e Mira Martinec quebrou no quilômetro 50 da especial entre Iquique e Arica, no Chile, e não conseguirá completar o trecho cronometrado. Pelo regulamento, o trio está fora da disputa.
O piloto, que já experiente no rali mais perigoso do mundo, explicou o acidente.
- Batemos em um pequeno morro e quebrou a caixa de direção do veículo. Andar nestas condições é complicado e muito perigoso. Portanto, tentaremos retornar à cidade do ponto de partida da etapa, em Iquique, para realizarmos o conserto.
Único representante brasileiro na categoria, o trio da Petrobras Lubrax ocupava o sexto lugar na classificação acumulada após cinco etapas. O melhor resultado da equipe havia sido o quarto lugar no geral após a segunda especial.
Ligue-ce ,Luanna Lopes com agencias
Nenhum comentário:
Postar um comentário