A Federação Cearense de Ciclismo em parceria com Associação Ceará Biker, Associação Cearense de Bicicross, Horebe e Cia da Aventura, e com apoio do Governo do Estado do Ceará através da Secretaria do Esporte, iniciará no mês de fevereiro projetos que tem o objetivo de retirar crianças da ociosidade e redirecioná-las para um ambiente esportivo, saudável e de socialização, proporcionando lazer e melhores expectativas em suas vidas. Com novos equipamentos como 25 bicicletas e uma pista de Bicicross recém construída no Município de Eusébio em 2010, os beneficiários irão ter atividades ciclísticas olímpicas de Estrada, Mountain Bike e BMX.
Paralelamente teremos mais 2 (dois) projetos em 2011, um voltado para os atletas das Seleções Cearenses, onde irão receber suporte de treinamento através de planilhas, orientações nutricionais e técnicas das atividades ciclísticas olímpicas, e outro para inserção de novos talentos do ciclismo cearense, através das seletivas para olimpíadas escolares na busca de medalhas para o Brasil em 2016.
Teremos pessoas realmente capacitadas e diretamente envolvidas nestes projetos, as pessoas que irão compor a equipe desses novos projetos são:
Eduardo Lopes – Coordenação Geral
Joana Nóbrega – Diretora Técnica de Treinamento
Leonardo Silva – Diretor Técnico
Jardel Silva – Capitão das Seleções de Ciclismo
Ticiana Sampaio – Nutricionista
O trabalho feito pela Federação Cearense de Ciclismo nos últimos anos trouxe para o Ceará títulos jamais conquistados antes, como campeões brasileiros de Mountain Bike e Bicicross, além da conquista da Copa Nordeste de Mountain Bike pela seleção cearense de MTB.
Nossa meta para 2011 é mantermos os títulos já conquistados, e pela 1ª vez ter um cearense campeão brasileiro de estrada. Tarefa essa bastante difícil, já que em 2010 os atletas de estrada do Ceará que foram para o brasileiro, não conseguiram concluir a prova.
Desejamos a todos os ciclistas um ótimo início de temporada e bons treinos.
Divulgação FCC
Nenhum comentário:
Postar um comentário