O Ceará chegou, viu e venceu, este dia 8 de Maio ficará na memória de todos os torcedores do Vovô e de quem gosta de futebol, o Ceará mostrou que não foi por acaso que bateu o Flamengo, que chegou na final do cearense ganhando nos momentos chave da competição, que ganhou o primeiro turno sem derrotas e que agora na reabertura do PV, ganhou por arrastão o titulo que escapava há quatro anos.
Não se pode afirmar que o Ceará teve um jogador que se tivesse destacado entre todos os outros, na realidade o Ceará foi só um, coeso, dinâmico e no final vitorioso.
O Juazeiro chegava a esta final como uma surpresa e já com a presença na serie D nacional garantida pouco mais fez do que adiar o primeiro do Ceará,mas passados 14 minutos de jogo o primeiro grito de vitoria saiu do peito dos torcedores, grito que estava preso fazia muito tempo, depois disso foi só festa.
Fique com os principais momentos do jogo da final do segundo turno do cearense que acabou dando o titulo cearense ao Ceará.
1º Período
1 - 0,14.00 minutos de jogo, Tiago Humberto na entrada da área remata a marca o primeiro, remate seco e sem defesa.
18.00 minutos de jogo,excelente chance do Juazeiro, mas Fernando Henrique evita com uma defesa fantástica.
2 – 0,34.00 minutos de jogo, Nicácio de livre direto, sem chance, como com o Flamengo.
3 – 0,36.00 minutos de jogo, Nicácio na boca do gol, ainda o Juazeiro não se tinha recomposto do segundo já estava a levar o terceiro.
“...ah, sai do meio que a carroça está sem freio” é o grito dos torcedores nas arquibancadas numa clara alusão ao jogo do Flamengo.
2º Período
4 – 0,2 minutos de jogo, Tiago Humberto sozinho na área, domina e mata o jogo, acabando com as esperanças do Juazeiro em dar a volta ao resultado, se é que ainda era possível.
5 – 0, 14.00 minutos de jogo, Osvaldo entra na área pelo lado direito passa pelo meio da zaga numa belíssima pedalada e marca um belíssimo gol, estava feito o resultado, daí até ao final foi só passar de tempo, o Juazeiro ainda tentou marcar o seu gol de honra atirando uma bola na trave, mas não era mesmo o seu dia e acabou no zero mesmo.
No dia da Mãe, na reabertura do PV e no dia em que novamente um time ganhou o “Arrastão”, em 1993 também tinha sido o Ceará, nada melhor para o final do Cearense da 1ª Divisão, com este final feliz o futebol cearense se prepara agora para os grandes desafios nacionais.
Ceará na primeira serie, Icasa na serie B, Fortaleza e Guarany de Sobral na C e Guarani de Juazeiro na serie D nacional, são os times que vão levar o nome do Ceará por esse Brasil fora, a melhor sorte para todos eles.
mas antes disso o Ceará ainda tem um compromisso na Copa do Brasil, mas isso é outra conversa...
Ligue-ce com Tomé Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário