Murilo Fisher voltou a ficar longe dos lugares da frente e acabou por desistir,a chuva o vento forte foram obstáculos fortes de mais para o brasileiro que preferiu se resguardar,até porque o seu momento de forma não era já igual ao de quando venceu em Espanha na semana passada.
O alemão John Degenkolb (HTC-Highroad) surpreendeu todos os prognósticos e triunfou hoje ao sprint na segunda etapa da Volta ao Algarve, uma ligação de 186,5 quilómetros entre Lagoa e Lagos. Na mesma chegada em que Andre Greipel venceu em 2010, o compatriota Degenkolb bateu ao sprint o favorito Tyler Farrar (Garmin-Cervélo) e o australiano Michael Matthews (Rabobank).
O belga Philippe Gilbert (Omega Pharma) cortou o risco na sexta posição mantendo a liderança da classificação geral que tentará salvaguardar na terceira etapa da competição, com final no alto do Malhão,uma contagem de 2ª categoria.
Entre as notas do dia destacam-se a perda de tempo de alguns favoritos na chegada entre os quais o português Tiago Machado (Radioshack), que voltou a perder tempo – oito segundos – para alguns dos candidatos, entre os quais Alberto Contador. Entre os candidatos que salvaguardam as suas opções na luta à geral contam-se Ryder Hesjdal (Garmin-Cervélo), Simon Gerrans (SKY), Andreas Kloden (Radioshack), Tony Martin e Peter Velits (HTC) ou ainda Michael Rogers (SKY).
Numa etapa clássica para fugas prolongadas um quarteto esteve em destaque – Remy Di gregório (Astana), Steven Kruijwik (Rabobank), Johan Coenen (Topsport) e Thomas de Gendt (Vacansoleil) – rodaram na dianteira até ao quilómetro 128. O ucraniano Oleg Chuzda (Caja Rural) foi o protagonista que se seguiu mas a aventura de um rolador com pergaminhos em Portugal teve o mesmo desfecho e, Chuzda acabou alcançado pelo pelotão quando restava uma dezena de quilômetros para percorrer. Entre os outros vencedores do dia, Ricardo Mestre (Tavira-Prio) manteve a liderança da classificação da montanha e Thomas De Ghent (Vacansoleil) passou a comandar as metas-volantes.
Ligue-ce com Luanna Lopes e jornal ciclismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário