quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Pablo Paulino vence em Noronha



Pablo Paulino é Campeão em Fernando de Noronha

O cearense Pablo Paulino venceu neste domingo a segunda etapa do Circuito Nordestino de Surf Profissional 2011, realizada no Arquipélago de Fernando de Noronha.

As fortes ondas da Praia da Cacimba do Padre serviram de arena para o show dos cearenses Pablo Paulino e Antônio Eudes que fizeram dobradinha conquistando respectivamente o primeiro e o segundo lugares da competição.

A última e mais importante bateria do evento foi um verdadeiro show de surf do mais alto nível. O cearense Bicampeão Mundial Pablo Paulino, abriu a bateria de maneira eletrizante colocando pressão em todos os seus adversários nos primeiros minutos da disputa com uma onda no critério de excelente. Com um demorado tubo que levantou todos que estavam na praia, Pablo garantiu uma nota 8,0 assumindo a liderança isolada da bateria até o seu término. Ele ainda pegou outro tubo que sacramentou sua vitória selando o destino de seus adversários. Com a vitória, Pablo assumiu a terceira colocação no ranking do Nordestino Pro e ainda engordou em R$ 8.000,00 sua conta bancária.

Segundo o atleta, o momento mais difícil de toda competição foi na bateria contra o Thiago de Sousa-CE. Visivelmente foram minutos tensos. Após essa bateria, Pablo adquiriu confiança e partiu com tudo para uma final implacável contra seus adversários.

“Dedico essa vitória a minha mulher e meu filho. Foi um sonho realizado. Estou bem focado e espero fazer um bom WQS, pois, é o meu objetivo principal neste ano é garantir mais uma vaga para o Brasil no Circuito Mundial de Surf Profissional em 1012”, declarou em entrevista Pablo Paulino, que é Bicampeão Mundial da categoria Pro-Junior.

Seu conterrâneo e vizinho Antônio Eudes passou quase a bateria final inteira na última colocação conseguindo garantir a segunda colocação no minuto final, pegando um incrível tubo que o tirou da quarta colocação para levá-lo direto para a vice-liderança. Com o resultado, Antônio Eudes, mais conhecido como Deda, comemorou sua segunda final consecutiva no Circuito Profissional promovido pela Associação Nordestina de Surf e passa a dividir a terceira colocação no ranking com seu amigo Pablo Paulino.

Na terceira colocação ficou o pernambucano Júnior Lagosta, que mesmo tendo conseguido fazer boas apresentações nas baterias anteriores, não se encontrou na final tendo de se contentar com o terceiro lugar. Completando o pódio tivemos o baiano Bino Lopes na quarta colocação. Bino buscava defender o título da etapa, já que ele foi vencedor da etapa de Fernando de Noronha do ao passado, como vimos, não obteve êxito.
Esquadrão cearense

O time cearense nesta competição contou com nada menos que 22 dos 112 atletas inscritos, algo em torno de 20% dos participantes. No geral os nossos cavaleiros das ondas representaram bem o Ceará. Atletas como Márcio Farney, Michel Roque, Thiago de Sousa, Messias Félix, dentre outros, fizeram apresentações brilhantes e os vencedores mostraram mais uma vez que os filhos do Titanzinho continuam a ser reconhecidos pelo talento e alto nível técnico.

Durante os primeiros cinco anos do Circuito Nordestino de Surf Profissional o Ceará foi campeão absoluto. Apenas nos últimos dois anos é que os campeões não saíram de praias cearenses: 2009 com o potiguar Alan Jones e 2010 com o baiano Bruno Galini.

Com essa vitória de Pablo Paulino pode estar marcando a volta do reinado cearense no Circuito da ANS.

De olho na vaga para o mundial

O bom desempenho de Pablo Paulino na etapa do Nordestino Profissional de Noronha coloca-o na mira de todos os observadores internacionais que se encontram no Arquipélago para a realização do Hang Loose WQS Prime, etapa de divisão de acesso ao Circuito Mundial. Uma das etapas mais valorizadas do circuito por ter status Prime e oferecer as premiações e pontuações mais elevadas, o evento atrairá alguns dos melhores surfistas do mundo e certamente representará a largada na corrida pela vaga no WTl para o vencedor. Levando em conta que na etapa do Nordestino Pro estavam alguns dos melhores surfistas brasileiros, o resultado coloca Pablo Paulino como um dos favoritos dentre os brasileiros na seletiva que acontece hoje, 14/02, e oferecerá 4 vagas para o evento principa

Nenhum comentário:

Postar um comentário