Rubens Barrichello colocou domingo, a Williams no topo da tabela de tempos, no último dos quatro dias que a caravana da F1 realizou em Jerez de la Frontera, Espanha. O piloto da Williams registrou o melhor tempo da semana, ao 'cravar' 1m19.832s, naquele que foi o seu melhor conjunto de voltas do dia.
As equipas mais fortes concentraram-se essencialmente em perceber como andar rápido sem gastar os pneus em demasiado, e por isso não surgem nos lugares da frente. Esses, para já, são para quem roda com pouco combustível e pneus macios...
Kamui Kobayashi foi segundo, também ele com um registro "único", que não voltaria a conseguir nos diversos stints que realizou, que rondaram os 82 segundos. Fernando Alonso colocou o Ferrari no terceiro posto, e também o espanhol conseguiu o seu melhor registro durante uma fase de stints curtos. Sebastien Buemi (Toro Rosso-Ferrari) foi quarto, na frente de Bruno Senna (Renault), com o brasileiro a realizar longas séries de voltas, e, já se sabia, só para acumular experiência, pois o nome do substituto de Kubica já é conhecido e chama-se Nick Heidfeld.
Nico Rosberg (Mercedes), foi apenas sétimo na frente de Sebastian Vettel (Red Bull-Renault) e Jenson Button (McLaren-Mercedes). Para quem é de opinião que as posições da Williams e da Sauber no topo da tabela de tempos é um bom sinal, basta olhar para onde ficaram Rosberg, Vettel e Button para perceber que há muita coisa escondida por parte das equipas que não mostram - porque não querem, em alguns casos, porque não podem noutros - todo o potencial dos seus carros.
É nesta fase da época que vão surgir várias equipas nos lugares cimeiros, que quando se iniciar a qualificação do GP do Bahrein voltarão aos seus lugares, donde dificilmente sairão durante a época. Os testes continuam na próxima sexta-feira em Barcelona,também em Espanha, para mais quatro sessões.
Tempos de domingo:
1. Rubens Barrichello Williams-Cosworth 1m19.832s 103 voltas
2. Kamui Kobayashi Sauber-Ferrari a 0.769s 86 voltas
3. Fernando Alonso Ferrari a 1.242s 115 voltas
4. Sebastien Buemi Toro Rosso-Ferrari a 1.381s 90 voltas
5. Bruno Senna Renault a 1.568s 68 voltas
6. Heikki Kovalainen Lotus-Renault a 1.800s 43 voltas
7. Nico Rosberg Mercedes a 2.271s 45 voltas
8. Sebastian Vettel Red Bull-Renault a 2.39 s 90 voltas
9. Jenson Button McLaren-Mercedes a 2.446s 70 voltas
10. Jerome D'Ambrosio Virgin-Cosworth a 3.153s 45 voltas
11. Paul di Resta Force India-Mercedes a 3.279s 99 voltas
Ligue-ce com Luanna Lopes e autosport
Nenhum comentário:
Postar um comentário