domingo, 13 de fevereiro de 2011

Oh jogo ruim !


Maranguape e Pacatuba disputaram o jogo da segunda rodada da segunda divisão do cearense de futebol, temos visto muitos jogos de futebol, mas poucos tão mal jogados como este. Os dois times ou não sabem ou não querem saber como se joga futebol, ainda estamos para compreender como foi possível tão mau espetáculo, os gols foram apenas um remédio de pouco efeito para uma doença que se não for curada já dificilmente os dois times vão sobreviver neste campeonato.

O Maranguape tentou no inicio da partida levar o jogo para o meio do campo do adversário, mas logo o Pacatuba conseguiu equilibrar e passar a controlar o jogo, apesar desse controle o fato é que não conseguia criar perigo aos da casa, não porque a zaga do Maranguape impedisse, mas principalmente porque os jogadores do Pacatuba não sabiam o que fazer para criar esse perigo. Assim o jogo se arrastou durante todo o primeiro período de jogo, o Maranguape não sabia o que fazer para sair para o ataque e o Pacatuba não conseguia criar jogadas que levassem a condição de marcar gol, a única coisa a assinalar foi a contusão de um jogador do Pacatuba que o acabou por levar ao hospital, primeiro de Maranguape, onde não recebeu atendimento e depois para Fortaleza.

Neste marasmo o jogo era disputado a meio do campo, quizilento, cheio de faltas e de passes mal executados até que na única jogada bem articulada o Maranguape conseguiu um escanteio e na sequencia desse escanteio o zagueiro Toino ficou na cara do goleiro e marcou, foi no minuto 45 do primeiro período, logo de seguida o juiz mandou todo o mundo para o descanso.

No segundo período as coisas pareciam ir animar com a arrancada de Serginho do Maranguape, passando por toda a gente e ficando na cara do goleiro falhou, o Maranguape parecia ter acordado e pressionou a zaga do Pacatuba, mas foi sol de pouca duração, logo o Pacatuba retomou a comando da partida, mas nada se alterou no seu sistema de jogo, crer não é poder e o Pacatuba apesar do querer não conseguia acertar nas jogadas de ataque.

Então o Maranguape passou a jogar quase dentro da sua área, péssima ideia a de deixar o jogo entregue nas mãos do adversário, é que de tanto tentar o Pacatuba acabou por marcar o gol da igualdade, isso depois de uma enorme asneira da zaga dos da casa que não conseguiram tirar a bola da zona de perigo, Joãozinho do Pacatuba fez a igualdade, estavam decorridos 24 minutos do segundo período.

Depois disso o Maranguape correu atrás do prejuízo, mas de forma completamente errada, bola pelo ar e tudo a correr, passes errados, jogo confuso, chegando a ser constrangedor a forma como os dois times jogavam mal. Os espaços no meio do campo os dois times não jogavam, batalhavam de forma desordenada e sem nenhuma noção tática ou sistema de jogo fosse qual fosse, foi mesmo difícil de perceber qual a tática utilizada pelos dois times.

Mas do meio da confusão surgiu a luz, a luz de mais um erro defensivo da zaga do Pacatuba e Joel fez o segundo do Maranguape aos 34 minutos de jogo. Daí até ao final o que se viu foi o Pacatuba no desespero e o Maranguape a falhar no contra ataque, se o Pacatuba não conseguia passar a zaga do Maranguape o fato é que o Maranguape também não conseguia tirar vantagem do contra ataque, o melhor exemplo disso foi uma jogada em que surgiram quatro jogadores com a bola controlada contra apenas um defensor e o que aconteceu...nada, o zagueiro levou a melhor e a jogada se perdeu.

O Maranguape ainda teve mais três ou quatro oportunidades de matar o jogo, mas não conseguiu e penou para chegar ao final do jogo em vantagem, os últimos minutos foram agonizantes para o Pacatuba que atacava com tudo e sem nada de positivo como resultado, no final o Maranguape conseguiu a sua primeira vitoria, sofrida, pouco merecida, mas também o Pacatuba não merecia ganhar, deviam era ter perdido os dois, mas como isso não é possível a vitoria acabou por ficar para quem marcou mesmo sem jogar bem.

Os dois times vão ter de trabalhar muitíssimo para conseguir levar avante os seus objetivos de subir para a primeira divisão. O Pacatuba soma a sua segunda derrota e o Maranguape ainda não perdeu, tem um empate e esta vitoria, mas o seu futebol vai ter de melhorar muito mesmo, apesar de ser um time muito jovem o certo é que o torcedor não quer saber de idades dos jogadores ou da sua experiência, quer é ver o timer ganhar e isso pode se tornar complicado a jogar desta maneira, o seu meio do campo neste jogo não existiu e os espaços ficaram por preencher, se o Pacatuba tivesse sabido aproveitar por certo que o resultado teria sido diferente.

A segundona vai ser um obstáculo difícil de transpor a jogar desta forma para o dois times.

Ligue-ce

Nenhum comentário:

Postar um comentário