sábado, 23 de julho de 2011

Maratona Pão de Açúcar de Revezamento de Fortaleza. 10ª Edição

Foto: Fábrica Estrela

A Maratona Pão de Açúcar de Revezamento de Fortaleza chegou a sua décima edição neste domingo dia (03/07) e mais uma vez a festa foi da organização que prestigiou os atletas participantes com uma bela competição. Foram mais de 10 mil participantes, mas a aparência de ter menos atletas que em 2010.

Os primeiros a cruzarem a linha de chegada foram os atletas da equipe “Sol Nascente de Cascavel”, com o tempo de 2h24min48seg, já o quarteto foi liderado pela equipe “GPA Clube”, que completou a prova em 2h14min49seg, enquanto o octeto vencedor foi a equipe “Os Voluntários”, com o tempo de 2h13min30seg. As acessórias estiveram em peso e demonstraram uma organização cada vez melhor para novos e veteranos participantes para este tipo de competição.

“O quarteto do GPA Clube já merece destaque há tempos. Eles vencem juntos e separados. Composta por Cícero Marcos de Lima, Vanilson Neves, Daniel Carneiro e Joilson Bernardo, a equipe comemorava os 10 anos do GPA Clube Fortaleza. ‘O GPA Clube é um projeto que motiva os funcionários do Grupo Pão de Açúcar a praticar atividades físicas. Lá temos um excelente suporte físico e nutricional e é fundamental para o nosso desempenho nas provas’, comemora Cícero Marcos que já venceu da França, no O POVO e outros. Entre as equipes femininas, a dupla “Os Voluntários” foi a vencedora em sua modalidade, com o tempo de 3h07min14seg. Em primeiro lugar entre os quartetos, ficou a equipe “Grupo de Corrida Unifor”, que completou a prova em 2h50min54seg. Já a equipe “Grupode Corrida Unifor Expresso Guanabara” foi a campeã na modalidade de oito atletas, com o tempo de 2h50min02seg.” Trecho retirado do O Povo On Line.

A premiação aos primeiros colocados de cada modalidade será feita com vales-compra do Pão de Açúcar, em um total de R$ 14,7 mil (catorze mil e setecentos reais). Além disso, todos os atletas das equipes que completarem a Maratona, independentemente de sua classificação e desde que não seja observada nenhuma irregularidade, conquistarão medalhas de participação.

A proeminência da Maratona Pão de Açúcar leva empresas e funcionários de dezenas de empresas a participarem numa grande confraternização, fazendo camisas e organizando-se numa festa de integração e muita amizade. Assim foi a participação da Fábrica Estrela que contou com a participação de 2 equipes de oito mulheres e 3 equipes de oito homens e também um quarteto representado por Paulo Brandão, Alfredo Montenegro e GIGI. Os outros funcionários e representantes Estrela na competição foram: Francisca Adjane Costa Dantas, Tamires Mendes de Oliveira, Catarina Soares Martins, Mikelane Everllyn Alves Lourenço, Morgana Alexandre de Oliveira, Maria Lidiane de Lima, Rosângela do Nascimento Barreto, Eurizélia de Oliveira Lacerda, Julia Carolina e Silvia Sousa de Oliveira, Emeline Rodrigues Tavares, Maria Helen Diane Ferreira da Costa, Priscila Duarte Fontenele, Harrissa Andrade Pinto, Diana Paula Costa da Silva, Caroline Lima Araújo, Ana Karoline Avelino Rocha, Alyne Cristina de Souza Bezerra, Mara Kely Silveira de Oliveira, Graça Marçal, Eulizandro Barbosa Costa, Francisco Ricardo Barbosa dos Anjos, Francisco Anderson da Silva Viana, Leo Alves Ricardo, FRANCISCO WLADSON MACEDO SOARES, Luiz Teles, Antonio Charles da Silva, Leidiano Soares do Nascimento, Francisco Glayson da Silva Maciel, Edilberto Chagas da Silva, Tiago Rocha Rodrigues, Francisco Vanderlan Balbino de Sousa, Osvaldo José de Oliveira, João Batista Sales de Castro, Fábio José Barbosa Texeira, José Olavo de Oliveira Martins, George Moraes de Lima, Francisco Antonio da Silva, Antônio Lucas Júnior, José Ferreira Matos Filho, Francisco José Isidio Filho, Francisco Artenisio Bezerra de Carvalho, Ricardo Rocha de Matos e Flávio Abreu de Brito.

A 10ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento Fortaleza teve o patrocínio da TAEQ e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Fortaleza, Hap Vida, Indaiá, Posigraf e Federação Cearense de Atletismo.

Carlos Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário