sábado, 23 de julho de 2011

Ser tão ciclista


A quarta etapa do Circuito Ceará Adventure de Bike 2011 comprova o equilíbrio do ciclismo cearense
O maior circuito de Mountain Bike do Ceará entra em sua reta final. A penúltima etapa acontece no dia 31 de julho, às 8 horas da manhã, no município de Palmácia. O Desafio dos Sertões é um percurso que exige velocidade e inteligência das duplas participantes. São esperados mais de 200 atletas para esta etapa.
São 4 categorias: Turismo (25 quilômetros), Graduados (45 quilômetros),  Masculino, Misto e Master. A competição está bastante competitiva em todas as categorias. Na Master, por exemplo, as duplas Los Carecas, Savana Bike Shop, AC Bike Ceará e Vip ainda estão na disputa com boas chances. Após três etapas na categoria Tusimo, a primeira dupla na classificação geral Haritov está distanciada apenas 18 pontos da dupla Padeiro e Arquiteto, terceira colocada até o momento.

O Desafio dos Sertões é a chance que os líderes de cada categoria tem para se distanciar dos outros atletas, mas tem dupla querendo aproveitar para colar ainda mais na primeira posição. É o caso da dupla Bruttus que venceu a primeira etapa do circuito na categoria Mista e pretende voltar ao topo do pódio na etapa de Palmácia.

“Todo este equilíbrio mostra o quanto os ciclistas de Mountain Bike cearenses estão evoluindo. Esta edição do circuito é uma das mais equilibradas que já tivemos nos últimos quatro anos” afirma Marcelo Facó, organizador da prova. A melhora de desempenho e a organização de eventos como o Circuito são comprovações de que o Ceará também é do ciclismo.

As Inscrições
As inscrições vão até o dia 29 de julho. O atleta pode se inscrever pelo site do Circuito (www.bikeceara.com.br), ou diretamente na loja Bike Ceará, Rua Jonas Ildefonso Carneiro, 140, loja 5 – Cambeba. O valor é R$ 50,00 por pessoa.

O Circuito
O Circuito Ceará Adventure está dividido em cinco etapas, três delas já aconteceram. Além do Desafio dos Sertões, em Palmácia, a última etapa acontece no Eusébio e será uma prova noturna. Veja o calendário:
(07/08) – Desafio dos Sertões (Palmácia)
(15/10) – Bike da Lua Cheia (Eusébio)
SERVIÇO
Circuito Ceará Adventure de Bike 2011
4ª Etapa – Desafio dos Sertões - Palmácia
Dia: 31/07
Largada: às 8h pontualmente, na Praça da Igreja
Informações: 
www.bikeceara.com.br
Para acompanhar os resultados clique em www.bikeceara.com.br/resultados.html
Possíveis entrevistados: Marcelo Facó – organizador do Circuito – (85) 3278.2479 / 8709.1434
Contato: Agência Maestros – Vinicius Augusto – Assessoria de Imprensa – (85) 8787.4984 / 3253.3041

MAESTROS - Compondo Idéias

Um comentário:

  1. Sou o organizador do Campeonato Soledadense de Mountain Bike (MTB), o único campeonato realizado no Estado da Paraíba. No dia 18/12/2011 estaremos realizando a maior prova de MTB de todos os tempos no Estado da Paraíba: será a 1ª Maratona de MTB Cabra da Peste. R$ 10.000,00 em premiação. Solicito que divulguem este evento em seu blog. Mais informações em esportesemsoledade.blogspot.com ou (83) 9988-4430/9311-5773. Agradeço pela atenção.

    ResponderExcluir